Até o dia 08 de maio, o Quiosque Solidário do Shopping Center Norte receberá o NCCV – Núcleo Cristão Cidadania e Vida, localizado no Parque Novo Mundo, criador do projeto Casa Mariás –   Centro de Defesa e Convivência para Mulheres (CDCM), que atende mulheres em em situação de violência doméstica.

É a primeira vez, desde a sua criação em 2016, que o Quiosque receberá uma ONG da Zona Norte da cidade. “Sempre foi um sonho nosso trazer ONGs da região para o Quiosque, mas esse também sempre foi um grande desafio: encontrar instituições na Zona Norte capazes de atender a alta demanda do Shopping”, afirma Gabriela Baumgart, vice-presidente do Instituto Center Norte.

Desde que foi convidado a ocupar o Quiosque, o Núcleo levou alguns meses para estruturar sua produção, capacitar equipes e garantir a variedade dos itens que serão comercializados. “Nosso objetivo é levar produtos de alta qualidade e ter estoque suficiente para atender o fluxo do Shopping”, diz Roseni Goulart, Diretora da instituição. O portfólio é composto por bolsas, sacolas, nécessaires, carteiras, tapetes, toucas de banho e outras peças customizadas.

Quem é o NCCV ===  Criado em 2001, o Núcleo atende mais de mil pessoas por dia em projetos que incluem desde abrigo para crianças e adolescentes a cursos de formação técnica para jovens e adultos e Programa de Jovem Aprendiz. O atendimento à mulher em situação de violência doméstica é um dos serviços prestados pela ONG desde 2011, quando foi criado o Centro de Defesa e Convivência para Mulheres (CDCM) – Casa Mariás. O espaço acolhe cerca de 100 mulheres com atendimento psicossocial e jurídico, grupos de Reflexão e Roda de Conversa, Oficina de Movimento (ginástica e alongamento) e Trabalhos Manuais (artesanato, corte e costura e inclusão social). “Tudo foi pensado e preparado para que as mulheres descubram suas forças e, assim, desenvolvam sua autoestima e autonomia, e sejam capazes de tomar decisões e adquirir o controle de suas vidas financeira e familiar”, explica Roseni.

Segundo ela, o Quiosque Solidário representa uma grande vitória para as mulheres que participam do projeto e lutam, diariamente, para retomar suas rotinas com qualidade de vida. “Elas começam a perceber que podem escolher seus próprios horizontes e que têm condições para mantê-los com dignidade”, conclui.

Serviço:

  • Quiosque Solidário – Instituto Center Norte
  • Shopping Center Norte – localizado próximo à Praça de Eventos
  • Funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; Domingo e feriado, das 14h às 20h
  • Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
  • Telefone: (11) 2224-5959

Sobre o Instituto Center Norte  ===   Fundado em 2002, Instituto Center Norte tem como missão criar um ambiente de aprendizado e inovação para que pessoas e instituições empreendam soluções capazes de melhorar a vida na Zona Norte de São Paulo. Nós acreditamos que empreendedorismo e inovação social são grandes agentes de transformação e, combinados, podem tornar a Zona Norte um importante polo de desenvolvimento sustentável da cidade de São Paulo

E-mail: institutocenternorte@centernorte.com.br

 

 

Inauguração loja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora