Início Bem Estar Capital realiza no feriado a vacinação contra Covid-19 para idosos de 65...

Capital realiza no feriado a vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 e 66 anos

A cidade de São Paulo inicia, nesta 4ª feira (21abr2021), mais uma etapa do calendário de imunização contra a Covid-19 com a vacinação dos idosos com 65 e 66 anos. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é que 205 mil pessoas nessa faixa etária recebam a primeira dose da vacina.

Nestae dia, por conta do feriado nacional, a vacinação ocorrerá somente para aplicação de primeira dose, nas 468 UBS, nos postos drive-thru, nos postos volantes das farmácias parceiras, e nos três centros-escolas.

Os drive-thrus estarão voltados para primeira dose dos idosos com mais de 65 anos. As demais unidades estarão disponíveis para primeira dose a todos os grupos já elegíveis na campanha, que podem ser acessados nesse link – clique aqui. 

Os 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) não estarão abertos. Reafirmando: nesta 4a. feira, nenhuma unidade estará aplicando a segunda dose da vacina. 

A partir de 5ª feira (22abr2021), toda a estrutura de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde  estará aberta normalmente, totalizando mais de 600 postos. Serão 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), 17 Serviços de Assistência Especializada (SAEs) e três centros-escolas. Haverá também os postos com sistema drive-thru, das AMA/UBS Integradas e dos postos volantes, que incluem farmácias, igrejas, supermercados, escolas, praças e UBS com drive-thru. Também a partir do dia 22, a aplicação da segunda dose será feita somente nas 468 UBS do município.

A Secretaria Municipal da Saúde informa, ainda, que a vacinação contra a Influenza não ocorrerá nesta 4ª feira (21), sendo retomada na 5ª feira (22).

A secretaria recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos, e com o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) preenchido, para agilizar o tempo de atendimento. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço completo, telefone e data de nascimento para concluir o cadastro.

Serviço

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)  – Das 7h às 19h

Os endereços das unidades básicas de saúde podem ser acessados por esta lista  clique aqui –  ou pela ferramenta Busca Saúde.

Postos drive-thru – Das 8h às 17h  –  A vacinação nos postos drives-thru será direcionada exclusivamente para 1ª dose dos idosos a partir de 65 anos. Destaques para a Zona Norte/Nordeste:

CENTRO DE EXPOSIÇÕES DO ANHEMBI – Rua Olavo Fontoura, portão 38

MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA  – Rua Tagipuru, 500 (referência Portão 2)

COMPLEXO ESPORTIVO DO IBIRAPUERA– R Marechal Estenio Albuquerque Lima, 413

SHOPPING ANÁLIA FRANCO  – Av. Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé, São Paulo


<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde >>

d

vacin