De 12 a 17 de fevereiro, o Expo Center Norte será palco da 12ª edição da Campus Party, maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

“Estamos muito felizes em receber esse grande evento, que proporciona experiências e conteúdos enriquecedores aos participantes por meio de uma intensa programação. O Expo Center Norte é um dos mais importantes e completos centros de exposições e convenções do País. Temos excelente infraestrutura para a realização das diversas atividades, competições e workshops que acontecem simultaneamente”, afirma Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.

Hackathon Cidade Center Norte ==  No decorrer do evento, a Campus Party promove inúmeros hackathons com enfoque na educação experencial. Em 15 de fevereiro, a partir das 11h, acontecerá o hackathon “Cidade Center Norte – Conexão e Mobilidade“, no qual os participantes serão desafiados a criar soluções tecnológicas de conexão e mobilidade entre os empreendimentos da Cidade Center Norte (Expo Center Norte, Shopping Center Norte, Shopping Lar Center e Novotel Center Norte).

No dia 16 de fevereiro, todos os projetos serão submetidos à aprovação da banca julgadora, que elegerá os três melhores. Vale ressaltar que dentre os jurados estão alguns executivos da Cidade Center Norte.

 Programação – Hackathon Cidade Center Norte

Ø  Dia 15 de fevereiro (sexta-feira)

  • 11h – Abertura e apresentação do desafio
  • 11h30 – Apresentação da dinâmica
  • 14h às 19h – Mentoria

Ø  Dia 16 de fevereiro (sábado)

  • 10h às 15h – Mentoria
  • 15h às 17h – Apresentação dos protótipos aos mentores
  • 18h às 19h – Apresentação dos projetos para a banca julgadora
  • 21h – Premiação

Sobre Expo Center Norte ==  Inaugurado em novembro de 1993, o Expo Center Norte nasceu para consolidar a região Norte da cidade de São Paulo como o polo de feiras e congressos. O empreendimento comporta instalação capaz de acomodar eventos de qualquer porte, além de ter modernos equipamentos e localização privilegiada. O sucesso do estabelecimento fica evidente quando apresentada a sua evolução desde a inauguração até hoje: a área, inicialmente, de 35 mil m2, aumentou gradativamente, até chegar nos atuais 98 mil m2; distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios.

O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.500 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como um dos mais versáteis e completos locais de eventos do Brasil. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos.

Sobre a Campus Party ==   A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há mais de doze anos.

< Com apoio de informações/fonte: CDI Comunicação >

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora