Campanha institucional do Sicredi reforça o sentido de cooperação

da Redação DiárioZonaNorte ==

Precisamos falar de cooperativismo.  O mais antigo modelo de negócio tem pouco  mais de 200 anos e é moderno. Ele agrega desenvolvimento econômico e social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo.

Presente em 100 países, com um bilhão de associados, o cooperativismo, por meio de suas 2,6 milhões de cooperativas gera  250 milhões de empregos e  movimenta mais de US$ 2,2 trilhões. O cooperativismo é o maior negócio do planeta.

Diversas ações podem despertar  na população o senso de cooperativismo, entre elas a publicidade.  O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,5 milhões de associados e atuação em 20 estados brasileiros – durante o ano de 2018,  desenvolveu como estratégia de comunicação, o conceito “Fazer Juntos”.

A campanha teve âmbito nacional e a assinatura da agência de publicidade Morya Porto Alegre e destaca a importância da cooperação entre as pessoas e a força transformadora resultante desta união. A campanha também reforçou a posição do  Sicredi como primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

No decorrer da campanha,  foram  destacados o diferencial do Sicredi ao estabelecer um relacionamento próximo e descomplicado com seus associados e também o portfólio completo de soluções financeiras da instituição. A linguagem dos filmes e peças publicitárias é inspiradora e engajadora  e  trabalha os pilares da  marca: simples, próximo e ativo.

Conectando pessoas ==  A campanha institucional conectou  histórias contadas pelo Sicredi  em  três diferentes datas: Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais. Para o Natal, a campanha  uniu todos os diferentes personagens na comemoração.

Três filmes integram a etapa final da campanha institucional: um teaser de 24 segundos para web, simulando uma conversa por aplicativo de mensagens entre o porteiro e os vizinhos para combinar uma surpresa para o Sr. Amaury, um solitário morador do mesmo prédio; o filme principal, de 60 segundos, para TV e web, que traz o cotidiano desse condomínio, sob a perspectiva do Sr. Amaury, personagem que, na noite de Natal, sozinho em casa, é chamado pelo porteiro e, na recepção do prédio, é surpreendido por uma ceia preparada pelos demais condôminos; e um outro vídeo, também para web, de 28 segundos, fazendo a retrospectiva da campanha e interligando as histórias do Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, no qual uma das personagens, Amanda, grava um vídeo selfie com todos os vizinhos da ceia de Natal, encerrado com a frase “Juntos para transformar 2019 em um ano incrível”.

Intitulado “Juntos para transformar vizinhos em família”, o filme principal foi veiculado nacionalmente no intervalo do especial do cantor Roberto Carlos, na Rede Globo, na noite de 21 de dezembro

Expansão  Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP ==   A campanha publicitária acontece em um momento muito especial, para a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, que completou 30 anos em  2018.   O início dos trabalhos aconteceu em 1988, em um espaço cedido pela C.Vale, em baixo de uma escada.

Hoje,  a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP está presente nos mais representativos polos financeiros da América Latina:  Avenida Paulista, Avenida Faria Lima e Avenida Luiz Carlos Berrini.

Durante o ano de 2018,  foram reestruturadas 24 agências, sendo 15 no Paraná e 9 em São Paulo, totalizando 71 agências. Em 204 cidades, o Sicredi é a única instituição financeira.

Convênios ==  Durante o ano de 2018, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd Pr/SP ultrapassou a marca de 50 convênios e parcerias, com entidades de classe, entre elas a Associação Comercial de São Paulo (ACSP).  Com o convênio com a  ACSP,  deverão ser abertos espaços de atendimento Sicredi em cada uma das 15 distritais da entidade,  existentes na cidade de São Paulo.  Os associados da  ACSP serão contemplados com a  oferta de produtos e serviços com condições especiais,  da mesma forma que é realizado com todas as nossas entidades parceiras.

Sobre o Sicredi ===  O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito  ===  O Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) dá respaldo aos associados ao garantir os depósitos das pessoas físicas e jurídicas integrantes do quadro social  das suas cooperativas em até R$ 250.000, por associado.  Além do FGCoop, as cooperativas filiadas ao Sicredi têm acesso ao sistema de garantia solidária do Sistema, que está alicerçado em cinco pilares: estrutura estatutária, políticas operacionais e procedimentos padronizados, governança corporativa, gestão  centralizada dos recursos e fundos garantidores.

Soluções financeiras ===  A instituição financeira cooperativa tem um relacionamento próximo com seus associados. Oferece mais de 300 produtos e serviços.   São soluções financeiras responsáveis – o produto certo na hora certa – para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade. Tem um portfólio completo de produtos e serviços financeiros para todos os segmentos. Entre eles estão câmbio, cartões, conta-corrente, consórcios, crédito, investimentos, pagamentos, previdência, recebimentos e seguros.

Índice de Basileia ==   O  Sicredi apresenta o Índice Basileia (IB)  em 24,03%, uma situação patrimonial bastante confortável, bem acima do estipulado pelo Banco Central que gira em torno de 9,25%. O IB estabelece uma exigência mínima de capital para as instituições financeiras, válida internacionalmente, por meio de uma análise gerencial que compara o patrimônio de referência de todas as entidades do Sistema com os riscos de suas atividades.   Criado na Suíça em 1988, pelo  Comitê de Supervisão Bancária da Basileia,  órgão ligado ao Banco de Compensações Internacionais (BIS), tem como função  promover a cooperação internacional entre os bancos centrais e agências reguladoras, visando um sistema financeiro global estável.

Números Gerais Sicredi  (fevereiro 2018):

3,7 milhões de associados
1.582 agências em 21 estados brasileiros
116 cooperativas de crédito – 5 centrais
22,8 mil colaboradores em 1.214 cidades
Mais de 300 soluções financeiras
Modelo sustentável R$ 80,3 bilhões em ativos
R$ 13,1 bilhões em patrimônio líquido
R$ 51,3 bilhões em depósitos totais
R$ 45,3 bilhões em operações de crédito total
Resultado de R$ 367,9 milhões em 2018
Ratings da Fitch e da Moody’s atribuídos ao Banco Cooperativo

Espaços Sicredi em São Paulo:

  • Vila Maria– Avenida Guilherme Cotching, 985 – Fone: 2930.8250
  • Vila Maria/Fetcoop-Setcesp – Rua Orlando Monteiro, 01 – Fone: 2632.1004
  • Santana – Rua Voluntários da Pátria, 1.540 – Fone: 2984.2900
  • Mooca –  Paes de Barros, 1845 – Fone: 2021.2147
  • Tatuapé– Pça Sílvio Romero, 66  – Tatuapé – Fone:  2890-4600
  • Paulista– Av.Paulista, 923 (frente à Fundação C. Líbero) –  Fone: 3053-4200
  • Faria Lima – Av. Brg. Faria Lima, 3311 – Itaim Bibi – Fone: 3790.5000
  • Berrini – Av. Luis Carlos Berrini, 853 – Pinheiros – Fone: 3137.130
  • Lapa –  Barão de Jundiaí, 337 – Alto da Lapa – fone: (11) 2828.3850
  • Rebouças –  Av. Rebouças, 2023 – Jardins – Fone: 2930.8200

 

 

 

Ficha técnica do vídeo:

Direção de Criação: Fábio Bernardi
Direção de Arte: Gregório Leal, Gabriel Martinez e Leonardo Curtis
Redação: José Pedro Goulart, Fábio Bernardi, Renato Angeli e Marlon Abrahão
Produção Gráfica: Melissa Bordin, Thiago Matheus Cavalheiro, Lori Pintos
Produção Eletrônica: Melissa Bordin
Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Daniela Gurski
Planejamento: Lara Piccoli e Daniele Lazzarotto
Atendimento: Tânia Grigoletto
Fotografia: Marcelo Coelho
Tratamento de Imagem: Meca (Márcio Negherbon)
Produtora de Filme: Mínima
Diretor do Filme: José Pedro Goulart e Fernando Nectoux
Produtora de Áudio: F Goes (Fábio Goes)
Aprovação do Sicredi: Ana Pais e Caroline da Silva Siqueira

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora