O Diário Oficial da Cidade de 18/09/2019 (4ª feira), em 17 páginas, as novas normas de comunicação visual das empresas prestadoras de serviços de limpeza urbana. Junto às novas normas, fotos, desenhos e imagens de caminhões e uniformes para as empresas contratadas pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana – AMLURB.

Desta forma, a cor laranja passa a representar os serviços de limpeza urbana; o cinza, a coleta domiciliar comum; e o verde, a coleta de recicláveis. Essa mudança é de extrema importância para facilitar o entendimento dos munícipes em relação aos diversos serviços prestados, como por exemplo, que existe um caminhão diferente para recolher somente para os recicláveis.

As empresas === A AMLURB lembra  que desde junho deste ano a cidade de São Paulo possui uma nova divisão para a zeladoria do município com seis consórcios (* veja relação abaixo)  efetuando os serviços de varrição. Essas empresas atuam diariamente na instalação de papeleiras, varrição, retirada de entulho, limpeza de bueiro, pintura de guias, operação dos 102 ecopontos e dos cinco pátios de compostagem; entre outras atividades.

Os novos uniformes === O layout dos uniformes dos agentes e veículos de limpeza urbana recebeu uma modernização. O uniforme, que era verde agora possui cor laranja fluorescente e mais faixas retrorrefletivas. O modelo feminino agora possui um laço na altura do pescoço. Um patch bordado com o logo do Movimento Recicla Sampa, que avisa aumentar a coleta seletiva na capital, também foi inserido na manga dos uniformes.

Os novos caminhões === Já os caminhões de limpeza urbana receberam a mesma cor dos uniformes dos agentes, agora os equipamentos possuem a padronização do tom laranja e uma faixa de identificação de serviço, com os logos do consórcio responsável, Amlurb e Secretaria Municipal das Subprefeituras.

As cores para identificar === Seguindo essa linha, os caminhões e uniformes do serviço de coleta domiciliar, comum e reciclável, também receberam novas cores e layouts, a fim de harmonizar com a nova identidade visual dos serviços de varrição e padronizar as cores entre os consórcios de coleta.

Os uniformes de coleta seletiva das duas empresas serão de cor verde, e da coleta comum, cinza. Os uniformes do modelo feminino agora possuem um lenço no pescoço e foi acrescentado mais faixas retrorrefletivas para aumentar a visibilidade e segurança dos coletores durante o período noturno.

Antes, a cidade era dividida em dois lotes. Mas a nova divisão tem seis consórcios na seguinte divisão de regiões:

Lote 1 : Corpus Saneamento e Obras Ltda – Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes, São Matheus e Sapopemba.

Lote 2: Sustentare Saneamento S. A. – Sé e Mooca.

Lote 3: Consórcio Locat SP: Aricanduva/Formosa, Vila Prudente, Ipiranga, Vila Mariana, Jabaquara e Cidade Ademar.

Lote 4: Consórcio Limpa SP – Penha, Vila Maria/Vila Guilherme, Jaçanã/Tremembé, Santana/ Tucuruvi, Casa Verde / Cachoeirinha,Freguesia e Brasilândia.

Lote 5: Consórcio Ecoss Ambiental: Butantã, Pinheiros, Lapa, Pirituba/Jaraguá e Perus.

Lote 6: Consórcio SCK – Santo Amaro, Campo Limpo, M´Boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros.


<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Amlurb / Thainá Lana R. Martins >>== DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia


 

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora