da redação DiárioZonaNorte ==

O Shopping D recebe até  sábado (09/11/2019) – das 8h às 18h –  o caminhão itinerante do Serasa Consumidor, que oferece serviços gratuitos à população, como a possibilidade de renegociação de dívidas, consulta de CPF e ao Serasa Score.

A cidade de São Paulo é a última parada do  projeto, que já percorreu  40 cidades  e mais de 18 mil km rodados durante todo o ano. O caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, já atendeu 100 mil pessoas.

Em setembro de 2019, São Paulo registrava que 4.473.037 pessoas estavam endividadas. O Score médio da cidade é o de 524.

Renegociação de dívidas === Os consumidores que procurarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas atrasadas e/ou negativadas com as 15 empresas que já são parceiras do serviço Serasa Limpa Nome OnlineAnhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.

Os consumidores também são orientados sobre o “score”, uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar as instituições financeiras no processo de tomada de decisão de concessão de crédito e realização de negócios. O Serasa Score indica, por meio de uma pontuação, que vai de 0 e 1.000, qual a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia nos próximos 12 meses.

O caminhão do Serasa Itinerante  também permite que o consumidor consulte seu CPF sobre possíveis restrições, além de simular e/ou contatar empréstimos no comparador de crédito online Serasa eCred.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini – gerente do Serasa Consumidor.

Todos os serviços oferecidos no caminhão do Serasa Itinerante estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br.   O grande mérito do projeto é atingir a parcela da população que não tem acesso ou habilidades com a internet.

“Com a iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável. Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.

O projeto Serasa Itinerante conta com o apoio da VISA e do PagSeguro

Serviço: Serasa Itinerante – São Paulo

  • Data: De 05 a 09 de novembro.
  • Horário: 8h às 18h.
  • Local:   Estacionamento do Shopping D – Av. Cruzeiro do Sul, 1100 – Canindé, São Paulo – SP, 03033-020  – próximo as  estações do Metrô  Portuguesa-Tietê e Armênia

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora