A 27ª edição da Marcha Para Jesus, comandada pela Igreja Renascer em Cristo, deve reunir cerca de 3  milhões de pessoas nas ruas da Luz, Ponte Pequena e Armênia para chegar em Santana na Zona Norte de São Paulo, na 5ª feira (20/06/2019), feriado de Corpus Christi. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano terá como tema “O Resgatador”.

O dia começará com as crianças, às 9h30, que saem na Marcha Kids juntamente com seus pais, embaladas por trios que tocam músicas infantis. Na sequência, às 10 horas, começa oficialmente a Marcha para Jesus. Antes da saída, o apóstolo direcionará o público em oração, quando todos se ajoelham na avenida, consagrando o dia e o evento.

A caminhada sairá do Metrô Luz, às 10 horas, e seguirá  pelas avenidas Tiradentes e Santos Dumont (passando pela Ponte das Bandeiras e circulando a Praça Campo de Bagatelle ) em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira – FEB, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte.  Neste ano, 10 trios elétricos animarão o percurso de 3,5 km. Mais de  3 mil caravanas de várias partes do país estão inscritas.

Solidariedade === Neste ano, em parceria com o Fundo Social de São Paulo (FUSSP), a Marcha para Jesus também promoverá uma Campanha do Agasalho. Vários pontos de coleta serão colocados ao longo do percurso (3,5 kms) para que as pessoas possam depositar suas doações. O objetivo, segundo os organizadores, é arrecadar 500 mil agasalhos ao longo do dia.

Acessibilidade === A acessibilidade das pessoas com deficiência foi uma das prioridades dos organizadores. Neste ano, elas contarão com o apoio do Atende+, da SPTrans, que disponibilizará 40 vans para buscá-las em suas casas e levá-las ao evento. Esse serviço da Prefeitura de São Paulo destina-se às pessoas com autismo, surdos, com cegueira ou deficiência física ou com alto grau de severidade e dependência, e pode ser acessado pelo telefone 156 (deve agendado com antecedência).

Espaço especial === Cadeirantes contarão com uma área reservada próxima ao palco para assistir aos shows. E os surdos serão acompanhados por intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) durante todo o evento. O grupo se encontrará às 9 horas, ao lado da estação Tiradentes do metrô.

A organização também disponibilizará um ambulatório para atendimento da população. Em 2018, mais de 200 pessoas divididas entre médicos e enfermeiros estiveram à disposição dos participantes.

Shows musicais ===  No local de chegada será montada uma megaestrutura que receberá dezenas de bandas, cantores e cantoras do segmento gospel, como Marcelo Aguiar, Renascer Praise, Aline Barros, André e Felipe, Ao Cubo, Bruna Karla, Cassiane, Coral Kemuel, Damares, Daniela Araújo, Davi Sacer, Fernandinho, Gabriela Gomes, Gabriela Rocha, Isadora Pompeu, Jonas Villar, Magno Malta, Leandro Borges, Leonardo Gonçalves, Pastor Deive Leonardo, Priscila Alcântara, Pedras Vivas, Raquel Santiago, Raul Gil, Station Praise, Wesley Ross e Tom Carfi.

História === A Marcha para Jesus chegou ao Brasil em 1993. Naquele ano, já sob a coordenação do Apóstolo Estevam Hernandes, foi realizada a 1ª edição que saiu da Av. Paulista, desceu a Av. Brigadeiro Luís Antônio e chegou ao Vale do Anhangabaú para a concentração.  Desde então, o evento já foi realizado em países como Argentina, Canadá, Colômbia, Cuba, Estados Unidos, Finlândia, França, Itália, Japão, Moçambique, Rússia, entre outros. Em 2019, a Marcha acontecerá pela sétima vez em Israel, durante a caravana apostólica que visitará o país em setembro próximo.

Evento oficial ===  A Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do País desde setembro de 2009, quando a Lei Federal 12.025 foi sancionada. Em São Paulo, o evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), SPTrans/Atende, São Paulo Turismo e Polícia Militar.

O evento é comandado pelo apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo.  Além desta,  participam ainda pastores e fiéis de outras igrejas populares, como a Assembleia de Deus e Universal do Reino de Deus.  << Com apoio de informações/fonte: Imprensa/MarchaparaJesus >>


Serviço

Marcha Para Jesus 2019

  • Data: 20 de junho / 5ª feira – 9 horas
  • Saída: Metrô Luz
  • Concentração: Praça Heróis da FEB / Santana
  • Início/Palco em Santana: 10 horas
  • Previsão de término: 21h30

Veja as interdições

  • Praça da Luz, em ambos os sentidos, até as 10h30 desta quinta-feira;
  • Avenida Tiradentes, pista local, sentido Aeroporto, entre a Praça da Luz e a Rua dos Bandeirantes, até as 12h da 5ª feira;
  • Avenida Tiradentes, em ambos os sentidos, entre a Praça da Luz e Rua dos Bandeirantes, das 9h às 12h30;
  • Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, entre a Rua dos Bandeirantes e Praça Campo de Bagatelle, das 9h às 13h;
  • Avenida Santos Dumont, em ambos os sentidos, entre a Avenida Engenheiro Pedro Leon Shneider e a Avenida Braz Leme, das 10h desta 5ª feira às 0h01 desta 6ª feira (21).

Desvios

  • Com destino à Zona Sul: seguir pelas as avenidas Cruzeiro do Sul, do Estado e Senador Queiróz, retornando ao Eixo Norte/Sul pela Avenida Prestes Maia.
  • Com destino ao Ibirapuera ou Aeroporto: deverão seguir pela Ponte da Casa Verde, avenidas Abraão Ribeiro, Marques de São Vicente, Sumaré e Paulo VI, Rua Henrique Schaumann, avenidas Brasil, Pedro Álvares Cabral e Rubem Berta.
  • Com destino à Zona Norte: seguir pela pista local da Avenida Tiradentes, prosseguindo em direção à Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul. Na Zona Norte, seguir pelas avenidas Braz Leme e Cruzeiro do Sul.

 

 

 

Juntos Pela Zona Norte

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora