da Redação DiárioZonaNorte ==

A indústria chocolateira brasileira ganhou maturidade nos últimos 30 anos e deve muito ao trabalho desenvolvido por Alexandre Costa, fundador da Cacau Show. O chocolate feito por ele tem qualidade, personalidade e transformou a empresa na maior rede de chocolates finos do mundo, com mais de 2,2 mil lojas nos principais shoppings e ruas comerciais de todo o Brasil.

Na 5ª. feira (22/08/2019), a Cacau Show inaugurou sua  décima terceira Mega Store no Internacional Shopping Guarulhos – na cidade de Guarulhos, em São Paulo, em um espaço de 340 m².

Experiência sensorial === A loja é incrível e foi desenvolvida para proporcionar ao cliente uma verdadeira experiência sensorial.  No local, uma cafeteria completa com receitas especiais de sobremesas e bebidas que levam chocolate. Para as formiguinhas de plantão, delicadas mousses nas  opções Bendito Cacao 65%, laCreme ao Leite, laCreme Branco, LaNut e misto.  Ao combinar nibs de cacau (as amêndoas do fruto fermentado e torrado) com  lanches exclusivos, a Cacau Show surpreende os apetites mais exigentes.

Para difundir a cultura do chocolate, a loja conta com Cacau Lab, um local especialmente desenvolvido para cursos.  Para as crianças, um espaço lúdico, onde brilham as linhas infantis Chocobichos, Chocomonstros e Bella’s.

No início, a Casa Verde === A trajetória da Cacau Show começou modestamente há 31 anos, no bairro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo.  Alê Costa, como é carinhosamente chamado, revendia  chocolates e ao receber uma encomenda de dois mil ovos de 50 gramas  foi informado pela empresa que não era o tamanho padrão feito por eles e não atenderiam o pedido.

Fazendo as contas, a encomenda totalizaria cerca de 100 quilos de chocolate. Se para a fábrica era indiferente aceitar o pedido, para o jovem empreendedor foi questão de honra.  Costa percorreu várias lojas que vendiam chocolate em atacado, até chegar a Cleusa Trentin, uma dona de casa que preparava ovos de Páscoa para a família e que aceitou ajudá-lo na empreitada e depois se tornou sua primeira funcionária. Os dois ficaram três dias “enfurnados” em uma cozinha de 12 m² e produziram artesanalmente os ovos.

500 dólares, um fusca e o Brasil que dá certo === Com o lucro da venda (cerca de US$ 500) ele iniciou a Cacau Show e passou a vender chocolates de porta em porta em um Fusca 78. Nascia ali, um exemplo do Brasil que dá certo, com um trabalho duro, constante e uma postura que impulsiona o desenvolvimento e a responsabilidade social.  Alê Costa elevou o chocolate brasileiro a um outro patamar e permitiu que qualquer pessoa possa consumir um chocolate de primeira linha com preço acessível.

A inauguração === Várias pessoas ansiosas se aglomeravam em frente a mega store. Por volta das 19h30, as portas começaram a subir, com toda a equipe – liderada por Alê Costa, posicionada atrás de um enorme laço de fita vermelho.

Convidando as pessoas a se aproximarem, Costa falou sobre a inauguração: “Nós estamos muito felizes. Há onze meses atrás inauguramos nossa primeira mega store  no Shopping Morumbi e, depois de onze meses, estamos inaugurando nossa décima terceira loja. É mais de uma loja  por mês… Enquanto muita gente fica reclamando do país, do governo, da inflação, do dólar, da Bolsa, a gente continua trabalhando, acordando cedo, trabalhando duro e com carinho, com talento, para a gente poder continuar crescendo. Nós crescemos esse ano 13% acima do que o ano passado. Quem trabalha duro, o mercado responde…”.

Ainda durante seu discurso,  Alê Costa lembrou que a megaloja de Guarulhos tem um sabor especial  “… vindo para cá eu me emocionei de verdade, porque há 28 anos atrás, acho que a maioria de vocês sabe que isso aqui foi a fábrica da Olivetti.  Aqui em cima (Alexandre para por um momento e olha em direção ao teto do shopping) é o teclado de uma máquina de escrever. E aqui, há 28 anos atrás,  pessoal…  eu estava aqui, na frente deste prédio com uma Kombi – às 5 horas da manhã, vendendo ovos de Páscoa para os funcionários. A gente montava uma barraquinha com os ovos de Páscoa e os funcionários pagavam com desconto em folha de pagamento.   Até hoje é assim na Cacau Show… valorizamos os sonhos.  Quem imaginaria que  28 anos depois  a gente estaria aqui, onde era uma fábrica e hoje um shopping, entregando tudo isso para vocês. Se a gente sonha, a gente acorda cedo e consegue arrebanhar uma turma.  Não um time. Uma turma, porque em um time um jogador sai e vai para o outro time… A gente consegue tocar o coração das pessoas e consegue transformar 500 dólares em um negócio de 12 mil funcionários, 12 mil vidas que todos os dias acordam e vão dormir, pensando em fornecer o melhor para vocês”  finalizou ele.

Qualidade do Cacau e planos para a Zona Norte === Alê Costa, em entrevista ao DiárioZonaNorte, explicou o cacau brasileiro evoluiu muito em termos de qualidade e que os chocolates da Cacau Show são elaborados com dois tipos de cacau: forastero e trinitário. Uma parte da produção é feita com amêndoas originárias das três fazendas da Cacau Show, em Linhares no Espírito Santo, dentro do conceito tree-to-bar, onde a empresa acompanha desde o cultivo do cacau até sua transformação em barra de chocolate.

Sobre trazer uma mega store para a Zona Norte, Alê Costa disse que “até o final do ano, a Cacau Show pretende abrir 30 mega stores. Sobre a Zona Norte, estamos em negociação com um grande shopping. Mas eles são duros na queda… “

Produtos === A mega store reúne todo o mix de produtos da Cacau Show. Desde as trufas até a linha de bombons artesanais Petit Parfait by Alê Costa, além da linha Bendito Cacao, com chocolate intenso em sua composição e desenvolvida para quem possui um paladar mais rebuscado.

Para essa linha, a Cacau Show traz sabores acentuados, como os presentes nos Grãos de Cacau Avelã & Especiarias, que trazem amêndoas de cacau drageadas com chocolate ao leite, pasta de avelã e um toque de canela; e os Grãos de Cacau 70%, opção mais intensa, com amêndoas de cacau drageadas com chocolate 70% de cacau e decoradas com açúcar de confeiteiro.

A linha Bendito Cacao também marca presença com os tabletes 52% de cacau orgânico, 65% cacau Origens (Espírito Santo-Brasil), 70% cacau e 85%. Já as tradicionais trufas ganham diferentes sabores e intensidades, com opções 55%, 70%, 85% e 55% Cacau Gianduia, se adequando a todos os gostos e momentos.

 

Acompanhe as Mega Stores da Cacau Show pelo site oficial

www.cacaushow.com.br

Ou  acesse as redes sociais:

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora