Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015 é o primeiro vinho brasileiro a ser lançado no Jantar Once Upon a Kitchen nos Estados Unidos, a ter o selo de Gran Reserva 100% Merlot, um dos poucos a ter um vídeo embarcado em realidade aumentada no rótulo e, por ser safra especial, vem com as garrafas numeradas numa edição limitada.

O Anima foi lançado no badalado jantar Once Upon a Kitchen, em Nova York, com os premiados chefs número 1, 2 e 3 do mundo e foi um dos seis rótulos internacionais, o único brasileiro, a ser servido em harmonização com o prato elaborado pelo top 1 do mundo, o chef Massimo Bottura. O sucesso foi tão grande que o vinho terminou antes mesmo do jantar ser finalizado com a sobremesa da premiada confeiteira Cristina Tosi do Milk Bar.

O nome ===  Anima. Do latim, alma. A arte do rótulo, feita com maestria pelo artista plástico Saulo Garroux tenta justamente captar esse movimento e efemeridade em uma representação gráfica da alma.

Rótulo com realidade aumentada ===  Em parceria com a agência digital The Aubergine Panda, o rótulo do Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015 recebeu uma realidade aumentada que, graças à essa tecnologia, os apreciadores podem conferir um vídeo exclusivo do evento de lançamento nos Estados Unidos. A ação pode ser vista tanto por smartphones quanto em tablets, bastando apenas baixar o aplicativo Realidade Aumentada Brasil no Google Play e na Apple Store. Veja aqui o vídeo: https://youtu.be/af4wg6-7MvE

Gran Reserva com garrafas numeradas ===  O Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015 é um vinho tão especial que cada garrafa tem uma numeração própria. A edição limitada tem apenas 3 mil garrafas nesta safra. Nosso novo ícone já pode ser encontrado nos Estados Unidos, Portugal e continua disponível para venda direta no site da Bueno Wines.

Varietal de Merlot, o Anima foi o primeiro vinho nobre brasileiro a trazer a denominação Gran Reserva, concedida pelo Ministério da Agricultura. Vinho nobre é a denominação para vinhos elaborados no território nacional exclusivamente a partir de uvas da espécie viti viníferas que apresentam teor alcoólico de 14,1% a 16% em volume. O termo Gran Reserva é um tipo de vinho tinto especial com graduação mínima de 11,1% e que deve ter um envelhecimento de, no mínimo de 5 anos, sendo 2 deles em barris de carvalho.

O Anima é a expressão máxima do trabalho do nosso time de agronomia e enologia e do BWIC (Bueno Inteligence Center) uma série de metodologias e técnicas proprietárias que garantem a qualidade e repetibilidade dos nossos vinhos.

Galvão Bueno reitera a importância do lançamento do Anima com a pretensão de mudar a história da vitivinicultura do Brasil e, por esse motivo, foi lançado em primeira mão no jantar mais estrelado da gastronomia mundial. “Não é só paixão. Costumo dizer que todo vinho é uma construção, os enólogos são os “arquitetos”, constroem o vinho, constroem a história. Cada garrafa tem uma história que começa na escolha do terroir, no plantio, no trato que se dá no manejo da plantação, no carinho que se dá aos vinhedos. O Anima é resultado de tudo isso e, na minha opinião, ajudará a alçar o Brasil como um grande produtor mundial.”

Sobre a Bueno Wines ==  A Bueno Wines foi fundada em 2010 por Galvão Bueno e, atualmente, tem doze rótulos vendidos no Brasil, quase todos premiados nacional e internacionalmente. Ano passado, a empresa começou uma pequena expansão de seu portfólio e lançou, além do azeite extra virgem, AZ 0.2, o novo Bueno Anima Gran Reserva Merlot 2015, um sinal de que mais novidades virão.

No Brasil a propriedade Bellavista Estate está localizada na Campanha Gaúcha, em Candiota, no Rio Grande do Sul e, na Itália, a produção do vinho fica em Montalcino, na Toscana. A qualidade dos produtos é o diferencial da Bueno. E é atingida, entre outros fatores, pelo uso de alta tecnologia e um time altamente qualificado no trato dos vinhedos e produção.

Os vinhos e os prêmios:

Prêmios recebidos até hoje:

Bueno Paralelo 31: Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos 2018; Medalha de Ouro no 8º Brazil Wine Challenge, 2018; Ouro no concurso mundial Bruxelas-Brasil 2018; Medalha de Ouro no Concurso Nacional de Vinhos e Destilados – CMB Brasil, 2018 e Dupla Medalha de Ouro no 14º Concurso Internacional de Vinos y Licores “Vinus 2017”

Bueno Cuvée Prestige Brut: Medalha de ouro no IWSC – The International Wine and Spirit Competition, em Londres; Medalha de Prata no Effervescents du Monde, na França, 2018; 27º lugar na lista dos 100 melhores espumantes pelo “Challenge Internacional Euposia” realizado na Itália; Ouro no concurso internacional de vinhos de Bento Gonçalves, 2018; Ouro no concurso mundial Bruxelas-Brasil 2018; Ouro na Grande Prova de vinhos do Brasil, Bento Gonçalves 2017; Doble Oro – concurso internacional de Mendoza, Argentina.2017

O Bellavista Estate Pinot Noir: Medalha de Ouro e o Melhor Pinot Noir do Brasil na Grande Prova de Vinhos 2018; Medalha de Ouro no Concurso Mundial Bruxelas-Brasil 2014; Ouro no GP de vinhos do Brasil 2017; Plata – concurso internacional de Mendoza, Argentina.

Bueno Bellavista Desirée Brut Rosé: Gran Ouro no Brazil Wine Challenge 2018, em Bento Gonçalves/RS; Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha, 2017.

Bueno Bellavista Sauvignon Blanc: Medalha de Ouro no II Concurso Ibero-americano de Vinos Espumosos y Efervescents, na Espanha;

#Moments VIN: Medalha de Ouro na Grande Prova de Vinhos do Brasil;

Na linha mais acessível, o #Momentos VIN, tinto Cabernet Sauvignon e o #Moments VIC, um espumante brut branco.

Na Itália são produzidos o Bueno La Valletta e o Bueno-Cipresso Brunello di Montalcino. O Bueno-Cipresso Brunello Di Montalcino Riserva 2004 foi eleito como Melhor Tinto de 2014, com 95 pontos, na lista dos TOP 100 da revista Adega.

BUENO WINES ONLINE

 

LimpaSP – estréia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora