Um quarto charmoso, com uma varanda e vista para o mar. Quando o viajante brasileiro começa a planejar suas férias, é essa combinação que ele prioriza ao reservar um hotel, pousada ou mesmo apartamento. Segundo pesquisa recente da Booking.com, líder global em conectar viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, quase metade dos brasileiros (46%) considera como mais importante uma linda vista para o mar/lagos, seguido por varandas para curtir a vista (36%) e jacuzzi para relaxar (16%).

Outras instalações dentro do quarto que os hóspedes consideram durante sua busca são vista para um ponto turístico local (15%), espelhos grandes para dar aquela conferida no visual (17%) e até mesmo luz natural para tirar selfies (16%).

O levantamento mostra ainda que, para decidir em qual propriedade ficar, o brasileiro leva em conta também a decoração do local (28%), se há uma piscina com borda infinita (27%) e, a presença de varandas (25%).

Latinos também ==   Não é somente o brasileiro que se encanta ao abrir a janela do seu quarto durante as férias e ver o oceano ou mesmo uma paisagem com um belo lago. Ao responder sobre os critérios mais importantes que um quarto deve ter, os viajantes latino-americanos concordam com os brasileiros, porém em maior peso – 6 em cada 10 viajantes de Colômbia, México e Argentina querem essa experiência quando viajam.

O colombiano (31%) é o que mais se importa com um quarto que dê vista para um ponto turístico – o item menos votado pelos brasileiros (15%). Já os argentinos são os que menos se preocupam quando o assunto é luz natural para tirar boas selfies durante a viagem. Veja quadro comparativo abaixo:

Em relação ao quarto, o mais importante é:

Em relação ao quarto, o mais importante é:

Brasil

Argentina

Colômbia

México

Ter uma vista para o mar ou lago

46%

65%

67%

63%

Ter uma varanda/sacada para ver a vista

36%

43%

42%

31%

Ter espelho grande para conferir o visual

17%

16%

35%

32%

Ter uma jacuzzi para relaxar

16%

47%

39%

45%

Ter iluminação natural para tirar selfies

16%

6%

13%

12%

Ter vista para um ponto turístico

15%

26%

31%

29%

Sobre a Booking.com ==   Fundada em 1996 em Amsterdã, a Booking.com B.V. cresceu a partir de uma pequena start-up holandesa para ser uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo. Parte da Booking Holdings (NASDAQ: BKNG), a Booking.com agora possui mais de 17.000 funcionários em 198 escritórios em 70 países.

O site e os aplicativos da Booking.com estão disponíveis em 43 idiomas, oferecem mais 28.9 milhões de anúncios reportados no total e abrangem mais de 141.000 destinos em 230 países e territórios no mundo todo.

Foto: Uma das acomodações do resort de luxo Daios Cove, em Creta – na Grécia

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora