Depois de anos, a Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) divulgou no Diário Oficial da Cidade de 07/11/2018, a Lei nª 16.996, que “desincorpora da classe de bens de uso comum do povo e transfere para a classe de bens dominiais o imóvel municipal situado na Rua João Burjakian, Distrito de Mandaqui, bem como autoriza a sua alienação, mediante licitação”.  O local está ao lado direito do Supermercado BergaMais, que é o antigo estacionamento, já que ao lado contrário, em outra quadra,  já está em funcionamento o novo estacionamento em quatro pisos com capacidade de 1.000 vagas.

A alienação será efetivada por preço não inferior ao da nova avaliação, observado o valor mínimo de R$ 19.611.571,00 (dezenove milhões seiscentos e onze mil e quinhentos e setenta e um reais), apurado pelo órgão municipal competente para o mês de dezembro de 2016.

O decreto define que serão destinados 50 porcento dos recursos obtidos pela alienação do imóvel municipal ao Fundo Municipal de Saúde para a construção do Hospital Municipal da Brasilândia.

Os antecedentes === A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em 26/09/2018, o Projeto de Lei 610/17 que autoriza a prefeitura a vender uma área de 10 mil metros quadrados, localizada na Zona Norte, usada como estacionamento do BergaMais, no Mandaqui. A venda, por meio de licitação, deverá garantir por volta dos 19 milhões de reais em recursos para a Prefeitura – a metade deste valor será destinada às obras do Hospital da Brasilândia, graças a uma emenda que recebeu amplo apoio no Legislativo.

O texto do Projeto foi encaminhado com uma emenda apresentada pelo vereador Paulo Frange (PTB).  “Os quase R$ 10 milhões fazem uma diferença enorme neste momento da obra, que está praticamente concluída. Falta a parte mais pesada, que são os acabamentos e o revestimento do prédio. Portanto, com este recurso e o que tem para o ano que vem, teremos o hospital inaugurado em 2019”, disse  Frange. <<Com apoio de informações/fonte:  Ass.Imprensa/CMSP>>

Vem aí o Tri Mais Shopping ===  O Grupo BergaMais comprou o terreno onde esteve instalado o Carrefour Tucuruvi (esquinas Av. Tucuruvi com Av. Nova Cantareira), que foi totalmente demolido. No local, está sendo contruído o Tri Mais Hiper e Center. Um moderníssimo shopping em uma área de 80 mil metros² , uma torre com  12 andares, um térreo e  mais 4 pisos no shopping e áreas  de estacionamento interno e externo. Saiba mais detalhes do Grupo Tri Mais, o vídeo do projeto e as fotos. Clique aqui para ver a reportagem.   E também a reportagem sobre o início das obras com fotos do local – clique aqui.

  —-

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora