Uma obra de arte que une a gastronomia e o design será representada  pelo chef de cozinha Benoit Mathurin ao lado da designer Caroline Ficker, no evento Lampejo, ação que acontece no período da Design Week, em SP e que traz através de diversas ações a valorização do design e as formas de arquitetura.

Uma destas atividades acontece no Esther Rooftop, entre os dias 19 e 23 de agosto, em que o chef oferece aos comensais uma elaboração inédita de Pana cotta de couve flor e wasabi, cinza de alga, bottarga, molho beurre blanc de tinta de lula e tuile de tinta de lula (R$50), servida em uma louça desenhada e criada pela designer somente para a ocasião .

“Estou muito feliz em participar de um projeto como este junta a essa equipe constituída de grandes talentos! Abre as portas para um trabalho diferente do cotidiano e me permite crescer e avançar”, completa o chef.

O prato estará disponível no almoço e no jantar e somente no período.

Sobre o evento Lampejo:

Caroline Ficker preparou uma ação mais que especial para homenagear semana de design de SP. A designer reuniu um time especializado trabalha diariamente com estética – composto por Benoit (chef Esther Rooftop), Victoria Zuffo e Paulo Kassab Jr (Galeria Lume) e Waldick Jatobá um novo conceito de evento para valorização do design – além das formas de arquitetura.

O início do evento acontece dia 15 de agosto, com a nova coleção ION SOUND em uma ativação de rooftop para outro. O chef Benoit, do Esther Rooftop, assina o evento com especial menu brasileiro no Rooftop Diagonale, na Gabriel Monteiro da Silva, com um talk especial mediado por Waldick Jatobá sobre “Como a estética movimenta o seu mundo”. Além da designer, participam da mesa redonda Marcella Kanner, Raul Just Lores e Paulo Borges.

No menu, além do cardápio escolhido a dedo pelo chef Benoit, as louças foram criadas para a ocasião e desenhadas pela designer com o Ateliê do Gato especialmente para o encontro – em coleção cápsula e exclusiva que será comercializada depois na Diagonale – em formato gastronômico esculpidas em Korian e Cerâmica. Todo cardápio será harmonizado com vinhos e petnats brasileiros, ressaltando a importância de se trabalhar bem a matéria prima em todas as esferas com o que o nosso país tem de melhor.

 Neste mesmo dia, na Diagonale, será apresentada uma das peças ION SOUND com a intervenção do artista Lucas Dupin, da Galeria Lume. De lá, a peça segue para o Esther Rooftop por uma semana – apoiando o incentivo ao design em todos os locais de São Paulo.

 Para celebrar com chave de ouro, o trio Caroline Ficker + Galeria Lume + Benoit criou a primeira edição da festa Lampejo, na Lume. Um evento sem fins lucrativos, com line up super especial com Rodrigo Bento (Pilantragi) e Marina Diniz. Os drinks são assinados pela APOTHEKE e  todo lucro será revertido para a ACAIA.

Sobre Caroline Ficker

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 2006, Caroline Ficker atua tanto no ramo de arquitetura e interiores quanto de design de mobiliário. Desde 2017 participa do Salão do Móvel de Milão, onde expõe criações produzidas na Itália.

Na Europa, Caroline é representada por galeristas em Paris e Viena.

Desta experiência mais intensas com design de mobiliário e objetos, seu foco tem sido o de produzir peças seriadas para galerias de design, além de peças únicas, pensadas para cada cliente e/ou projeto específico.

Sobre a Galeria Lume

Fundada em 2011, a Galeria Lume tem a proposta de fomentar o desenvolvimento de processos criativos contemporâneos. Dirigida por Paulo Kassab Jr. e Victoria Zuffo, a Lume se dedica a romper fronteiras entre diferentes disciplinas e linguagens através de um modelo único e audacioso que reforça o papel de São Paulo como um hub cultural e cidade em franca efervescência criativa.

A galeria representa um seleto grupo de artistas estabelecidos e emergentes, dedicado a introdução da arte em todas as suas mídias, voltados para a audiência nacional e internacional, através de um programa de exposições plural e associado a ideais que inspiram e impulsionam a discussão do espírito de época. Foca-se também no diálogo entre a produção de seus artistas e instituições, museus e coleções de relevância.

A presença ativa e orgânica da galeria no circuito resulta na difusão de suas propostas entre as mais importantes feiras de arte da atualidade, além de integrar e acompanhar também feiras alternativas. A galeria aposta na produção de publicações de seus artistas e realização de material para pesquisa e registro. Da mesma forma, a Lume se disponibiliza como espaço de reflexão e discussão. Recebe palestras, performances, seminários e apresentações artísticas de natureza diversa.

 Sobre o Esther Rooftop e Benoit Mathurin

No topo do consagrado edifício Esther, um marco da arquitetura paulistana projetado pelo arquiteto modernista Álvaro Vital Brazil, o Esther Rooftop, restaurante dos sócios franceses Olivier Anquier e Benoit Mathurin, se destaca pela gastronomia de bistrô contemporâneo, pelos drinks inventivos e pela privilegiada vista da Praça da República. O ambiente traz referências modernistas com móveis de design, além do clássico bar inspirado nos anos 50, com direito a vista da iluminada varanda, a prata da casa, que abriga o coração da Praça da República.

A cozinha, comandada pelo Chef Benoit, une a culinária de bistrô francesa com pegada contemporânea, caracterizada pelas diversas influências como brasileira e asiática, unidas a um cuidado pelo produto, sempre selecionados pelo Chef, que prioriza produtores orgânicos e de qualidade.

 

Serviço:

Esther Rooftop

  • Rua Basílio da Gama, 29, 11o andar
  • Em frente à estação República do Metrô
  • Reservas: Tel.: (11) 3256-1009 | contato@estherrooftop.com.br
  • Horário de funcionamento: segunda a quinta: 11h30 às 15h e 18h às 23h; sexta: 11h30 às 15h e 18h às 00h; sábado: 11h30 às 00h; Domingo: 11h30 às 17h

 

<Com apoio de informações/fonte: Sibáris Produções Gastronômicas >

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora