Início Destaque Bares e restaurantes da capital poderão permanecer abertos até as 22 horas

Bares e restaurantes da capital poderão permanecer abertos até as 22 horas

Bares, restaurantes e padarias da capital poderão permanecer abertos até as 22 horas, a partir desta 5ª feira (06ago2020). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa, nesta 4ª feira (05/ago), no Palácio dos Bandeirantes, com a participação do prefeito Bruno Covas.

“Vale ressaltar que continuam sendo seis horas de funcionamento por dia e fica a critério de cada estabelecimento se fará seis horas corridas, de três em três horas, ou a forma que julgar conveniente desde que seja no limite de seis horas e com 40% de ocupação do seu espaço sentado. Não será permitido, em hipótese alguma serviços em pé”, explicou o governador João Doria.

“A vigilância sanitária do município nunca viu qualquer tipo de problema na abertura de bares e restaurantes até às 22 horas. Tanto que o protocolo assinado entre a Prefeitura de São Paulo e o setor não vai precisar ser refeito pois ele já previa o atendimento até as 22 horas”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

Normas anteriores como a permissão de ocupação máxima de 40% dos assentos, ambientes abertos ou arejados, e uso obrigatório de máscaras em todos os ambientes continuam vigentes.

Segundo a titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, a recomendação é que os clientes efetuem a reserva antecipada para evitar aglomerações nos locais. “O que muda é que o novo horário de funcionamento permite que esses serviços de alimentação possam funcionar até as 22 horas, nas regiões que estão na fase amarela por mais que duas semanas consecutivas. O modelo de funcionamento por seis horas (consecutivas ou não) permanece”, disse.

Decreto com os detalhes sobre a flexibilização será publicado no Diário Oficial do Governo do Estado nesta 5ª feira (06ago).

d