da Redação DiárioZonaNorte ==

A Federação Brasileira de Bancos – Febraban informou  que nos feriados dos  dias 20 e 21 de maio,  que foram antecipados pela Prefeitura de São Paulo, seus bancos associados manterão suas atividades operacionais inalteradas. Entretanto, as agências funcionarão em um horário reduzido – das 10h às 14h – e com equipes reduzidas.

De acordo com a entidade, a atividade bancária foi classificada como essencial pelo Decreto Federal nº 10.280, de 20 de março de 2020, e que há efetiva necessidade de manter  o atendimento no feriado para assegurar a continuidade do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial – que começou a ser feito no último dia 18 de maio de 2020, além do pagamento de benefícios, salários  e recebimento de contas.

Ainda conforme a Febraban, as datas dos dias 20 e 21 de maio para vencimento de contas de concessionárias e cobrança não sofrerão alteração.

Todos os canais eletrônicos continuam  disponíveis e em plena capacidade para atender a totalidade das necessidades dos clientes, permitindo que as agências bancárias sejam utilizadas apenas nos casos extremos de necessidade.

O funcionamento dos bancos é matéria disciplinada pelo Conselho Monetário Nacional, em normas que dispõem sobre o horário de funcionamento das instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central, bem como acerca dos dias úteis para fins de operações praticadas no mercado financeiro.

Bolsa de Valores ===  A B3 (Bolsa Brasil Balcão) informou em comunicado  ao mercado que manterá todas as suas atividades de registro, negociação, custódia, compensação e liquidação de operações, em horários regulares, nos dias 20/05/2020, 21/05/2020, 22/05/2020 e 25/05/2020.

Não haverá, no mercado de bolsa, negociação e liquidação no dia 11/06/2020, ficando mantido o calendário original anual, mesmo tendo havido antecipação de feriado em São Paulo.

 

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora