Queremos ver você feliz! Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 16 a 22.9.2019

Devagarzinho, o clima pesadão das últimas três semanas vai se desfazendo. O excesso de cobrança diminui e há uma preocupação maior com harmonia e empatia. Ok, ainda tem uma leva de detalhes pra prestar atenção, especialmente porque eles podem fazer a diferença em processos transformadores e recicladores. Mas que bom que tem esse alívio…

Já é alguma coisa. Só que a questão da harmonia/empatia se bate com os interesses pessoais, particulares. Será que a galera tá pronta pra isso? Quem se pegar demais só no que quer pode ter de engolir o outro sem querer. Melhor tentar entender o lado do outro. E também não cai bem exagerar, pra não se perder. Baixa a bola e procura minimalismo, aquele lance de que menos é mais e coisas do gênero, que fica mais fácil e mais garantido se dar bem. O sábado será especialmente importante nesse sentido – e pra dar uma sossegada também, porque o clima estará, digamos, esquisitinho.

Pergunta da semana: como trazer atenção, empatia e minimalismo pra minha semana?

Céu da semana: Saturno em Capricórnio volta a andar direito na terça; Mercúrio e Vênus em Libra batem de frente com Quíron retro em Áries – e o mocinho também briga com Saturno; Marte em Virgem conversa com Plutão retro em Capricórnio; Júpiter em Sagitário briga com Netuno retro em Peixes; a Lua em Gêmeos inicia a fase Minguante do ciclo no sábado, às 23h41.

Áries ==  A semana não começa muito digestiva, com as pessoas adivinhando seus pontos fracos e atacando-os com muita precisão. Nessas horas, aproveite essa percepção pra entender o que é que ainda precisa ser fortalecido na sua vida! A carreira volta a enxergar uma direção, bem devagar – você talvez só sinta isso daqui a umas semanas, mas já fica de olho. No fds, pegue leve e evite exageros, principalmente de informações e de fala, pra não ficar estressado ou com a voz falhando.

Touro == A rotina e o trabalho podem acionar medos e condicionamentos zuados, o que pode ser a chance de ouro pra limpar de vez essa tranqueira da sua vida. Pode ser que esses medos e condicionamentos acionem teu corpo, na forma de doenças psicossomáticas. Tá dando pra sentir que não dá pra fugir da terapia, né? Mas esta pode ser também uma semana super criativa, com possibilidades muito bacanas pra expandir a sua percepção do mundo. É só questão de não ficar bitolado.

Gêmeos ==  Você aos poucos vai se sentindo mais confiante, mas precisa, por uns dias, ter atenção a como isso reverbera nas pessoas. As pessoas podem querer empurrar as próprias verdades pela tua goela. Pra lidar bem com isso, abra-se pra comparar o que é que tá valendo – a sua opinião ou a do outro. Não rejeite o outro de bate-pronto, mas também não cai na tentação de aceitar o que ele traz só pra não criar confusão. Por fim, fique atento pro teu mundo interno, que volta a exigir transformações e mudanças – e, nesta semana, isso rola naquilo que dá sustentação à tua vida.

Câncer == Depois de uma fase de revisão de relacionamentos, começa uma nova leva de reorganização nesse sentido. Você talvez só comece a sentir isso aos poucos, ao longo das próximas semanas, mas já fica atento para algumas demandas que podem aparecer desde já – especialmente quando for preciso se comunicar ou negociar com as pessoas. Pode rolar também uma saída forçada da zona de conforto, que pode ser algo difícil mas, ao mesmo tempo, também algo curativo em níveis bem profundos, se você se permitir aceitar.

Leão == Hora de avaliar se o que você sabe é real sabedoria/conhecimento, ou só fake news e inutilidade mental. Pode não ser muito simples aceitar isso daí, conforme o caso – e principalmente numa semana em que você pode estar meio resistente a mudanças e transformações. Mas é preciso aceitar esse processo, senão você perde a chance de encontrar o caminho do conhecimento real. Ah, pode ser preciso investir em um rearranjo da rotina e obrigações diárias. Se não fizer isso por bem, talvez tenha de fazer por mal – aí dói mais, é pior.

Virgem == Você pode estar especialmente doidão, estressado ou pilhado. E é bom canalizar essa energia pra movimentar projetos pessoais ou criativos, pra aproveitá-la de uma forma construtiva. Pode haver alguma dificuldade pra dar corda nesses projetos, que talvez parta de você mesmo e de manias muito cristalizadas. Mas que tal se permitir um pouco, pra ver no que dá? Fique atento também pra discussões e tretas em casa ou com parentes. Tem falha de comunicação rolando.
Baixe o Infográfico de Virgem

Libra == Última semana da faxina astral 2019: motivo pra comemorar, sem dúvida. Mas é bom ter um certo cuidado nas relações interpessoais; teus interlocutores podem estar cheios de dedos e é bom ser gentil sem perder a firmeza. Além disso, o inconsciente ainda tá muito aberto e sensível. Talvez venham à tona questões de ancestralidade pra você lidar. É bom ficar esperto na rotina também, pois ela pode ficar meio confusa em meio a um montão de coisas que você vai enfiando na agenda sem muito critério.

Escorpião == Aos poucos, você vai ficando mais sensível e perceptivo, mas não pode deixar que essa sensibilidade tire teu foco da rotina. É bom ficar atento em reações emocionais que venham à tona, pois elas podem ser a explicação para questões psicossomáticas que podem dar as caras. Se está precisando se divulgar, por alguma razão, aproveite pra fazer isso – mas tem que ser de um jeito bem diferentão e, conforme o caso, com profundidade também. E passe bem longe de liquidação.
Baixe o Infográfico de Escorpião

Sagitário == As pessoas podem te questionar, duvidar de ti ou te julgar. E há duas opções disponíveis: fazer a egípcia, ignorando solenemente tudo isso, ou parar pra pensar se realmente o que dizem faz sentido. Caso opte pela segunda opção, não compre o que o outro diz sem uma real avaliação, ok? Tudo isso pode ser mais incômodo em casa e na família. Pode ser uma semana de recompensas financeiras também, caso coloque um foco bem preciso nas questões profissionais e objetivos de vida.

Capricórnio == Teu regente Saturno volta a andar direito, o que é sinal de novas forças a teu favor. Mas isso não chega rápido, é um processo que se encaixa lentamente. Mas já fica atento pra buscar o que chegar dessas novas forças, principalmente pra dar conta de questões de base de vida que estão meio capengas. Você sente que fica mais viável brilhar e causar, mas não é fácil fazer isso se, lá no fundo, você se sente sem apoio, né?

Aquário == Começa a dar comichão pra sair da toca e ver o mundo, o que é ótimo. Mas ainda há um tanto de reciclagem pessoal a ser feita. Se você a encarar de frente, pode acelerar alguns encerramentos de ciclo e forçar alguns que já passaram da hora. E, nesse sair pra ver o mundo, é bom ter cuidado com informações e contatos que chegam meio tortos ou bagunçados. Ah, fica atento nas baladinhas no fds, porque o povo pode querer ir em lugar muito caro e você tomar um susto na hora da conta.

Peixes == Você até pode ter surpresas profissionais bacanas, mas não pensa que isso vem de graça – tem que saber onde está pisando e com quem está andando. Isso pode tornar a semana desgastante, mas, se tiver atenção, tira isso de letra, de boas. É bom ter atenção também com dinheiro, pois a fatura do cartão pode vir esquisita e você ficar inseguro na hora de pagar a conta. Na real, você deveria olhar de frente pro que é que tá sugando teu cash e tomar providências, ao invés de se desesperar todo mês.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora