Idealizado pela Heineken®, patrocinadora global da Fórmula 1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1®, o HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE homenageia um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos: Ayrton Senna. Como parte de uma série de ações criadas pela marca para celebrar em 2019 os 25 anos do legado do tricampeão mundial e inspirar uma nova geração de pilotos, o evento será aberto ao público e acontecerá em São Paulo, no Obelisco do Ibirapuera, no dia 09/11/2019 (sábado), a partir das 12 horas.

CARROS HISTÓRICOS DA F-1 ===  Para ajudar a inspirar novas gerações de pilotos e emocionar o público fã da principal categoria do automobilismo mundial, o evento contará com a presença de carros icônicos que fizeram parte da história de Ayrton Senna: Toleman modelo TG184, usado pelo piloto brasileiro em sua estreia na F1, em 1984, e a icônica Lotus modelo 97T, carro que lhe deu a primeira vitória na categoria, em Estoril, Portugal, no dia 21 de abril de 1985.

Carros da geração atual da F1 e pilotos que influenciaram ou foram influenciados por Ayrton Senna: Para aumentar ainda mais a emoção, as equipes Mercedes AMG Petronas Motorsport e Renault F1 Team também trarão seus carros de F1 (modelos de 2018) para acelerar nas ruas da capital paulista. Além disso, lendas das pistas que influenciaram Senna, como o bicampeão mundial da Formula 1® Emerson Fittipaldi, ou foram influenciadas por ele, como o brasileiro Caio Collet e o mexicano Esteban Gutierrez, pilotarão os carros em alta velocidade no Ibirapuera.

Mercedes 190E (195cv):  Em 12 de maio de 1984 a Mercedes-Benz organizou uma corrida para promover o lançamento do veículo, com 21 modelos 190E idênticos, e convidou para participarem do evento os mais conceituados pilotos daquela época, entre eles Niki Lauda, Alain Prost, Keke Rosberg, Carlos Reutemann, John Watson, Denny Hulme, Jody Scheckter, Jack Brabham, Stirling Moss, James Hunt, Graham Hill, Alan Jones, Jacques Laffite, entre outros. Senna começou a escrever seu nome na história do automobilismo mundial sendo o vencedor da corrida. Para relembrar este dia tão simbólico na carreira de Senna, o mesmo modelo usado pelo piloto fará uma volta de exibição durante o HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE.

Duccati Senna:  Para mostrar o espírito empreendedor do Senna, Heineken®, a Família Senna e a Formula 1® também apresentarão a Duccati Panigale 1199 S Senna. Modelo exclusivo feito para o Brasil, a moto esportiva teve apenas 161 unidades produzidas – número escolhido com o intuito de representar a quantidade de GPs disputados por Ayrton na F1.

Performances de Bicicletas: Além da paixão por acelerar carros e motos, Senna sempre gostou de pedalar. O piloto sempre fez questão de conhecer as pistas antes das corridas de bicicleta. Para contar essa história, o evento fará uma exibição de diferentes modelos, tamanhos e estilos. Haverá também uma performance de freestyle (BMX) com a presença de 16 bicicletas e 25 artistas.

Drift: Para incentivar o público a imergir no mundo do drift, técnica de direção para fazer o carro literalmente deslizar de lado, com velocidade e em diferentes ângulos, o evento apresentará um show performances e manobras de drifting racing da equipe Drift Meet Team.

Kart: Ayrton Senna foi tricampeão brasileiro, bicampeão sul-americano e duas vezes vice-campeão de kart. Por isso, para relembrar a paixão do piloto, Tuka Rocha, Olin Galli, Beto Monteiro, entre outros, irão acelerar e homenagear Senna.

MÚSICA E DJs  ===  Para esquentar e agitar o público no local, o warm up do evento fica sob responsabilidade do Dj brasileiro e piloto de kart, Ney Faustini. Para encerrar esta homenagem em grande estilo, o evento terá a presença de Medvza. Nativo de Milão, Itália, “Medvza”, ganhou muito destaque com seu disco de estreia “Piece of your Heart”, que já circula entre os mais ouvidos do mundo, conquistando inúmeras posições no ranking musical dos maiores streamings globais (Apple iTunes Dance, Apple Music, Shazam, Spotify, Spotify Viral Chart), assegurando também a posição # 2 nas paradas oficiais do Reino Unido e no Viral Global Chart.

O apoio da televisão === Por fim, o evento ainda contará com Ivan Moré como apresentador, Cris Dias como repórter e Gerson Campos como comentarista, além de outras surpresas a serem reveladas pela Heineken® e a Formula 1® apenas no dia. Toda a concepção do evento foi desenvolvida pela Heineken® em parceria com a Red Door Agency, que assina a produção geral e artística, além das áreas de logística e infraestrutura do projeto.

Esta é mais uma ação da Heineken® em parceria com a família Senna em 2019. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day, no qual a marca ofereceu um simulador de corrida com as cores do capacete icônico de Senna. Já a segunda ação aconteceu entre setembro e novembro, onde cada post publicado na timeline das redes sociais (Instagram e Twitter e no Facebook) com a #ObrigadoSenna, R$ 5,00 serão destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente com o desenvolvimento da educação pública brasileira. Mais informações em: www.heineken.com/br/obrigadosenna


Serviço

HEINEKEN F1 FESTIVAL – SENNA TRIBUTE – São Paulo

  • Local: Obelisco do Parque do Ibirapuera
  • Dias: 09 de novembro, sábado, a partir das 12 horas
  • Entrada: Gratuita

                     Obrigado, Ayrton Senna

Na continuidade da homenagem e o intuito de exaltar Ayrton Senna, reverenciando o poder do tricampeão em fazer os brasileiros se sentirem pertencentes de uma só nação, a Heineken®, patrocinadora oficial da F1, apresenta o filme “Obrigado”. Desenvolvido pela Publicis Brasil, a peça faz parte da campanha #ObrigadoSenna e reflete toda a importância e legado do piloto, que há 25 anos está na memória dos brasileiros como um dos maiores ídolos de todos os tempos.

As bandeiras nos eventos === A nova campanha da Heineken® faz um passeio pela história recente do país mostrando diversos momentos em que a bandeira nacional está inserida em contextos distintos – abordando diferentes realidades sociais. “Obrigado foi desenvolvido para exaltar o poder que somente Ayrton Senna tinha de unir aos brasileiros ao redor da TV e nos fazia sentir orgulho por meio de suas vitórias e exemplo inspirador”, comenta Guilherme Retz, gerente da marca Heineken®.

Senna e a bandeira do Brasil === O filme da campanha gira em torno de um gesto que virou marca registrada de Ayrton Senna: levantar nossa bandeira aos olhos do mundo a cada vitória. O ato de empunhar a bandeira nacional aconteceu pela primeira vez no GP de Detroit (1986), e se manteve até sua última conquista no GP da Austrália (1993). “Dizem que quando ela é de uns, não é de outros. Mas nas mãos dele, ela foi a bandeira de todos”, diz a locução do filme. “Obrigado por nos inspirar a andar juntos. #ObrigadoSenna”, conclui a locutora quando Ayrton Senna celebra a vitória com a bandeira brasileira nas mãos.

Assista o filme na íntegra:


 

“O Ayrton sempre teve muito orgulho de dividir suas conquistas com o Brasil. Seu amor pelo país ficava evidente em suas vitórias. Logo após vencer na F1, ele levantava a bandeira brasileira para mostrar o orgulho que tem pela sua pátria e para dividir a alegria do triunfo com toda torcida brasileira. Em Detroit, quando o Ayrton ergueu a bandeira, o país estava triste pela eliminação precoce na Copa de 1986. Ele conseguiu devolver a alegria para os brasileiros com a F1, um dos esportes mais competitivos do mundo”, conta Bianca Senna, sobrinha do piloto e diretora de branding do Instituto Ayrton Senna.

“Vivemos tempos de opiniões fortes e opostas que, por vezes, acabam por colocar pessoas em oposição. Mesmo depois de 25 anos, Ayrton Senna ainda é uma unanimidade, reconhecido como um herói, motivo de orgulho nacional e, até hoje, capaz de colocar do mesmo lado todos os brasileiros”, complementa Domenico Massareto, CCO da Publicis.

“Ayrton Senna inspirou e encorajou os brasileiros a serem orgulhosos de seu país e, acima de tudo, ser um povo unido. Com essa campanha a Heineken relembra os seus consumidores do orgulho e felicidade que esse herói nacional proporcionava à sua nação por meio de um simples gesto. Ontem, hoje e sempre teremos muitos motivos para dizer obrigado a Ayrton Senna”, completa Retz.

A criação da campanha é assinada por Pedro Maneschy, Gustavo Vieira, Arturo Marenda, André Leotta, Paulo Aguiar e Domenico Massareto sob direção de criação de André Leotta, Arturo Marenda, Paulo Aguiar, Rico Lins e Domênico Massareto. A direção do filme é do Cassu e a Produtora é Yourmama. “Obrigado” teve estreia em 23/10/2019 (4ª -feira) na TV e internet, e também faz parte de uma série de ativações da marca Heineken® em parceria com a Família Senna, que em 2019 se uniram para celebrar os 25 anos de legado do piloto com uma série de ações conjuntas, que ainda incluem o inédito Heineken F1 Festival – Senna Tribute (09/11/2019) e o Heineken Grande Prêmio do Brasil 2019 (15,16 e 17/11/2019), eventos que acontecerão em São Paulo.

Esta é a terceira ação da Heineken® em parceria com a família Senna deste ano. A primeira aconteceu em maio, durante o Senna Day. Já a segunda está ativa desde setembro, onde cada post publicado nas redes sociais com a #ObrigadoSenna R$ 5,00 foram destinados ao Instituto Ayrton Senna, que contribui ativamente na continuidade do legado deixado pelo piloto.

Ficha Técnica do filme “Obrigado” ===  Cliente: Heineken / Produto: Heineken / Titulo:  Obrigado / Agência: Publicis Brasil / Diretor executivo: Eduardo Lorenzi / Diretor de criação: Domênico Massaretto / Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino / Diretores de Criação Adjuntos: Paulo Aguiar e Rico Lins /  Diretores de Criação Associados:  André Leotta e Arturo Marenda


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil ===  O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas no Brasil.  O portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Sobre a Formula 1® ===  A Fórmula 1® teve início em 1950 e é a competição de automobilismo de maior prestígio, assim como a categoria anual mais popular do mundo. O Campeonato Mundial de Fórmula 1 FIA de 2019™ ocorre de março a dezembro e conta com 21 corridas em 21 países em cinco continentes.

Sobre a RED DOOR AGENCY ===  A RED DOOR AGENCY é uma agência especializada em live marketing que planeja, cria e realiza ações tendo como objetivo o desenvolvimento de negócios como experiências de marca, com foco em comunicação e entretenimento. Em 2019, a agência se consolidou com uma das mais atuantes no segmento, com a missão de fazer com que o público viva a experiência de seus parceiros e clientes.


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