da Redação DiárioZonaNorte  ==

A Associação Amigos do Mirante Jardim São Paulo e Região – presidida por  Alba Medardoni, realizou na 5ª feira ( 28/06/018)  a última reunião do semestre. O encontro aconteceu no  salão do Santuário Nossa Senhora da Salette e reuniu cerca de vinte  pessoas, que iam chegando aos poucos e procurando lugares.  O objetivo era único: segurança e melhorias para a região.

Alba iniciou a reunião fazendo um balanço das atividades da Associação Amigos do Mirante Jardim São Paulo e o motivo pelo qual acrescentou ao nome da Associação a palavra “região“,  lembrando que a atuação da entidade vai muito além da área do Jardim São Paulo e que tem como postura ser apolítica. A Associação recebe todos parlamentares e assessores, independente de partido ou ideologia, desde que estes tenham como meta auxiliar nas demandas da região.

Ações sociais == Tradicionalmente, a Associação Amigos do Mirante Jardim São Paulo e Região realiza um trabalho social, que beneficia instituições que cuidam de idosos e  crianças em situação de risco e orfanatos.   Na Campanha de Páscoa, por exemplo, foram preparadas cerca de   cinco mil sacolinhas com doces e chocolates.  A Campanha do Agasalho também continua em andamento.

Objetivos a médio prazo === Alba lembrou que a Associação tem dois objetivos a médio prazo.  O primeiro é a conquista de uma sede própria para a AAMJSPR,  que hoje tem a sala da casa de Alba fazendo as vezes de  depósito para guardar as doações das muitas campanhas desenvolvidas pela entidade.    Na Campanha de Páscoa, por exemplo, foram preparadas cerca de   cinco mil sacolinhas com doces e chocolates.  A Campanha do Agasalho também continua em andamento e todas as doações passam por uma triagem, onde são verificadas as condições de higiene das peças doadas e o estado de conservação. E o trabalho é todo feito na residência de Alba.   O segundo objetivo é um carro, para que  a entrega e retirada de doações possa ser feita de forma ampliada, sem depender da boa vontade de  terceiros.

Alba agradeceu todos os parceiros da Associação e  fez  ainda, um agradecimento especial a empresária Helô Medeiros, diretora do Espaço Dança & Vida, que de acordo com Alba é “seu braço direito em todas as iniciativas da Associação”.

Após a abertura da reunião, Alba convidou para compor a mesa  de autoridades  o Guarda Luizinho (conselheiro tutelar por Santana),  Capitão James Carlos – comandante da  3ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar e Antonio Carlos Chiaretto    (assessor parlamentar do Deputado Estadual Pedro Kaká) . Secretariando a reunião   Rosemary Guimarães Matos e Marília Domingos Sarzedo.

Projeto Ambiental ===  Eliana Guarda, da Sabesp, falou aos presentes sobre o projeto da Associação Amigos do Mirante Jardim São Paulo e Região em parceria com a  empresa.  No projeto  a entidade,   além de uma horta comunitária em um pequena área da Sabesp, realizará  atividades e aulas sobre educação ambiental.

Hospital do Mandaqui == Simone Molnar,  membro do  Conseg Água Fria/Mandaqui, relatou aos presentes a situação do Hospital Mandaqui.  Ela e Alba Medardoni participaram na  4ª feira (27/06/20128), de um protesto contra a situação do equipamento – um abraço simbólico no Hospital, organizado pelo Conselho Gestor e Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).   Veja matéria do DiárioZonaNorte aqui 

Segurança  === Outros munícipes reclamaram da instalação de equipamentos de assistência social da Prefeitura, na região.  Os equipamentos funcionam como uma espécie e albergue e após achegada dos mesmos, aumentou o número de pequenos furtos na vizinhança.  Ficou acertado com o reclamantes, uma visita ao gabinete da Prefeita Regional  de Santana/Tucuruvi/Mandaqui – Rosmary Corrêa, para tratar do assunto.

Antes de encerrar a reunião, Alba lembrou aos presentes que em agosto  acontecerá a entrega do Prêmio Angelo Salton Neto, uma iniciativa da Associação dos Amigos do Mirante Jardim São Paulo e Região para valorizar as pessoas de relevância em nossa região. O evento  é realizado  de dois em dois anos, no auditório do  Sesc Santana.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora