No próximo domingo (18/11/2018), o personagem mais amado do mundo comemora 90 anos de sua primeira aparição oficial, na data de lançamento do seu primeiro curta “Steamboat Willie”, em 1928. Passaram-se 90 anos desde sua criação e Mickey Mouse continua vivo na memória de crianças e adultos ao redor do mundo e é a franquia número 1 da The Walt Disney Company.
Desde o começo do ano estão sendo planejadas e preparadas diversas atividades em comemoração aos 90 anos de Mickey. Exposições, retrospectivas, novos produtos e inúmeras homenagens pelo mundo todo. O lado social também não foi esquecido: a Disney irá doar até U$ 2 milhões para que a Make-A-Wish realize os desejos de crianças com doenças graves. Através de uma campanha mundial para conseguir doações por meio do convite para que os fãs de Mickey “compartilhem suas orelhas” nas redes sociais. A Disney doará 5 dólares para as aparições nas mídias sociais.
Em seu nonagésimo aniversário,  algumas curiosidades do personagem mais icônico do mundo.  No início, o personagem principal de Walt Disney não era Mickey.  E sim Oswald, o coelho sortudo. Walt Disney acreditava que o personagem seria um sucesso, mas em uma viagem para tentar conseguir dinheiro para a produção, os investidores deram uma resposta negativa. E, como os direitos autorais do personagem pertenciam a eles, assumiram o controle do personagem.
O primeiro nome de Mickey Mouse, na verdade era Mortimer! Após a reunião com os investidores de Oswald, Walt Disney e sua esposa voltaram a Los Angeles em um trem. No caminho, Walt passou o tempo criando um ratinho alegre e com grandes orelhas redondas. O nome “Mickey” foi sugerido pela esposa de Walt Disney. Lillian achou o nome Mortimer muito pretensioso e sugeriu Mickey. A partir daí, nascia um astro! Mas nem tudo foi sucesso no começo!  Após criar o personagem, Walt Disney começou a trabalhar imediatamente no primeiro desenho animado de Mickey Mouse: Plane Crazy. O entusiasmo desapareceu quando nenhum distribuidor quis comprar o filme. Em sua segunda tentativa, Walt produziu outro desenho animado mudo intitulado Mickey, The Gallopin’ Gaucho, porém a Warner Bros. havia iniciado os filmes falados.
A estreia de Mickey Mouse nos cinemas foi um grande marco. Com Steamboat Willie, Mickey Mouse fez sua estreia nas telas de cinema em 18 de novembro de 1928, no Colony Theatre de Nova York, como o astro do primeiro desenho animado com som sincronizado. E as primeiras palavras de Mickey foram “Hot Dog! Hot Dog”, a fala faz parte do curta-metragem The Karnival Kid (1929). Daquele momento em diante, na maioria dos curtas de Mickey durante a Segunda Guerra Mundial foi o próprio Walt Disney que deu voz a Mickey.
O mais famoso “ratinho” do mundo  possui nomes diferentes em alguns idiomas. Apesar do nome Mickey Mouse ser conhecido no mundo todo, em italiano, é chamado de Topolino; em alemão, é o Micky Maus; em espanhol, Raton Mickey; em sueco, Musse Pigg; e em mandarim, Mi Lao Shu.
Mickey participou da cerimônia do Oscar duas vezes. Em 1998, o personagem subiu ao palco para entregar um envelope ao ator Tom Selleck. Já em 2003, Mickey voltou a aparecer na cerimônia como animação ao lado da atriz Jennifer Garner. E na televisão, a estreia foi em 1950. Nesta década, Walt produziu um especial de Natal para televisão chamado “One Hour in Wonderland”. O desenho clássico Relojoeiros das Alturas (1937) também foi apresentado como parte das comemorações de fim de ano.
Mickey Mouse foi o primeiro personagem de desenhos animados a ser amplamente licenciado.  O primeiro livro de Mickey Mouse foi publicado em 1930 e a Ingersoll Watch Company produziu o primeiro relógio do Mickey em 1933. No Brasil, são inúmeras marcas licenciadas, desde lápis até roupas. Uma infinidade de produtos e marcas com a imagem do camundongo Mickey.
O pai do Mickey ===Americano de Chicago, nasceu como Walter Elias Disney, e viveu por 65 anos. Nada mais, nada menos, o Walt Disney foi desenhista,  produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor e ajudou a fundar The Walt Disney Company. Produziu o primeiro longa metragem de animação no cinema: Branca de Neve e os Sete Anões. Fora os vários personagens, entre eles: Minnie Mouse, Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta,  Pluto e muito mais.  Disney idealizou os parques temáticos, como a Disneylândia e o Walt Disney World Resort.  Ele foi o recordista de Oscar, com 22 prêmios da Academia e 59 indicações. Deixou um grande legado no meio cinematográfico, dos desenhos e do entretenimento. << Com apoio de informações/fonte: bcbiz Comunicação e Marketing – Ana Luiza Kamoto >>

 


Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora