A já tradicional árvore de Natal no Parque do Ibirapuera será inaugurada no último sábado, em 30/11/2019, com funcionamento das 19 horas até 1 hora da manhã. A árvore ficará posicionada no gramado em frente à estátua de Pedro Álvares Cabral e apresentará o tema “Juntos a Magia Acontece”. A partir das 20 horas, na inauguração da Árvore de Natal, está prevista a chegada do Papai Noel. As apresentações do Coral estão marcadas para o dia inauguração e nos sábados seguintes:  07/12, 14/12 e 21/12.

Caravanas pelas ruas === Mas as  Caravanas de Caminhões do Papai Noel com o Natal Iluminado não terão os vários roteiros, como nos anos anteriores. Até o momento, a Coca-Cola não apresentou o roteiro com as ruas e bairros da Zona Norte da cidade de São Paulo. Por enquanto, somente há o registro  de cinco roteiros do dia 01 a 15/12/2019 com roteiros partindo às 18 horas de Pinheiros (Shopping Eldorado), Alphaville/Barueri (Shopping Tamboré), Artur Alvim/Itaquera (Shopping Metrô Itaquera). Granja Julieta (Supermercado Extra Morumbi) e Jardim Aricanduva/Vila Carrão (Assaí Atacadista Aricanduva) — todos com destino final junto à Árvore do Parque do Ibirapuera.

Nota da Redação: o DiárioZonaNorte  questionou a Coca-Cola Femsa, no Rio de Janeiro, os motivos da não inclusão dos bairros da Zona Norte / Noroeste e Nordeste, e recebeu o seguinte posicionamento da empresa: ” A Coca-Cola Femsa Brasil informa que, este ano, nas proximidades da Zona Norte da cidade de São Paulo, os bairros Perdizes, Água Branca e Barra Funda estão contemplados no roteiro local. A cada ano, a companhia procura levar as caravanas iluminadas para o maior número de regiões possível. Mas, diante da grande quantidade de demandas, pode ocorrer de algumas localidades atendidas no passado serem temporariamente substituídas por outras que nunca receberam as caravanas antes”.

Árvore de Natal sem lâmpadas === A árvore de Natal no Parque do Ibirapuera acontece pelo quinto ano consecutivo é promovida pela parceria entre a Prefeitura de São Paulo, a Coca-Cola FEMSA Brasil e a Coca-Cola Brasil.  Com 13,30 metros de diâmetro, a árvore tem 42 m de altura, no total. A estrela no seu topo tem 7 metros de altura com projeto executado pela Agência Aktuellmix  e não terá uma lâmpada sequer: a iluminação será feita exclusivamente por projeção, a partir de três pontos do parque. A decoração inédita ficará por conta de 21 laços revestidos em veludo e uma grande estrela no topo. Além disso, também será apresentado pela primeira vez o conceito de árvore viva, com participantes de um coral no corpo da árvore, integrando a decoração de Natal com apresentações em fins de semana específicos.

“A árvore de Natal do Ibirapuera é um presente para São Paulo, cidade que sempre nos demonstrou grande receptividade. E não podemos deixar de celebrar o encontro mais esperado do ano, que é a ceia de Natal, momento em que ‘Juntos a Magia Acontece’”, revela Luciano Sá, gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil.  Já Celio Ashcar Jr., sócio da Aktuellmix, observa que “mesmo sendo uma tradição do Natal dos paulistanos há mais de 15 anos, é possível sempre reinventar e atualizar a magia que oferecemos ao público. É justamente esse o espírito da Árvore, por isso estamos usando tecnologia para que o público se sinta mais parte da experiência”.

   Caravanas iluminadas percorrerão 46 cidades em seis estados

As caravanas iluminadas da Coca-Cola FEMSA Brasil também começarão a circular no dia 30 de novembro, percorrendo as principais ruas de 46 cidades dos estados onde a companhia está presente: São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Desta vez, a Zona Norte não foi incluida nos roteiros da cidade de São Paulo. Como a organização dos roteiros faz alterações, pode até incluir a Zona Norte. Neste caso, é interessante se inscrever no site para receber as mudanças de última hora através de e-mail — clique aqui. Ou veja outros roteiros no mapa editado na página.

Um dos diferenciais deste ano são os caminhões totalmente cenografados e, em algumas cidades, com atores celebrando a união em família ou entre amigos, reforçando a campanha ”Juntos a Magia Acontece” e sua mensagem de que o Natal deve ser celebrado com as pessoas que se ama. Outro destaque é a presença do Papai e Mamãe Noel juntos, reforçando o compromisso da marca com a união, mote da campanha deste ano.

Os oito caminhões da caravana serão da marca Scania pelo segundo ano. Os modelos, equipados com as mais avançadas tecnologias de segurança e diminuição de emissões, são da Nova Geração Scania, que chegou ao mercado neste ano.  Cada caminhão Scania que circulará nas localidades terá 13 metros.

Este ano, as caravanas também percorrerão as ruas com elementos inéditos: o caminhão com o tradicional cenário do Papai e da Mamãe Noel será decorado com cerca de 3.750 garrafas PET de tamanhos variados, compondo elementos cenográficos como trenó, árvores e renas. Para garantir a iluminação de toda a frota, serão usados dois mil metros de mangueira LED.

       Muitas receitas de Natal com salgados, aperitivos e doces

Neste ano, uma novidade da Coca-Cola foi a inclusão de receitas completas no site – clique aqui.  Eis as receitas que podem ser conferidas: spaghetti a Carbonara, Acarajé com Vatapá, Frango assado com molho barbacue, Escondidinho de Macaxeira com carne de Sol, Taco Mexicano, Nhoque de Cará-roxo, Nhoque de mandioquinha, spaghetti com frango, farofa de bananada da terra com bacon, farofa vegana de quinoa, arroz carreteiro, batata rostie, bolinho de bacalhau, torta fria de salpicão de frango, arroz gratinado, lasanha da vovó, Mac´n cheese, sanduiche de costela, pizza de massa caseira, milkshake de Coca-Cola, cachorro-quente legitimo, pastel com molho de vinagrete, bolo vulcão de cenoura, esfihas, pudim de figo, bownie de Natal, torta banoffe, rabanada de pão caseiro, bolo de abacaxi com coco e comida de buteco com rabada na lata. 

Tudo com a colaboração dos chefs de cozinha: Deborah Miranda, Gabriela Rossi, Nandu Andrade, Tábata Romero, Chef Taico, LuandaGazoni, Leonardo Abreu, Tata Pereira, Netão, GoDeb, Lierson e Gabriel Freiras.


                    Luzes e efeitos na Fonte Luminosa

O espetáculo da fonte luminosa repete o sucesso dos anos anteriores, mesclando o jogo de imagens sobre a cortina criada a partir da “dança” das águas, em sintonia com uma trilha sonora especial. Esse e um jogo cenográfico que, se é previsível, ainda assim impressiona: o acendimento de todas as árvores ao redor do lago, por meio de lâmpadas de LED.

O diferencial deste ano será a introdução de uma área reservada aos deficientes físicos, com audiodescrição e tradução na linguagem de libras.

A estrutura da fonte foi montada entre 29 de outubro e 26 de novembro, para que pudesse ser apresentada ao público na mesma data de inauguração da Árvore de Natal, no sábado (30 de novembro). Já a desmontagem acontece ao longo de janeiro de 2020. Os espetáculos têm duração de vinte minutos e serão apresentados até o dia 6 de janeiro, diariamente, em três horários: 20h, 20h30 e 21h.

A fonte foi revitalizada pela Elo Cartões em 2017 e, desde então, tem reiterado sua parceria para dar beleza e movimento aos 60 mil litros de água por minuto que compõem as coreografias. É sobre a cortina de água formada pelas torres que lançam até 24 jatos verticais que são exibidas as imagens, dando um efeito futurista ao projeto. <<Com apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação-Secom/PMSP>>


Serviço 

Árvore de Natal 

  • Onde: Parque do Ibirapuera
  • Quando: de 30 de novembro a 5 de janeiro
  • Inauguração: 30 de novembro, sábado, às 20h / Chegada do Papai Noel e Caravana
  • Apresentações do Coral: 30/11, 7/12, 14/12 e 21/12
  • Horário de funcionamento: das 19h à 1h

Fonte Luminosa

  • Inauguração: 30/11
  • Horário: 20h
  • Apresentações de Natal: diariamente, em três sessões: às 20h, 20h30 e 21h
  • Modo Ornamental: a fonte funciona em modo ornamental todos os dias, de 2ª a 6ª, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Sáb.e domingos, das 09h às 12h e das 14h às 18h.
  • Local: Parque Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº

Caravana Iluminada 

  • Onde: 46 cidades em seis estados brasileiros
  • Quando: de 30 de novembro até 23 de dezembro
  • Mais informações no site – clique: https://is.gd/Wfz8zu

Sobre a Coca-Cola FEMSA Brasil === Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia.

 

Sobre a Coca-Cola Brasil ===  O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de 213 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.


<<<Com apoio de informações/fonte: FSB Comunicação – Isabela Mendes/Flavia Trece/Anna Catharina Siqueira >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora