Tudo mudou neste ano atípico. Os tradicionais eventos tiveram que se adequar às normas de segurança e saúde promovidas pelo pandemia do Coronavírus/Covid 19. E não era por menos com a tradicionalíssima Árvore de Natal do Parque do Ibirapuera e a Caravana Iluminada com os caminhões da Coca-Cola pelas ruas e bairros da cidade.

Com o propósito de evitar aglomerações neste momento de isolamento social, a enorme árvore mudou de endereço e tem  uma nova casa: a região da Ponte Estaiada (Octávio Frias de Oliveira), que cruza o Rio Pinheiros na Zona Sul e é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo.

A inauguração acontece no próximo sábado (05dez2020),  às 19h30, e terá Luísa Sonza e Lellê cantando músicas natalinas, incluindo a nova versão do jingle de natal da empresa. Será feita transmissão ao vivo nas redes sociais da empresa (Facebook e Instagram). A Árvore de Natal permanecerá de 05/12 a 06/01/2021, sem a presença de público, com acompanhamento pela internet.

Com 46 metros de altura e 17,65 m de diâmetro, a árvore criada pela Aktuellmix e montada com o apoio da Prefeitura de São Paulo, terá projeção 360° em alta resolução e estrela em movimento. As luzes do laser poderão ser vistas a 10 quiômetros de distância. E mesmo de casa será possível interagir com a árvore.

A partir do dia seguinte ao da inauguração (domingo, 06dez), com o uso do aplicativo é possível levá-la para dentro da sua sala por meio da tecnologia de Realidade Aumentada.

Com o aplicativo o público também pode acompanhar as  caravanas, assistir ao comercial completo da campanha (TVC), incluindo a nova versão do jingle, entre muitas outras atividades.

Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da Coca-Cola

“A pandemia impôs o desafio de nos adaptarmos a condições inimagináveis. Diante disso, idealizamos uma celebração de Natal totalmente interativa, para que a tradição da data seja mantida com toda a segurança que a população precisa”, explica Luiz Fernando Carvalho de Mattos, diretor de Marketing da Coca-Cola.  Segundo ele, a inovação está no DNA da Coca-Cola FEMSA Brasil e, dessa vez, está sendo utilizada para unir as pessoas e cumprir a missão de gerar bem-estar social nos lugares em que elas podem estar presentes.

Caravanas Iluminadas mudam formato e roteiros

No mesmo sábado (05dez2020), as Caravanas Iluminadas chegam a São Paulo lideradas pelo Novo Actros, caminhão da marca Mercedes-Benz, trazendo toda a magia do Natal. Desta vez, por causa das restrições da pandemia, está programada somente um roteiro inicial, no sábado.

Segundo os organizadores, as ruas e os bairros não serão divulgadas com antecedência para evitar aglomerações. Será uma surpresa para as pessoas que estiverem na rua. Dependendo da autorização das autoridades de governo e da saúde, outros roteiros poderão ser programados, mas sem aviso antecipado.

Atenção == Mas, no final da tarde de 5ª feira (03dez2020), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) divulgou a lista das ruas da Zona Sul,  que terão a Caravana Iluminada de sábado (05dez2020), das 20h30 às 23h30, eis o percurso: Ponte Octavio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), Avenida Roberto Marinho, Avenida Portugal, Avenida Morumbi, Ponte do Morumbi, Avenida Morumbi, Avenida Padre Lebret, Avenida Jules Rimet, Praça Roberto Gomes Pedrosa, Avenida Giovanni Gronchi, Avenida João Dias, Ponte João Dias, Avenida João Dias, Rua Nove de Julho, Avenida Adolfo Pinheiro, Avenida Ver. José Diniz, Viaduto Ver. José Diniz, Avenida Ver. José Diniz, Viaduto Austregésilo de Athayde, Avenida Ver. José Diniz, retorno sob Viaduto dos Bandeirantes, Avenida Ver. José Diniz, Avenida Dr. Jesuíno Maciel, Avenida Santo Amaro, Viaduto Campo Belo, Avenida Santo Amaro, Avenida Prof. Vicente Rao, Avenida Roque Petroni Júnior, primeiro retorno à esquerda, Avenida Roque Petroni Júnior, Avenida Prof. Vicente Rao, Avenida Washington Luís, Avenida Interlagos, Rua Allyrio Hugueney de Mattos, Rua Sarg. Manoel Barbosa da Silva, Avenida Sarg. Lourival Alves de Souza, Avenida Engenheiro Alberto de Zagottis, Avenida Prof. Campos de Oliveira, Avenida Eng. Eusébio Stevaux, retorno após Avenida Arnaldo Magnicaro, Avenida Eng. Eusébio Stevaux e Avenida Eng. Alberto de Zagottis.

Este ano, os caminhões estarão iluminados em Black Light e Led, levando ao público de casa projeções em alta resolução. Por ser grupo de risco, Mamãe e Papai Noel não acompanham as caravanas, mas já gravaram saudações ao público que serão projetadas durante o trajeto. Em vídeo, poderemos ver que todo mundo pode ser o bom velhinho, com diversos papais-noéis completando a magia do Natal.

“Mesmo sendo um Natal diferente, ele tem de ser iluminado. Por isso, nossa estrela de três pontas está à frente das caravanas levando emoção e magia para públicos de todas as idades.” ressalta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

As caravanas também terão a importante missão de, junto ao conteúdo do Led, disseminar mensagens importantes, como #UseMáscara,#FiqueEmCasa, #LaveAsMãos e #SalveVidas. O mote da campanha deste ano, #JuntosComoNunca,  estará estampado no topo dos caminhões para impactar as pessoas que assistirão do alto.

Além disso, 2 mil unidades de tampas plásticas de bebidas do portifólio Coca-Cola FEMSA e 2,5 mil unidades de garrafas pet compõem a decoração, representando o compromisso com a sustentabilidade, um dos pilares da companhia.

Para ficar mais próximo do Natal Juntos Como Nunca, baixe o aplicativo Natal Coca-Cola, disponível para todas as plataformas.


Sobre a Coca-Cola FEMSA

É a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 131 marcas para mais de 257 milhões de consumidores. Com mais de 83 mil funcionários, a empresa vende anualmente cerca de 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda. Operando 49 fábricas e 275 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 41 centros de distribuição, 23 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior do sistema Coca-Cola no mundo em volume de produção.


<<<Com apoio de informações/fonte:  FSB Comunicação / Mara Moraes >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia e ajudam às midias jornalísticas >>>