No próximo sábado (28/04/2018) será comemorado o Dia Mundial do Sorriso. Pelo quarto ano consecutivo, a Colgate-Palmolive patrocina o projeto “Sorriso para Todos”, para comemorar e estimular as artes visuais e a cultura. Nesta edição, o projeto ganhou novo formato e a capital paulista terá 50 locais públicos (ruas e praças) ambientadas com intervenções de artes urbanas compostas por 54 obras, sendo grande parte delas interativas — uma base com módulo em forma de balanço com a obra exposta — e apresentações circenses – que serão previamente divulgadas.

Na mensagens, a empresa define e faz o convite:  “O projeto Sorriso para Todos busca, por meio da arte, espalhar alegria pelas ruas por onde passa. Acreditamos que o sorriso está presente nos  detalhes do nosso dia a dia. Seja um passeio no parque com a família ou sair com os amigos, estes momentos proporcionam grandes motivos pra sorrir. Por isso, o objetivo dessa quarta edição é inspirar todo mundo a encontrar esses”.

Todos poderão conhecer as obras e intervenções de arte urbana que compõem o projeto e que serão um legado para a cidade.  As  seis obras que serão expostas na Zona Norte (ver endereços abaixo) tem autoria do artista plástico e grafiteiro Odirlei Regazzo – veja estilo da obra do artista ao lado. Em outras regiões da cidade, as contribuições dos artistas  David Magila, Thiago Toes, Danilo Danone e Mao Oplês. As obras e intervenções de arte urbana que compõem o projeto serão um legado para a cidade. <Veja o mapa de outras regiões: clique aqui>

Locais na Zona Norte – obras de Odirlei Regazzo:

  • Perus Praça do Samba – Vila Perus
  • Pirituba Praça Chaquib Fand Kalil – Jardim São Ricardo
  • Santana/CarandiruPq.da Juventude/Biblioteca de SP – Av.Cruzeiro do Sul
  • Santana/CarandiruPraça Orlando Silva/Av. Ataliba Leonel
  • Parada InglesaPraça Renato de Araújo Salgado/Av.Luis Dumont Villares
  • Limão/Casa VerdePraça Delegado Amoroso Neto/Av.Ordem e Progresso

Quem é o artista === Buscando uma identidade, Odirlei Regazzo valoriza em suas artes o traço orgânico e despretensioso junto ao estudo das cores. Agora em sua nova fase, ele desvia o olhar para os signos da  natureza. É com essa alegria das cores e dos mais belos ícones da paisagem brasileira que Odirlei irá expressar os motivos que o faz sorrir.

Disputa artística === E para envolver o público foi realizada uma “Batalha de Sorrisos”, competição em que os artistas realizaram uma disputa artística entre si, apresentando suas técnicas de artes visuais livremente (ver vídeo abaixo).  O público também participou na escolha das obras preferidas e votando em quais regiões da cidade desejavam colocá-las através de um site.

Motivos para sorrir === A Colgate-Palmolive patrocina o projeto, que é uma iniciativa do Ministério da Cultura e Governo Federal, Ordem e Progresso, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com  responsabilidade da concepção e execução da agência Aktuellmix. A intenção visa levar mais arte, cultura, entretenimento, interação e movimento para as ruas de São Paulo.  “O projeto Sorriso Para Todos é uma iniciativa que visa despertar o interesse pela arte e, ao mesmo tempo, estimular um momento de alegria às pessoas. Nós da Colgate -Palmolive acreditamos que todos merecem um futuro com motivos para sorrir e ficamos muito felizes em proporcionar uma ação tão impactante”, comenta Christopher Smiros, vice-presidente da marca. << Com apoio de informações/fonte:Burson-Marsteller Brasil Assessoria de Comunicação >>

 

3ª Edição / Evento de 2017 : “Sorrisos gigantes enfeitam a Zona Norte e outros locais de São Paulo” – ( 02/05/2017) – clique aqui.

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora