Início Cultura Arte nas ruas homenageia entregadores de delivery e faz repúdio à discriminação...

Arte nas ruas homenageia entregadores de delivery e faz repúdio à discriminação social

Repleta de cultura e diversidade, São Paulo é uma das maiores cidades da América Latina. É quase impossível andar pelos arranhásseis, viadutos, ruas e avenidas da capital paulista sem se encantar com alguma obra, seja uma escultura, um mural, intervenção ou qualquer outra forma de manifestação artística disponível na metrópole.

A homenagem na Avenida

Para homenagear os entregadores de delivery que vêm se expondo e exercendo um papel essencial para que a sociedade continuasse funcionando normalmente nestes tempos de pandemia, a Dionisio.Ag, uma agência especializada em artes, produziu uma empena (lateral de um edifício) junto com o artista Apolo Torres, um dos principais nomes brasileiros da arte na atualidade.

Localizada em uma das avenidas mais famosas da cidade, que faz parte do Corredor Norte-Sul, a Santos Dumont recebeu a obra de Apolo Torres, que é um tributo a todos estes profissionais que vêm ajudando tanto o país a se manter pulsante durante este período de isolamento social.

O projeto levou cerca de 7 dias para ser finalizado, desde todo o processo de preparação da superfície da parede e de produção, até a conclusão da obra. O prédio está próximo da Armênia, no antigo bairro da Ponte Pequena — no sentido da Estação da Luz.

“A arte é uma forma de manifestação social, que dá voz e visibilidade para todos os tipos de lutas e pessoas. A produção dessa empena simboliza e representa muito. Ficamos muito felizes em contribuir de alguma forma para essa pluralidade cultural e para prestar essa homenagem junto com o Apolo Torres à todos os entregadores que vem sendo tão essenciais”, comenta Victor Barros, sócio-diretor da agência.

Arte em frente ao Campo de Marte

Um pouco antes, o artista também participou do projeto Real Content, de TNT Energy Drink  — com curadoria da agência Y&R em parceria com a IDEAFIXA —, na mesma Avenida Santos Dumont, mas do lado da Zona Norte-Nordeste. Naquela oportunidade, Apolo Torres concebeu uma bela arte em uma das paredes ao lado do Campo de Marte e próximo da Praça Campo de Bagatelle — o Portal de Santana. 

Mural/Campo de Marte

Ali ficou uma obra gigante, em área de 150 metros quadrados, com muita representatividade e o recado visual na mensagem de resistência à xenofobia. Rica em detalhes representa imigrantes, refugiados ou até o êxodo rural.

Sobre Apolo Torres == Ele é um artista visual e muralista brasileiro, de 34 anos, formado em Desenho Industrial no Mackenzie, estudou pintura na School of Visual Arts em Nova York. Seus trabalhos dialogam com a pintura clássica, street art e arte contemporânea e que já realizou exposições individuais no Brasil e Itália.

Sobre a Dionisio.Ag ==  É uma agência especializada em arte , classifica em marketing artístico, que nasceu para unir empresas, pessoas e artistas. Ela oferece um trabalho full service, no qual é responsável pela curadoria, produção artística, produção cultural, execução e entrega dos projetos. Atualmente, conta com um time de artistas de estilos diversos, todos extremamente qualificados, com reconhecimento nacional e internacional — veja relação abaixo.

(*) Artistas parceiros da Dionisio.Ag == Agatha de Faveri, Alemão, Alex Oliver, Alex Oliver, Alex Senna, Alfredo Chamal, Anderson Alvez, André Pilli, Apolo Torres, Bicicleta Sem Freio, Bliss Walls, Bruno Big, Bruno Miranda, Bruno Caos, Carlos Rodrigues, Chico Castro, Cícero D´Ávila, Citècréation, Clara Leff, Danielle Sampaulo, Donis Sitta, Dundee Souza, Estúdio Miopia, Felipe Pelikian, Fernando Schleepper, Gatuno, Gilmar Pinna, Giuliano Martinuzzo, Gustavo Minas, Hanna Lucatelli, Hector Gomez, Ivan Cassone, João Cunha,  Kinho, Kleber Darcio, Lanó, Leandro Dexter, Leonardo Posenato, Life is a bit, Lilian Borges, Marcio Moreno, Marco Aurélio Guimarães, Marcos Vaandrade, Marie Raya, Marina Papi, Marina Rodrigues, Marjorie Mizumoto, Muda, Nath Araújo, Niki Nomura, Osnei “Roko” Rocha, Pardal, Paulo Bruno, Paulo Ito, Paulo Taman, Perg, Pina, Pol Kurucz, Pomb, Rafa Sanches, Rafael Hayashi, Renan Santos, Ronan Carraro, Sandra Guinle, Simone Siss, Sipros, Tito Ferrara, Vera Nomura, Vince Low, Waldrido Monteiro, Will Campos e Yohannah de Oliveira — entre outros.  Veja galeria de obras: clique aqui


<<<Com apoio de informações: A Fonte Comunica / Marcella Oliveira >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

d