Em maio, o filme “O Homem que Matou Dom Quixote” finalmente estreará nos cinemas brasileiros, após quase três décadas em produção. A gloriosa aventura, recheada de comédia e com um toque certo de drama e fantasia, conta a história de Toby, um diretor de cinema desiludido que é levado para uma aventura onde fantasia e realidade se misturam quando um sapateiro espanhol que acredita ser Dom Quixote o confunde por Sancho Pança.

Desde que o diretor e roteirista Terry Gilliam (“Monty Python em Busca do Cálice Sagrado”, “O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”, “Os 12 Macacos”, “Brazil: O Filme”) teve a ideia para a obra, baseada no icônico livro de Miguel de Cervantes, foram incríveis 30 anos até que ela ficasse pronta. Durante esse período, foram nada menos que dez tentativas de realização do projeto e um número ainda maior de problemas enfrentados, em uma das produções mais conturbadas da história do cinema.

“O Homem que Matou Dom Quixote” fez parte da seleção oficial do Festival de Cannes e também da Mostra Internacional de São Paulo. Adam Driver (“Star Wars”, “Infiltrado na Klan”, “Girls”) vive o protagonista Toby, enquanto no papel de Dom Quixote está Jonathan Pryce (“Game Of Thrones”, “A Esposa”, “Piratas do Caribe”). Completam o elenco Olga Kurylenko, Stellan Skarsgärd e Joana Ribeiro.

Assista ao vídeo/trailer:

 


Ficha técnica: O Homem que Matou Dom Quixote

Estreia: 30/05/2019
Gêneros: Aventura, Comédia, Drama ===  Duração: 132 min
Países: Espanha / Bélgica / França / Portugal / Reino Unido
Direção: Terry Gilliam ==  Roteiro: Terry Gilliam, Tony Grisoni
Elenco: Adam Driver, Jonathan Pryce, Olga Kurylenko, Stellan Skarsgärd, Joana Ribeiro


Sobre a Elite Filmes ===  É o braço de distribuição em cinema da Encripta (encripta.com.br), através do qual analisa projetos para coprodução e distribuição para as salas de cinema e para todas as janelas, sendo a única empresa brasileira que garante distribuição 360º para produtores. A Encripta é uma empresa brasileira focada em soluções de OTT, provendo todos serviços para distribuição digital, oferecendo desenvolvimento de plataforma e aplicativos multiplataforma, gestão de conteúdo, encriptação, armazenamento e entrega via CDN, processamento e controle de qualidade de arquivos, licenciamento e agregação de filmes, séries, shows e conteúdos infantis e relatórios completos de monetização dos títulos. << Com apoio de informações/fonte: Imprensa/Encripta – Felipe Lopes>>


Inauguração loja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora