Queremos ver você feliz! Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 22 a 28.4.2019

A temporada taurina do ano já começa com emoção: afinal, o que é que o Sol e Urano em Touro vão aprontar já na segunda-feira? Como Urano é imprevisível, não dá pra saber, mas diria que tem tudo pra ser algo que movimenta nossas certezas e noção de segurança. Pode até ser pra melhor – e pra aproveitar essa revolução da melhor forma, cai bem se sintonizar com bons padrões de vibração. Ainda no começo da semana, Vênus, regente de Touro e recém-chegada a Áries, cola em Quíron.

Aquilo que a gente acredita ser “segurança” é só um conceito criado pela nossa experiência pessoal e que pode não ter nada a ver com a verdadeira segurança, que vem do aperfeiçoamento pessoal. Profundo, não? E nem vai adiantar procurar essa segurança na identificação com outras pessoas: a Lua Minguante em Aquário, na sexta, vai pedir pra gente olhar com carinho pro nosso entorno, o que é bom pra gente sacar as pessoas que realmente têm a ver conosco no meio de tanta revolução. Mas a treta Marte em Gêmeos vs. Netuno em Peixes pode deixar as coisas meio confusas, pois é capaz que a gente queira ver as coisas pelo lado racional (com força) ao invés de se abrir pra própria intuição.

Áries === A semana começa até que animada pro seu lado, mas tanto chacoalho nas tuas certezas pessoais pode te deixar inseguro – e aí o certo seria se questionar a respeito dessas certezas, avaliar se elas ainda fazem sentido. Uma baita ansiedade pode brotar, caso você queira racionalizar demais essa avaliação. Deixe a intuição falar um pouco pra ter respostas mais eficientes.

Touro ===  Parece que tudo ao seu redor quer te ver agindo diferente, o que te deixa tenso. E, se resistir a esse movimento, aí a porca torce o rabo, pois você tende a ficar estressado sem motivo – principalmente porque tem muita cura psicológica e/ou espiritual que precisa rolar justamente em função dessa sua adaptação a algo muito novo e diferente. Ah, resista à tentação das baladas e evite, ao menos por enquanto, emprestar dinheiro a amigos, pois o tiro pode sair pela culatra.

Gêmeos === Tenso demais, você precisa descarregar essa tensão em alguma coisa que te faça bem, pra não destroçar pessoas pelo caminho. A carreira parece ser um foco importante de tensão, e aquela sensação esquisita de peixe fora d’água não colabora em nada pra melhorar as coisas. Que tal admitir que tem muita coisa que vale a pena fazer diferente? Se não fizer isso por bem, terá de fazer por mal: alguma coisa que não tá te ajudando vai sair de cena do nada.

Câncer ===  De duas uma: ou os amigos serão a grande fonte de ajuda e respostas, ou de dor de cabeça. Seja o que for, a revelação virá do nada. Mas isso é bom pra saber com quem você anda, né? A carreira pode pedir uma atenção especial em termos de grana ou investimento, ou as tuas certezas profissionais podem ser bastante questionadas. Capaz que isso tenha a ver com o fato de que um certo jeito de ver as coisas esteja saindo de cena. Fique atento.

Leão === Pode ter percepções contraditórias no começo da semana: ao mesmo tempo em que se sente bem, confiante, pode também perceber uma mudança radical do próprio papel que tem no mundo, o que o deixa inseguro. Cuidado pra não tentar preencher com diversão uma espécie de vazio existencial ou sensação de que nada faz sentido. É bom olhar pra esse teu lado insatisfeito com carinho e cuidar dele. Ninguém poderá fazer isso no teu lugar.

Virgem ===   O status de relacionamento ou o que é construído por meio de uma parceria podem estar em jogo; e aí é preciso correr atrás daquilo que fundamenta a situação e arrumar a casa. Pode ser que questões sexuais ou de grana estejam no centro da questão. É possível também que você tenha de ir pra muito longe de uma hora pra outra, ou tenha de rever, do nada, uma determinada fonte de conhecimento. Cai bem ter uma visão mais abrangente da vida!

Libra ===   Hora de você literalmente curar dores de amor. Um pouco disso pode passar pelo ajuste da questão sexual ou da grana compartilhada com o mozão. Pode ser que a cura tenha de seguir pruma parceria de trabalho, ligada a dinheiro. Seja qual for o caso, o remédio pode ser meio amargo, mas toma que nem você fazia com aquele purgante da vó – você virará outra pessoa depois. Você também terá de ajustar um certo excesso de movimentação à rotina diária, que não anda a coisa mais previsível do mundo.

Escorpião === O mozão ou o sócio cada dia aparecem com uma novidade, e não tem muito a fazer a não ser ajustar a rotina a isso tudo. Pode ser que as pessoas estejam especialmente imprevisíveis, de modo geral, e aí será hora de rebolar pra dar conta disso – o que será um ótimo exercício pra sua flexibilidade emocional (que não costuma ser das melhores). E atente pro seu humor quando as coisas não seguirem do jeito que gostaria: isso pode melar seu dia a dia também.

Sagitário === Começa a semana super animado, mas ao mesmo tempo confuso, porque a rotina anda piradíssima e a sua autoestima te faz duvidar de uma porção de coisas que, em outros tempos, não te incomodariam (talvez até por conta de tantas revoluções por minuto). Reserve momentos pra se divertir, mesmo que pequenos, pois isso pode ser o começo de uma cura muito forte. Em casa, podem rolar discussões e tretas que aparecem, talvez, até pra dar mais certeza em relação ao que acontece por lá. Fique esperto num homem que está especialmente estressado.

Capricórnio ===  Capaz que você grite “eureka” do nada, com um insight genial única e exclusivamente seu. Claro que é pra você aproveitar! E ele pode ter a ver com questões difíceis em casa e na família, que você talvez consiga finalmente desenrolar. Mas não assuma coisas demais pra fazer, mesmo tendo energia pra isso, pois pode ficar facilmente estressado. A garganta também estará sensível; cuidado com a falação em excesso, ou com muitos sapos engolidos.

Aquário === Semana de autoavaliação, que pode talvez elevar teu moral. Mas não é pra se empolgar demais e usar teu lado radical com muita força. Em casa e na família, isso pega mais. Pode ser legal pra redecorar a casa com um estilo muito modernoso ou chamar os amigos pra jantar, mas nada bom pra DRs e solução de impasses. Cuidado, portanto, pro jeito com que você usa essa energia.

Peixes  === Pode se sentir especialmente oprimido por condições de casa ou família. E o calo pode apertar por conta da sua boca grande. Ok, tem hora que a gente precisa mesmo falar umas verdades, mas meça suas palavras porque, nesta semana, você tende a chocar as pessoas. Ao mesmo tempo, pedir alguma coisa na cara dura pode reverter em segurança física ou grana que chega numa hora muito precisada.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora