Início Destaque APAS doa ao Governo de SP 50 mil cartões alimentação para famílias...

APAS doa ao Governo de SP 50 mil cartões alimentação para famílias vulneráveis

Tempo de Leitura: 2 minutos

Associação Paulista de Supermercados (APAS) doou para o Governo do Estado de São Paulo 50 mil cartões “Alimento Solidário Super Essencial” destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no enfrentamento da Pandemia do Covid-19. O valor total da iniciativa é de  1 milhão de reais.

Lançamento do programa

O lançamento do programa aconteceu na manhã da última 3a. feira (04/05/2021) na quadra da Sociedade Rosas de Ouro, na Freguesia do Ó – Zona Noroeste da cidade de São Paulo – com as presenças do governador João Doria Jr, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo Bia Doria, do presidente da APAS Ronaldo Santos e Angelina Basilio – presidente da Rosas de Ouro, acompanhada da diretoria da agremiação.

Cerca de 300 famílias, previamente cadastradas nos programas do Projeto Social Samba se Aprende na Escola em  parceria com o Governo do Estado de São Paulo, serão beneficiadas.

Os cartões

Os cartões, no valor de R$ 100,00 cada, serão destinados à compra exclusiva de alimentos e itens de primeira necessidade em comércios do varejo, sendo vedada a aquisição de bebidas alcóolicas e produtos derivados do tabaco, podendo ser usado várias vezes em supermercados diferentes, até zerar o saldo.

A produção e envio dos cartões será feita pelas bandeiras Alelo, Ticket e Sodexo, conforme acordado com a Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT). As operadoras também prestarão assistência aos usuários no esclarecimento de dúvidas sobre o saldo e extrato através de telefone impresso no verso.

A distribuição dos 50 mil  cartões acontecerá por meio do Fundo Social do Estado de São Paulo, com a participação dos fundos sociais municipais e de entidades sociais cadastradas.

Os critérios para a seleção das famílias avaliam o grau de vulnerabilidade da população, de forma a complementar as ações públicas em andamento.

Ronaldo Santos – presidente da APAS e João Doria Jr – governador do Estado de São Paulo
Doação Super Essencial

A campanha Doação Super Essencial, iniciada no dia 21 de abril, deverá atingir as 27 entidades afiliadas da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e contou com uma ação inicial organizada pela APAS (Associação Paulista de Supermercados). Pessoas jurídicas e físicas podem ajudar, por meio do site  www.doacaosuperessencial.com.br ou ligar no (11) 3838-4525.

<com apoio de informações e crédito das fotos: Comunicação Governo do Estado de São Paulo>

d