A APAM (Associação Paulista de Amparo à Mulher), entidade sem fins lucrativos sediada na Barra Funda, na cidade de São Paulo, participa da campanha mundial Dia de Doar, que tem como objetivo de conscientizar e estimular a cultura da doação. Dentro deste contexto, a APAM ressalta a importância de os interessados em contribuir financeiramente ou através de voluntariado conhecerem de perto o trabalho desenvolvido pelas entidades que apoiam causas sociais. Por isso, a APAM promoverá, no dia 30 de novembro, às 12h30, seu 1º Desfile de Moda Beneficente, na semana do #diadedoar .

O evento de moda acontecerá na sede da APAM, na Rua Dona Elisa, 133, na Barra Funda, e exibirá as peças confeccionadas nas oficinas da associação pelas mulheres beneficiadas. A temático do desfile é “A Força da Mulher”, bandeira de grande importância para todas as pessoas envolvidas no projeto.

Todas as peças utilizadas no desfile estarão à venda e sua aquisição será uma excelente forma de apoiar o projeto e incentivar a manutenção do trabalho desenvolvido pela Associação desde 1953. “É uma maneira diferenciada de apresentar o resultado de vários cursos ministrados. As mulheres mostram que é possível elaborar peças criativas e tornar o corte e costura uma profissão”, afirma a assistente social da APAM, Érica Guedes.

A APAM atua no atendimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social e promove a conquista de sua autonomia, inclusão e participação na sociedade, por meio de cursos, workshops e atividades em grupo que qualificam e incentivam as mulheres. “A APAM estimula a vida economicamente ativa das mulheres. Muitas delas descobrem habilidades nos cursos, todos ministrados por valorosas voluntárias de diferentes áreas”, ressalta Érica.

No exterior, o #diadedoar se chama #GivingTuesday, “terça-feira da doação”. Ele ocorre na sequência de datas comerciais famosas, como Black Friday e Cyber Monday. É sempre realizado na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving). O #diadedoar é realizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país. No Brasil, o #diadedoar é organizado pela parceria ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos e Umbigo do Mundo Comunicação Estratégica, e conta com o apoio da Agência Benjamin, da FECAP.

Serviço:
1º Desfile da Moda Beneficente na APAM – “A Força da Mulher”
Data: 30 de novembro
Horário: 12h30 às 15 horas
Local: APAM – Rua Dona Elisa, 133 | Barra Funda

Torne-se um voluntário da APAM ===  Se você quer compartilhar tempo e conhecimento ajudando a quem precisa, entre em contato pelo telefone (11) 3662-3115 ou pelo e-mail apam.sp@hotmail.com.

Sobre a APAM  ==   Nasceu em 1953 e, desde 2010, passou a ser gerida pela Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino – organização religiosa, fundada na cidade de Aparecida (SP) em 17 de maio de 1954, que mantém o firme objetivo de dar continuidade à missão de auxiliar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, como foco na qualificação profissional. Mais informações em http://www.apamsp.org.br e http://www.mensageiras.com.br.

<com apoio de informações/fonte: Agência Comunicado >

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora