DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 26.12.2018 a 01.01.2019

…E acaba mais um ano. Pra astrologia, você já sabe, o ano só acaba em março, mas quem acompanhou a live que fiz na página de terapias – veja aqui –  sabe que esta é uma época bem boa pra planejar e fixar objetivos. Então vamos aproveitar estes últimos dias de 2018 pra isso! Vênus em Escorpião no maior papo com Plutão em Capricórnio indica que, nos terrenos amoroso e financeiro, podemos ter atitudes transformadoras e profundas, resolver determinados problemas lá na raiz mesmo. Então comece seu planejamento por aí. Já o grude de Marte e Quíron, ambos em Peixes, indica que cutucar feridas com força pode ser desnecessário – seja carinhoso consigo mesmo na hora de avaliar o que não fez de tão legal neste ano.

Mas também não pode ficar passivo, sem tomar nenhuma atitude, até porque tudo vai nos instigar a agir de alguma forma – especialmente porque Marte vai pra Áries justamente na primeira hora de 2019, botando pilha em tudo e todos. O momento de reavaliação forte fica reforçado pela Lua Minguante em Libra (e, sobre aquela corrente da Lua Minguante que anda rolando, vou falar mais numa publicação específica). Essa Lua também reforça o lance de evitar a passividade e o deixar pra lá, que é hora de atitude. Então vale a pena incluir na sua revisão de 2018 os momentos em que você ficou passivo, mas que poderia ter agido, de forma a obter resultados diferentes (e, claro, pra ter informações sobre como agir diferente em 2019).

Áries ==  Nada como começar o ano com teu regente Marte do teu lado, né não? E isso é a garantia de que 2019 abre com o pé direito pra ti. Pode abrir ainda mais certeiro se você apostar em reavaliação forte, em correr atrás de fechar tudo que anda pendurado, e de ressignificação e reciclagem – bora tentar ver as coisas de um jeito diferente? Esse processo é bem individual, e você pode querer ficar sozinho pra dar linha na pipa dele.

Touro ==  Semaninha bem sexual, por um lado, e bem transformadora por outro, desde que você, ao contrário do amiguinho ariano, se disponha a ver o lado das outras pessoas e/ou trabalhe em conjunto com elas. Esse processo transformador pode ganhar um super impulso na virada do ano, com você disposto a fechar o ciclo de 2018 com tudo. Se não fizer isso, pode sentir nhaca e desânimo, como se não houvesse saída pra alguma treta pessoal que esteja vivenciando.
Gêmeos ==  Fique atento nas pendências a finalizar antes da virada do ano, ou em alguma sensibilidade de saúde que pode exigir uma pegada light no réveillon. Mas a virada pode até ser divertida, com você encontrando uma galera muito legal. Só fique atento pra não se colocar na posição de burro de carga que prepara a festa, chama todo mundo e ainda faz a faxina depois – procure dividir as tarefinhas que você também acha tempo pra curtir.
Câncer ==  Taí uma pessoa que pode ter uma virada bem divertida e bacana. Os solteiros à procura precisam ficar de olho bem aberto porque uma pessoinha bacana pode aparecer; já os comprometidos podem adicionar um temperinho sexual pro babado e ter um réveillon super íntimo, no melhor sentido possível. Mas, se estiver viajando, fique atento pra um ou outro problema que pode pintar, especialmente se estiver muito afoito pra fazer as coisas.
Leão ==  É bom colocar atenção em casa e na família; não sei se você tá envolvido com a preparação da festa da virada ou algo assim, mas tem muita coisa pra arrumar e deixar pronto, o que pode te sobrecarregar. Menos mal que o réveillon pode ser bacaninha, especialmente para os que estão viajando e/ou estão perto da família. Mas a semana não vai parecer assim tão legal e você precisará ter desprendimento e força pra lidar com algum trem que brota do nada. Paciência e confiança são as palavras da sorte pra passar por cima disso.
Virgem == Tem alguma coisa pra sacar no seu relacionamento ou parceria: o mozão ou sócio não tá muito bem, me parece irritado ou ansioso. Pra lidar com isso, você precisará ter paciência e uma pitada de intuição – e, como estará também bastante convincente, o que disser poderá ser facilmente compreendido e absorvido pela criatura, desde que você não force a barra. Se estiver solteiro e colocar o xaveco pra funcionar, você não só passa o réveillon acompanhado como também curte mooooito, se é que você me entende.
Libra == Semana boa pra fazer alguns investimentos e ajustes em casa, ou na família. Vai fundo; o único problema é que, se Marte tiver pilhado demais a tua rotina diária, você pode se ressentir do stress das últimas semanas e o corpitcho pode pedir descanso. Então faça esses ajustes com tranquilidade, por mais que pareça haver algum tipo de cobrança velada pra você surtar. Pode ter novidade de dinheiro chegando também; fique atento, principalmente na época da virada, que pode também trazer um mozão no esquema para os que gostam de homem.
Escorpião == Começa bem a semana, montado no charme e numa capacidade incrível de descobrir o escondido, mais forte ainda do que o normal. Aproveite pra investigar e obter informações sem pilhar ninguém, bem suave. Pode bater uma leve bad, te instigando a pensar que está por baixo, o que não é verdade. É só uma forma da tua energia te chamar a atenção pro que não vai bem, pra você sacar que tem hora em que é preciso pedir uma ajudinha dos amigos. E você é outro que precisa ter cuidado pra não ser explorado no réveillon – mais especialmente na faxina e na desarrumação da festa. Peça ajuda e respeite teus limites.
Sagitário ==  Pode ser uma semana boladinha, mas aproveitável do ponto de vista da fixação de objetivos de vida. O que você pode fazer pra brilhar muito em 2019? Mas, ao mesmo tempo, você pode se sentir pressionado em casa ou na família, sem saber direito por que. Se economiza e não assuma culpas que não são suas (de repente ninguém nem tá te culpando de nada, você é que tá achando isso). Você pode ficar com preguiça de réveillon, mas faça um esforço, porque a festa esquenta conforme a noite vai passando e você até pode se divertir.
Capricórnio == Você costuma gostar desta época de réveillon, e neste ano, em especial, o clima tá bom pra juntar uma galera e fazer uma festa diferente, fora do comum. Se possível, chama todo mundo pra tua casa que será mais legal ainda (pegando leve pra não incomodar os vizinhos, porque a animação será em alto nível). Só toma cuidado com a comunicação, pois você pode querer ficar quieto demais ou falar o que não deve. Perceba se não tá indo demais pros extremos.
Aquário ==  Você é outro que pode e deve aproveitar a semana para estabelecer metas e programar o ano que chega, principalmente do ponto de vista financeiro. Veja se dá pra cortar alguma despesa e se dá pra tirar leite de pedra em algum ponto (olhando daqui me parece que dá). Só precisa dar atenção pra sua insegurança nesses assuntos de grana, que estará muito alta e pode atrapalhar o planejamento. Esfria a cabeça e lida com isso com bastante frieza. No réveillon, esteja em movimento, faça visitas várias, converse com bastante gente.
Peixes == Estará particularmente sensível nesta semana, talvez atacado por ansiedade ou stress, e precisa ter cuidado pra não deixar que isso mele a celebração da virada. Talvez você não sinta isso com força caso esteja viajando, mas, se não estiver, fique atento pra uma grande sensação de insatisfação. Procure encontrar a raiz do problema (se o caso, com ajuda) e prepare-se pro réveillon em grande estilo.
Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.
CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora