da Redação DiárioZonaNorte  ===

O Grupo Nobile, presidido por Roberto Bertino, celebrou na última 3ª. feira (30/0/2029) os resultados da startup Ameris By Nobile – plataforma de atuação conjunta da Nobile com hotéis independentes afiliados, que acaba de completar um ano de existência.  O evento aconteceu no Wyndham Garden São Paulo Convention Nortel, na Zona Norte da cidade de São Paulo, e   além de Roberto Bertino (idealizador do projeto) estiveram presentes  Rodolpho Berardinelli (líder HotelShop),  Adriana Paiva (líder Ameris By Nobile), Rafael Menna (vice-presidente de Operações e Controladoria), Ricardo Pompeu (vice-presidente de Vendas & Marketing), Michel Otero (diretor de Desenvolvimento e Implantações), Carlos Nunes (gerente geral do Wyndham Garden),  Diego Baldo (marketing do Espaço Immensità), Liliane Bancalero Teixeira  e Faustino Silva (representantes do Grupo Alfa Gastronomia – administrador do restaurante Fior D`Itália).

Concebida para proporcionar competitividade ao hoteleiro independente, a  grande sacada da Ameris by Nobile foi agrupar hotéis sob uma soft brand, criando facilidades,  economia e rentabilidade, impensáveis no modelo de negócio franquia.  Em um cenário de instabilidade econômica, como o Brasil, a adesão à plataforma foi a chance de uma virada para um número significativo de hotéis independentes.

Lançada em abril de 2018, durante o I Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes, Ameris By Nobile  já se posiciona como a maior rede de hotéis independentes do Brasil, com  mais de 124 hotéis afiliados à plataforma, somando 20 mil quartos.  Com presença em todas as capitais brasileiras, em 2019 a meta da Ameris By Nobile é ultrapassar a marca de  200 hotéis.

Ameris By Nobile foi dividida em categorias:  Upscale,  Upper Midscale, Midscale e Economy  e  não exige custo fixo para o hotel e nem 100% de seu estoque, permitindo que ele mesmo regule o número de quartos que quer distribuir pelo canal.

A plataforma oferece cinco pilares:

Poder de venda:  Os hotéis integrados à plataforma vão se filiar ao quarto maior grupo hoteleiro do país, mantendo sua administração independente e terão à disposição mais de 1,6 milhão de clientes da rede Nobile Hotéis, com uma equipe comercial de atuação nacional e com mais de 70 profissionais e que realiza mais de 80 mil visitas por ano. E ainda oferece acordos preferenciais com Abracorps (Contas corporativas) e TMC’s (Agências de Viagens Especializadas em Contas Corporativas), Vendas Globais (RFPs) e  promoções online e offline.

Poder de compra:  A plataforma conecta seus afiliados ao HotelShop –   portal de compras desenvolvido pela Nobile e que já conta  com o acesso de mais de 3.500 hotéis,  onde mais de 500 fornecedores homologados garantem o menor preço e condições de compra em 8 mil itens do master list de um hotel com especificações;  processo de cotação eletrônico e  seguro;  faturamento direto do fornecedor ao hotel e taxa de serviço do portal aplicado sobre o valor da compra entre  3 a 5%,  que  mesmo assim,  é mais barato que o preço de mercado para ter uma solução gestão de operação e listagem de fornecedores.  Em seis meses de operação, a HotelShop  contabilizou R$ 4 milhões em vendas,  gerando redução de custos na ordem de R$ 500 mil para os hotéis que compraram na plataforma.

Tecnologia:   Ao aderir a plataforma, os hotéis independentes tem  a sua disposição com um novo site e aplicativo que facilita o contato entre hóspedes e hotéis.  Do  ponto de vista operacional, os hoteleiros contarão com automação de pagamentos, do pré check-in, entre outras coisas, além de controle da venda dos quartos.

Padrões e procedimentos: a  Nobile Hotéis  implanta  manuais operacionais para recepção, governança, manutenção e o uso do soft brand Ameris By Nobile.   Com os manuais, o hotel tem acesso à experiência de 10 anos da Rede Nobile e pode com isso, padronizar procedimentos e reduzir custos de forma inteligente, sem abrir mão do controle do seu negócio.  Não há a imposição do hotel passar por um retrofit  em suas  instalações.

Fidelização: A Ameris by Nobile garante um plano que conta com 200 mil clientes fidelizados ao Nobile Plus,  que oferece aos hóspedes recompensas pelas experiências, personalização da experiência (early check-in, late check-out),  upgrade de categoria,  upselling,  marketing integrado,  ações de marketing direcionadas,  relacionamento direto, maior retenção e engajamento dos clientes e menor custo com comissões.

A Ameris by Nobile  é a única Reseller do Sabre Hospitality Solutions do Brasil. “A Ameris adquiriu seu GDS Global (Chain Code GN) e o oferece gratuitamente, sem custos fixos mensais, colocando o inventário dos hotéis visível em mais de 450.000 agências de viagens e em prateleiras que hoje não possuem acesso. O hotel só paga quando houver geração de receita pelo GDS ou canais de vendas da Ameris, isso é disruptivo a verdadeira parceria ganha-ganha”, destaca Adriana Paiva, líder Ameris By Nobile.

“Trabalhamos arduamente para consolidar esta plataforma, entregando resultados consistentes e sustentáveis. Temos a convicção de que temos muito a agregar aos hotéis e que, juntos, construiremos uma excelente parceria”, discorre Adriana.

Hotelaria independente em debate  === A terceira edição do Fórum Brasileiro de Hotéis Independentes 2019 (FBHIocorrerá novamente em um espaço exclusivo da feira Equipotel Nacional, no dia 11 de setembro, no São Paulo Expo.  Projetado para ser palco de discussão sobre o aprimoramento da hotelaria independente, os painéis desta edição abordam temas relacionados as inovações e tendências da hotelaria moderna.

A união da versatilidade de um hotel independente com a força de uma rede. O Fórum é uma excelente oportunidade para que os executivos dos hotéis independentes obtenham um rico conteúdo, valioso network e, ainda, saiam do evento com uma mala cheia de soluções competitivas”, destaca Roberto Bertino. De acordo com ele, “atrelar a marca do FBHI ao ambiente da Equipotel, maior feira de hospitalidade da América Latina é espetacular. Em 2018, o Fórum recebeu da Equipotel o Prêmio de Melhor ConteúdoIsso nos mostra que estamos seguindo no caminho correto”, finaliza Bertino.

Complexo hoteleiro ==  Além de celebrar um ano da Ameris By Nobile, o evento apresentou para a imprensa e influenciadores digitais (entre os quais destacamos Regina Mesquita)  a estrutura do Wyndham Graden São Paulo Nortel, Espaço Immensità e o Fiori d’Italia – o restaurante de alta gastronomia que atende o complexo.

Coube ao gerente geral Carlos Nunes apresentar a estrutura do empreendimento. Com três torres e 300 apartamentos de alto padrão que vão de 35 m² a 53 m² e uma área de lazer  completa com  duas piscinas adulto e duas  piscinas infantis, saunas úmida e fitness center, o Wyndham está próximo dos principais polos de eventos da Cidade de São Paulo.

O Espaço Immensità, agrega ao complexo hoteleiro, uma área de eventos  com mais de 3.000 m²  e que comporta até 2.800 pessoas. Seu formato modular, dividido em três ilhas e com um sistema de isolamento acústico avançado, permite vários tipos de eventos simultâneos – sociais ou corporativos -,  como convenções e exposições de veículos de grande porte. Cada uma das ilhas possuem cinco salas de reuniões, além do Foyer e do Hall Social.

Gastronomia ===  A nutricionista e executiva do Grupo Alfa de GastronomiaLiliane Bancalero Teixeira, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo Chef Aldo Teixeira e o  Restaurante Fiori d’Italia que está localizado no lobby do hotel.  Aberto aos não-hóspedes é  por meio da gastronomia  que o  Wyndham Garden Convention  aproxima-se  do publico local.  O charmoso restaurante oferece todos os dias  café da manhã,  almoço e jantar à la carte.  Os pratos são de alta gastronomia  a um preço atrativo. O bar do hotel é perfeito para um happy hour.  Às 6ªs. feiras e  sábados, o piano bar oferece uma programação musical de agrado de todos.

O restaurante também é responsável pelo  serviço de buffet para os eventos sociais e corporativos é de fôlego e atende todo o complexo.  Para  ter uma idéia da estrutura,  ele atende tranquilamente 600 pratos empratados (aqueles que chegam completos nas mesas dos convidados), com qualidade e está preparado para entender e atender os desejos dos clientes mais exigentes. Tanto o menu do Fiori D’Italia como do serviço de buffet do complexo,  leva a assinatura do chef  Aldo Teixeira,  autor do livro Cozinhando com Frutas.

Sobre a Nobile Hotéis ===  Administradora e franqueadora de hotéis, possui atualmente em sua carteira mais de 60 empreendimentos administrados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, no Paraguai e Chile. No Brasil possui alianças estratégicas para administrar e franquear as marcas do Wyndham Hotel Group, maior grupo hoteleiro mundial, dentre elas Wyndham Grand, Wyndham Hotel, TRYP By Wyndham, Baymont Suítes By Wyndham e Days Inn. Já da Red Roof, rede hoteleira líder no segmento de hotéis econômicos nos Estados Unidos, é master franqueadora no Brasil das marcas Red Roof Inn e Red Roof Plus.

Em 2017, a Nobile Hotéis firmou uma aliança com a Arco Administradora (Hotéis San Diego), e juntas passaram a ocupar a 3ª posição no ranking das maiores Administradoras Hoteleiras do Brasil, em número de apartamentos, e a 1ª posição entre aquelas com capital genuinamente nacional. Recentemente, a Nobile Hoteis firmou um acordo com a Incortel, empresa desenvolvedora da Best Western no Brasil, para operar hotéis da marca. Em 2018, a Nobile  lançou a sua soft brand Ameris by Nobile no mercado, a qual conta até agora com 124 hotéis aderidos, posicionando a Ameris como a 1ª e maior rede de hotéis independentes do Brasil.  O grupo Nobile Hotéis tem foco na rentabilidade mensal dos seus investidores e na valorização patrimonial dos empreendimentos sob sua administração e franquia.

Conheça a Ameris By Nobile – acesse: https://amerishoteis.com.br/ameris

Conheça a Nobile Hotéis – acesse : www.nobilehoteis.com.br

Conheça o Grupo Alfa – acesse:  www.alfagastronomia.com.br


 

artevet_comtelefone

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora