A partir da próxima 2ª feira (03.02.2020), a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) recebe um mutirão para orientar pais e responsáveis sobre a obtenção de vagas em creche. O atendimento, realizado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo, é destinado para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que não tenham conseguido vaga após fazer o pedido à Prefeitura de São Paulo.

Os interessados em participar devem comparecer ao Palácio 9 de Julho das 13 às 17 horas, até o dia 07.02.2020 (6ª feira), portando os documentos pessoais dos pais, comprovante de residência e renda, certidão de nascimento da criança e o protocolo de inscrição na creche desejada.

Em 2018, quando o posto de atendimento da Defensoria Pública foi inaugurado no Palácio 9 de Julho, a instituição recebeu 8.169 demandas do tipo. No ano passado, foram 5.415 pedidos de vaga em creche apenas no Município de São Paulo.

Para o defensor público Rafael Pitanga, responsável pela unidade da Defensoria Pública na Alesp, “a educação infantil propicia o desenvolvimento integral da criança, com destaque para os aspectos físicos, psicológicos, intelectual e social, devendo complementar a ação da família e da comunidade. Para os genitores hipossuficientes, o acesso dos filhos à vaga em creche também possibilita que continuem integrados no mercado de trabalho, com a tranquilidade de que seus filhos desfrutam de um serviço que ofereça educação e cuidado”.

 Além do mutirão, o posto da Defensoria Pública na Assembleia Legislativa e as outras unidades da instituição no Estado mantém o atendimento relativo a vagas em creches ao longo de todo o ano. Na capital, o serviço pode ser agendado pelo telefone 0800 773 4340.


Serviço

Mutirão de orientações para obtenção de vaga em creche

  • Data: 3 a 7 de fevereiro
  • Horário: das 13h às 17h
  • Local: Assembleia Legislativa de SP – Posto de Atendimento da Defensoria Pública
  • Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 201, sala T.71

=== <<<Com apoio de informações/fonte: Comunicação da Assembleia Legislativa de São Paulo – texto: Luiz Rehda  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora