Início Cotidiano Agora, Enel diz rever a dívida e parcelamento. Leituristas retornam

Agora, Enel diz rever a dívida e parcelamento. Leituristas retornam

Nos últimos meses houve muitas reclamações de consumidores nas midias sociais e reportagens nos jornais, além de telejornais, e o Procon-SP estipulou multa e a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ficou de convocar depoimentos do presidente e diretores  da empresa. 

Tudo isto por causa de valores acima do normal nas contas de energia elétrica fornecida pela Enel Distribuição São Paulo.

A empresa deu justificativas em todos os meios de informação, agora informa que “diante do atual cenário de crise econômica em decorrência da pandemia da Covid-19”, a Enel Distribuição São Paulo lança uma campanha de negociação online com condições especiais para o cliente negociar sua dívida com a companhia.

Até o final de setembro, os clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 12 vezes na própria fatura, com entrada a partir de 8% do valor total do débito.

O parcelamento poderá ser realizado por meio do Aplicativo Enel SP, que pode ser baixado gratuitamente, ou pelo Portal de Negociação, no site da empresa, no link  — clique aqui.

Para acessar os serviços, é necessário fazer login com os dados do cliente residencial, que poderá escolher o número de parcelas e o valor da entrada que quer pagar. Segundo a empresa, a ideia é oferecer para ao cliente um canal rápido e de fácil utilização.

As condições também valem para as contas que estão a vencer. E informa que a campanha de negociação é uma boa opção para o cliente ficar adimplente com a companhia.

Retorno da leitura presencial

A Enel Distribuição São Paulo retomou gradualmente em junho a leitura presencial dos medidores de energia. No fim de março, a companhia implementou a leitura pela média do consumo, em meio ao avanço da pandemia da Covid-19, para proteger clientes e leituristas, seguindo medida extraordinária autorizada pela  Agência Nacional de Energia Elétrica –  Aneel.

A diferença, a maior ou a menor, entre o valor faturado pela média nos últimos meses e o real consumo de energia no período está sendo lançada nas contas de energia emitidas após a retomada da leitura. Para os imóveis que estavam fechados e clientes comerciais que consumiram menos do que o que foi cobrado pela média, todos os créditos correspondentes serão disponibilizados aos clientes.


Serviço:

Campanha de parcelamento de contas da Enel Distribuição São Paulo

Locais para negociação:

Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da companhia podem entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do 0800 72 72 120. Além disso, o cliente também pode falar com a empresa pelo WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

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