A partir desta semana, a Quicko, em parceria com a Rentbrella, passa a oferecer mais uma conveniência. Os usuários dos aplicativos poderão alugar gratuitamente guarda-chuvas em três estações de metrô da Linha 4-Amarela: Mackenzie-Higienópolis, Oscar Freire e Butantã, além da rede de pontos já existente. As empresas estão avaliando a possibilidade de expandir a conveniência para outras linhas e estações do Metrô de São Paulo — cogita-se a Linha 1-Azul, do Tucuruvi ao Jabaquara, principalmente as estações da Zona Norte. Ainda sem previsão. Inclusive, os testes que estão sendo realizados na linha 4 Amarela do Metrô vão auxiliar no planejamento dessa possível expansão.

A parceria das startups surgiu como uma ideia para ajudar, ainda mais, as milhões de pessoas que utilizam, todos os dias, o transporte público e intermodal pela Grande São Paulo. O aplicativo da Quicko, que já mostra as estações de bikes compartilhadas, pontos de ônibus, estações de metrô e a disponibilidade de táxis pela região metropolitana, também mostrará a posição das máquinas onde os guarda-chuvas podem ser encontrados e devolvidos.

Mas como isso vai funcionar? === Antes de sair para o seu destino, abra o aplicativo Quicko, disponível para Android e iOS , para combinar os diferentes modais e traçar o melhor caminho para seu trajeto. Assim, em caso de chuvas, também é possível localizar pelo app os pontos de retirada e entrega dos guarda-chuvas compartilhados mais próximos, que, nas estações da Linha 4-Amarela, estarão sinalizadas especialmente pela marca da startup. Para retirar ou devolver guarda-chuvas das estações, basta utilizar o aplicativo da Rentbrella, disponível para iOS e Android .

Devolução do guarda-chuva === Nas estações do metrô há uma máquina com capacidade para 100 guarda-chuvas. que podem, ser retirados no período de 24 horas, ou do funcionamento do local.  A cada utilização, as primeiras 24 horas de uso são oferecidas gratuitamente pela Quicko. No segundo e terceiro dia, o valor cobrado será de R$ 2 (dois reais) por dia. Após esse prazo, se não houver devolução, será cobrado o valor de R$ 34 (trinta e quatro reais) e o usuário poderá guardar o guarda-chuva para si. No cadastro inicial, ao informar os dados, incluirá o cartão de crédito — que autoriza os descontos do valores e inclusive a taxa de posse do guarda-chuvas nos 34 reais..

“Estamos criando um hub de serviços de conveniência para que os nossos usuários otimizem a jornada deles no transporte e tenham mais qualidade de vida. A parceria com a Rentbrella soma à nossa missão de tornar o celular no melhor assistente pessoal, além de viabilizar novos benefícios para os usuários e estimular a intermodalidade para traçar rotas mais inteligentes”, explica o executivo da Quicko, Maurício Quinze.

Já o executivo e cofundador da RentbrellaNathan Janovich, lembra que “queremos que as pessoas explorem mais suas cidades, sem se preocupar com as reviravoltas do clima. Como o nosso serviço funciona de forma bastante simples e prática, esperamos que o serviço seja acessível a todos”.

 

 


SOBRE A QUICKO ===  Startup de inteligência em Big Data de Mobilidade Urbana, a Quicko irá analisar os cerca de 15 modais disponíveis em São Paulo, o comportamento dos mais de 21 milhões de habitantes da região metropolitana. E, com base nessas informações, irá oferecer diversas soluções para os usuários integrar, de forma fácil e simples, diversos meios de transporte —  como automóveis, apps de carros, bicicletas, ônibus, patinetes, e etc.  Desta forma, obter uma jornada mais rápida e conveniente. Além disso, a empresa ajudará os usuários a traçar opções de rotas, meio de transporte e serviços baseado em suas próprias preferências, também alertando-os em tempo real sobre acontecimentos no caminho e modais escolhido.  Com captação de aproximadamente US﹩ 10 milhões do Grupo CCR e J2L Partners, a startup é comanda por especialistas em mobilidade, tecnologia e inovação, como: Mauricio Quinze (ex-Multiplus e Cielo), CEO; Pedro Somma (ex-99 e Prefeitura de São Paulo) como CCO; e Marcos Martins (ex-CI&T e Softtek), CTO. (http://www.quicko.com.br)

Sobre a Rentbrella ===  Fundada em 2016, por Freddy Marcos e Nathan Janovich, a Rentbrella, maior empresa de compartilhamento de guarda-chuvas do mundo, tem mais de 350 estações instaladas principalmente em prédios comerciais e mais de 60 mil guarda-chuvas compartilhados. A Rentbrella busca reinventar a forma como as pessoas se relacionam com o clima, permitindo maior mobilidade urbana e novas formas de interação entre marcas e pessoas. Segue o link para download do aplicativo Rentbrella: IOS e Google Play .


=== <<<Com apoio de informações/fonte: Néctar Comunicação Corporativa  – Daniel Candido / Rafael Bonizzi  >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>


 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora