Início Negócios Agora, a Vila Guilherme recebe o Feirão AutoShow, todos os domingos

Agora, a Vila Guilherme recebe o Feirão AutoShow, todos os domingos

da Redação DiárioZonaNorte

Em sua grande maioria, os brasileiros tem em suas preferências mulher, futebol e automóveis. Mas o automóvel é uma paixão sem desquite e sem briga. Na cidade rodam mais de 9 milhões de veículos das mais variadas marcas. Neste ano, as novidades não serão mostradas no Salão do Automóvel, o terceiro maior do mundo, que foi adiado para o final do ano que vem.

Mas o jeitinho brasileiro é sempre o mesmo em ter um carro novo mesmo trocado por dívidas. Cada ano que passa,  os carros ficam ainda mais sofisticados, mudam os designs e se mostram com alta tecnologia. Essa motivação pelo carro criou um ponto de encontro que agora se transfere para a Vila Guilherme (Zona Norte-Nordeste) movimentando os compradores e vendedores de veículos, com segurança e garantias.

A reestreia

Mesmo sem as novidades de lançamentos expostas em salão, milhares de fãs de automóveis usados e seminovos estarão circulando no Feirão AutoShow, com  produção e realização da Matel Feirões Automotivos, reestreia a partir de domingo dia 18 de outubro, no estacionamento que conta 7 mil vagas do ExpoCenterNorte — Rua José Bernardo Pinto, 300.

Depois 2.340 domingos em 42 anos no estacionamento do Parque Anhembi na Avenida Olavo Fontoura, em Santana que, no momento, por causa do processo de pirvatização, não está renovando contratos de aluguel de espaço –, o Feirão AutoShow continua na Zona Norte, só mudou a localização e ficou com mais espaço. Em tempo normal, até o começo do ano, o antigo local chegou a receber, aos domingos, mais de 5 mil carros e 20 mil pessoas.

Além da região do Expo Center Norte oferecer mais transporte coletivo, ainda tem a proximidade do metrô e do Terminal Rodoviário do Tietê — muitos interessados se deslocam de cidades do interior e até de outros estados.  O momento tambem mostra um reaquecimento no mercado de carros usados e seminovos — segundo a Fenabrave, houve um crescimento de 10,5% em relação a 2019. “O retorno do Feirão AutoShow é reflexo do mercado automotivo que está em alta contra todas as previsões negativas. Há muita procura por carros usados. Então,  é um bom momento para voltarmos desta vez em um espaço que oferece maior comodidade a um quilômetro do antigo local e mais próximo do metrô”, afirma Dudu Natrielli, diretor executivo do AutoShow.

Os sonhos com garantia

Das 7 horas da manhã até 13 horas, todos os domingos os portões estarão abertos para realizar os sonhos na troca, compra ou venda de várias marcas de usados e seminovos. Mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores dm busca de fechar um bom negócio.  No mesmo formato tradicional, o Feirão AutoShow mantém  a tradição em um espaço com segurança e garantia.

Como assessoria de serviços, os frequentadores terão à disposição vistoria veicular, despachante, pesquisa de multas, emissão de laudos de transferência e cautelar – além das facilidades no  financiamento. Haverá também som ambiente com informações e orientações a respeito da feira. Além do amplo estacionamento com maior espaço para os carros, o local oferecerá banheiros e a comodidade como praça de alimentação em área contígua.

Por  causa da pandemia do Coronavírus/Covid-19, o Feirão AutoShow esteve suspenso por seis meses. Agora no retorno serão seguidos todos os cuidados com protocolos de segurança e saúde determinados pelas autoridades do Plano São Paulo do governo. Será obrigatório o uso de máscaras, álcool-gel, aferição de temperatura, controle de acesso e de aglomeração.

A história

O Feirão AutoShow é o maior evento de carro usados do Brasil. Realizado também aos  domingos no Shopping ABC, em Santo André, reúne pouco mais de 5 mil veículos por semana e gera R$ 50 milhões em negócios.

Tudo começou em 1972 como “Feira Livre do Automóvel” em frente ao estádio do Pacaembu, por iniciativa de Walter Ribeiro dos Santos.  Seis anos depois, passou a ocupar o estacionamento do Parque Anhembi. Ali cresceu e acompanhou importantes momentos da história com duas mudanças de moeda, inúmeros planos econômicos e diferentes governos.

Deu impulso aos programas de televisão sobre carros ainda nos anos 1980, com o “Programa do Carro”, na Tv Gazeta, de grande audiência nos domingos de manhã. Nos anos 1990 já entrava na internet com site de classificados online. Agora no Expo Center Norte e no Shopping ABC, o Feirão AutoShow oferece comodidade aos clientes em ambientes seguros e com a certeza de bons negócios toda semana.


Serviço

Feirão AutoShow

  • Local:  Expo Center Norte
  • Data: a partir de 18 de outubro, todos os domingos
  • Horário: das 7  às 13 horas
  • Endereço: R.José Bernardo Pinto, 300 – V. Guilherme – SP
  • Localização: a 10 minutos a pé do metrô Tie
  • Transporte: diversas linhas de ônibus
  • Ingressos/Valores: clique aqui
  • Inscrição compra/venda: clique aqui
  • Site: clique aqui
  • Facebook: /feiraoautoshow
  • Instagram: @feiraautoshow
  • Telefone/WhatsApp: 11-2888.5300
  • Anúncio grátis/Veículos: clique aqui

 

d