Continuamos empenhados em  dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 07 a 13.01.2019

A semana começa com Vênus indo pra Sagitário – não é o melhor lugar pra moça estar, mas é melhor que Escorpião, onde ela ficou por um bom tempo! Isso significa que as questões financeiras ligadas a estrangeiros, viagens e estudos entram na crista da onda, e quem tá esperando uma grana pra engatar alguma projeto ligado a um desses assuntos tem que ficar atento pruma chance que pode aparecer.

O amor também ganha uma pegada libertária e animada (com Marte em Áries, animação realmente não vai faltar…). Mas, em tempos de Sol em Capricórnio, essa animação vai crescer lentamente (afinal, ela deve estar sob controle!). E, com Mercúrio em Capricórnio tretando com Marte, é a cabeça quem vai colocar esse controle.

Mas não é porque tá rolando controle que não vamos ver mudança, pelo contrário. A derrubada de estruturas podres está a todo vapor com Plutão em Capricórnio, e este moço cola no Sol também nesta semana; creio que o que quer que tenha se manifestado no último final de semana, por conta do eclipse solar, ficará mais claro. Por fim, Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes escancaram uma briga que já estava se montando: por um lado, a gente quer agir, saber e experienciar; por outro, a gente quer ficar quieto e se explorar por dentro. E aí, qual é sua opção?

Áries ==  Se você é da área de comércio exterior, do turismo, é professor, estudante ou tá só querendo juntar uma grana pra viajar, Vênus vai te ajudar ao longo do mês nesse assunto. E o amor fica mais, digamos, animado! Mas pra alcançar isso você precisa olhar pra alguma coisa pegando dentro de si, ou pra ciclos que precisam se fechar. E não esqueça das questões profissionais que tão te exigindo reformulação, pois elas terão um novo capítulo pra você administrar.

Touro ==  Você tá abrindo novas frentes e isso é ótimo. Só que talvez seja preciso um investimento ou empréstimo pra dar andamento num plano em especial. É possível que fique também mais introspectivo do que já andava. Isso pode ser bom no amor, porque daí é só pegar o mozão e se trancar no quarto. Mas pode fazer com que você ignore os amigos e queira ficar longe de redes sociais. E olha que nem é má ideia, desde que você use o isolamento pra se cuidar.
Gêmeos ==  Começa uma fase ótima pra desencalhar ou pra colocar a relação nos trilhos. Os solteiros têm melhores chances entre amigos ou circulando nos grupos de gente que acompanham – ou até naquele aplicativo do qual você já tinha desistido. O sexo pode mexer contigo, mas não pode ser o fator determinante pra você gamar na pessoa. Aliás, pode rolar umas questões sobre sexualidade que podem atrapalhar teu julgamento no quesito relacionamentos e que podem já ter dado as caras em função do eclipse.
Câncer ==  Fase boa pra fazer um checkup ginecológico, se você for menina. O amor e as finanças também pedirão cuidado com questões menores, de rotina. Os comprometidos, em especial, terão que ter mais cuidado com essas questões. Rotina, aliás, pode ser algo chatinho e atrapalhar ideias de férias ou de cursos. Já os que trabalham em sociedade ou parceria precisam de cuidado na hora de falar com uma autoridade chata, ou saber se os dois tão indo pro mesmo lado.
Leão ==  Você entra numa fase de altas paqueras, e pode aproveitar bastante se estiver solteiro (mas espere pra pegar firme numa relação depois do dia 21). E vê se não mistura as bolas e não confunde sexo com amor. Questões de saúde e rotina, que podem ter dado as caras em função do eclipse do dia 5, ficam mais intensas e desafiam planos de viagem ou estudo.
Virgem ==  Hora de investir em decoração em casa! Quem sabe isso não dá um upgrade nas coisas com a família? De repente aquela pessoinha que não deixa claras suas intenções até amolece um pouco. Só toma cuidado pra não ficar teimoso demais, fechado só nas suas ideias, por melhores que elas sejam – principalmente se estiver sendo forçado a abrir mão delas. Relaxa e observa antes de bater o pé no chão.
Libra ==  Em casa ou na família, as coisas tão acesas graças ao eclipse do dia 5; e o que quer que tenha rolado vai se “desenvolver” ao longo da semana. Tem uma pessoa em especial particularmente estressada, e você precisará de diplomacia extra pra lidar com ela. A sua comunicação fica mais charmosa e você tem tudo pra convencer quem quiser – menos os detalhistas e os que não são preocupados com lógica ou conhecimento. Então não pense que esse charme resolve todos os seus problemas, ok?
Escorpião ==  Começa uma fase boa pra ganhar dinheiro – e as oportunidades ao longo do mês podem se mostrar incrivelmente incríveis. Mas é preciso ficar esperto e não acreditar na primeira oferta; desconfie de tudo que puxe demais teu saco (um puxada normal até vale…). A rotina, que começou o ano agitada, exigirá de você cabeça fria e calculista – mais do que o normal. Você tem condição de conseguir: respira fundo e se tranquiliza que vai.
Sagitário ==  Vênus te deixa mega charmoso e, conforme o mês passa, você nota que isso te traz mais oportunidades. Vai fundo! Mas continue firme na organização das tuas finanças, que agora conta com uma mãozinha de Mercúrio. Não é hora de despesas com luxo ainda; segura o facho e foca em novas fontes de renda, bem como nessa organização. Também não pode subir no salto demais e achar que dá a última palavra em casa, ou na família – procura encontrar um meio-termo entre o que você quer e o que o povo quer.
Capricórnio ==  Com Mercúrio na tua área, a cabeça funciona melhor e você consegue se organizar com mais clareza. E, com umas dicas do eclipse do dia 5, você pode ter sacado o que é que não vai bem e precisa de um rearranjo. Em casa e na família, a situação tá estressante e você precisa ficar beeeem tranquilo pra não surtar. Vai dar tudo certo se você procurar acessar a sua sabedoria interna, a intuição, que pode te dar dicas cada vez mais precisas conforme o mês passa.
Aquário ==  Mercúrio te ajuda a processar a faxina astral de um jeito que faz sentido – o que, sem dúvida, é uma mão na roda pra dar conta das revelações da dupla Saturno-Plutão e do eclipse do dia 5. E você também passa a contar com a ajuda de uma amiga ponta-firme, que te ajuda a enxergar as coisas por um ângulo novo (o que será muito, muito bom, mas você só saca mais pro final do mês). Mas cai bem ficar de olho nas finanças, especialmente em algo que você achou que tava em ordem… Mas não tá não.
Peixes ==  Começa uma fase profissional bem bacana, mas não é porque você tá com a bola toda com a chefia que vai abusar, né? O momento é melhor pra fazer planos e pra fazer seu merchan na firma (com sutileza, faz favor). Cai bem avaliar, ainda, se não tá rolando muito gasto na balada ou se você não tá fazendo caridade pra quem não merece.
Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo
sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora