Como já é tradição em todo último dia útil do ano, balões coloridos enfeitaram  o céu da região central da capital paulista nesta 6a. feira (28/12), às 12h30, no Pátio do Colégio. O evento é promovido pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) desde 1991. Neste ano foram  50 mil balões biodegradáveis.

“Em 2018, o Brasil e os brasileiros enfrentaram enormes desafios ― e por isso o desenho deste ano vai homenagear esse país que tanto amamos. Será um momento muito bonito, que vai colorir o céu e marcar a passagem para 2019, ano que, esperamos, será de muitas conquistas para todos”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Histórico

A soltura de balões começou em 1991 com os office-boys que trabalhavam na ACSP. No último dia útil daquele ano, eles jogaram papéis picados pelas janelas do prédio da entidade para celebrar o fechamento de mais um ciclo. No ano seguinte, mais funcionários aderiram e, em vez de papeis, o grupo soltou 100 balões. Em 1993, o número aumentou.

Já em 1994, quando a ACSP assumiu a organização oficial do evento, foram soltos cinco mil balões. Quando o número chegou a 20 mil balões, a festa passou a ser realizada no Pátio do Colégio.

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 124 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

ID Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora