Boas práticas que incentivem um sistema financeiro saudável, ético, eficiente e que gere uma melhor experiência para toda a sociedade são condições essenciais para impulsionar o desenvolvimento econômico do País. Com a finalidade de incentivar um ambiente organizacional mais favorável ao colaborador, a ACREFI (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) e o GPTW (Great Place to Work) firmaram uma parceria na criação do ranking “Melhores Empresas para trabalhar no Sistema Financeiro”.

Os vencedores das categorias ‘bancos’, ‘serviços financeiros’, ‘cooperativas de crédito’ e ‘financeiras’ serão revelados na 3a. feira (08/10), às 8h20, em cerimônia realizada no Hotel Renaissance -SP (Al. Santos, 2233). O ranking foi desenvolvido pelo GPTW, que é autoridade global em pesquisa de clima organizacional, desde 1997, e responsável pela metodologia que classifica as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, lista publicada anualmente pela revista Época Negócios, da Editora Globo. De forma inédita e pioneira, o GPTW, em parceria com a ACREFI, inauguram agora o Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do Sistema Financeiro.

Para o presidente da ACREFI, Hilgo Gonçalves, um ambiente harmonioso é importante para atrair e reter talentos, além de melhorar a experiência dos colaboradores e clientes. ““Um colaborador engajado ao propósito da empresa atende melhor e clientes mais bem atendidos tornam-se fiéis e geram relacionamentos duradouros, contribuindo com a conquista de resultados mais sustentáveis”, enfatizou Hilgo.

O GPTW foi fundado há mais de 25 anos nos Estados Unidos, por Robert Levering e Amy Lyman, e traz em sua marca o prestígio e o reconhecimento internacional por desenvolver as pesquisas das Melhores Empresas para Trabalhar em 60 países (América do Norte, América Latina, Europa, África, Oceania e Ásia), impactando mais de 12 milhões de funcionários todos os anos.

Sua missão é construir uma sociedade melhor.“Ao transformar a qualidade dos ambientes de trabalho, podemos também transformar os valores e a maneira com que as pessoas se relacionam dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria de nossa sociedade. Mais do que apenas uma crença, essa é a razão pela qual o GPTW existe”, ressalta Ruy Shiozawa, CEO do GPTW Brasil.

A sustentabilidade do crédito, bem como a Cidadania Financeira, incluindo o consumo consciente são pilares importantes da ACREFI. Essa parceria fortalece ainda mais esses preceitos, uma vez que ACREFI e GPTW trabalharão em conjunto com essas entidades para fortalecer ainda mais o sistema financeiro nacional. “Esse é um movimento importante que, sem dúvida, impacta positivamente no ambiente das corporações. 34 empresas fazem parte do ranking e, esse movimento inédito, promoverá um grande incentivo ao setor”, finaliza Hilgo.

Sobre a ACREFI  ==   A ACREFI – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento foi fundada em 1958 com o objetivo de congregar as empresas do setor, defender seus legítimos interesses, fortalecer as relações entre os associados e promover o desenvolvimento de suas atividades. Em todo esse período, a instituição se manteve fiel aos seus objetivos, procurando adaptá-los às constantes mudanças ocorridas no quadro econômico em geral e nas atividades de financiamentos contribuindo, assim, com o crescimento do País.

<Com apoio de informações: Tamer Comunicação >

Investir e Ganhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora