O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, presidida pelo Sr. Jamil Elselam, preparou um coquetel e abriu as portas de sua quadra social na Av. Mazzei, 772, na 5ª feira (21/11/2019),  para receber convidados mais que ilustres, os familiares e amigos do humorista Chico Anysio, o qual será homenageado durante o próximo Carnaval 2020.

O ator, comediante e dublador, Nizo Neto, filho do saudoso humorista, esteve acompanhado de sua esposa Tatiana Presser e as duas filhas e netas de Chico Anysio (Isabela  e Sofia, de 14 e 8 anos, respectivamente), mais a sogra/avó e outros familiares prestigiando pela primeira vez o ensaio da agremiação na Zona Norte paulistana.  Assim que pisaram na quadra, receberam o axé das baianas ao som de aplausos da comunidade e  dos componentes da escola de samba.

É a primeira vez que o humorista Chico Anysio será homenageado no Carnaval da cidade de São Paulo. E,  na ocasião, Nizo assinou um documento oficializando e autorizando a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi a prestar homenagem ao seu pai, Chico Anysio. (Flagrante na foto de capa)

Quem foi Chico Anysio === Francisco Anysio de Oliveira de Paula Filho, ou simplesmente Chico Anysio como a grande maioria o conheceu, era natural de Maranguape, no Ceará. Ele foi apelidado carinhosamente de “O Mestre do Humor”, onde acumulou em sua carreira bagagem como ator, humorista, comentarista, radialista, compositor, diretor de cinema, escritor, pintor e roteirista, tendo criado na televisão mais de 200 personagens diferentes.

Os personagens === Na avenida, os personagens vão sambar com a Acadêmicos do Tucuruvi: Azambuja, Coronel Limoeiro, Coalhada, Justo Veríssimo, Salomé, Lingote, Zé Tamborim, Divino, Haroldo, Painho, Professor Raimundo, Quem-quem, Roberval Taylor, Popó, Pantaleão, Canavieira, Alberto Roberto, Baiano, Bozó, Alfainha, Alfinete,Baiano, Beto Carneiro e outros.

Logo em seguida,  o carnavalesco Dione Leite, preparou um mini desfile com as fantasias que serão apresentadas durante o desfile oficial no Sambódromo do Anhembi, com o enredo de título, “Faces de Anysio, o eterno Chico. Sorrir é… e sempre será o melhor remédio”. (Veja algumas das fantasias nas fotos da galeria, no final desta matéria)

Outro momento marcante da noite, foi quando o presidente Sr.Jamil e Nizo Neto, entregaram o Pavilhão do Enredo em uma linda cerimônia ao Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Alex Santos e Aryane Elselam, debaixo de uma chuva de pétalas de rosas brancas e o rufar da bateria ao comando do Mestre Serginho.

  
Fantasias gratuitas === E uma grande novidade para o Carnaval de 2020 foi anunciada pela agremiação, onde todas as fantasias de alas serão gratuitas. Os componentes terão que pagar apenas pela camiseta da ala para participar dos ensaios, com custo simbólico de R$ 39,99.

O Zaca como é conhecida  carinhosamente a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi entre os sambistas, será a sexta agremiação a se apresentar no Grupo de Acesso, no domingo de carnaval, no dia 23 de fevereiro.

As personalidades === Quem também prestigiou o evento foram os ex-BBB Daniel Fontes e Ronan Oliveira, além da ex-Panicat e atual radialista da Transcontinental FM, Tânia Oliveira.

Já na noite deste sábado (23/11/2019), a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, realizou mais um ensaio geral rumo ao Carnaval 2020. Na ocasião,  o presidente Sr.Jamil ao lado do carnavalesco Dione Leite, realizaram a coroação da ex-Panicat Tânia Oliveira, como a nova madrinha de bateria do Zaca, que possui ao comando o mestre Serginho.

Tânia que atualmente também é apresentadora do programa Bom Dia Trans, na Rádio Transcontinental FM, irá integrar a corte da bateria ao lado da Rainha Cintia Mello, professora de dança e bailarina do Programa do Ratinho,  no SBT.

Em 2020 será o vigésimo carnaval de Tânia, que possui no currículo passagem anterior pelas escolas X9 Paulistana, Tom Maior e Dragões da Real, além de ter sido musa da Padre Miguel em 2010 no carnaval carioca e também Rainha de Bateria em 2017 pela União da Ilha do Governador.


Assista ao video com o samba-enredo do Carnaval 2020:


Letra do Samba Enredo – Chico Anysio:

  • Hoje eu vou pra galera / Deixa a tristeza pra lá! / Todo mundo reunido
  • tá na hora, chico city está no ar
  • DE MARANGUAPE, O MENINO / Lançou a flecha do destino
  • PEDIU PASSAGEM com coragem e amor / De tão singular, se torna plural
  • Em seus personagens, traduz emoções / A alma refletida nas paixões
  • – Alô, Alô, quem é? – Fala Salomé! / –  Bento Carneiro assustou o Coalhada,
  • professor deu nota 10 pro Bozó  /  E o salário, ó… virou piada!
  • Pode correr a sacolinha / Não é Justo levar nosso dinheiro
  • Em cada face do artista / O jeitinho brasileiro / Levou aos quatro cantos do país
  • Irreverência sem pudor / Amado Mestre, o povo aplaudiu
  • a escola mais querida do Brasil! / O rei do riso nos ensinou
  • O melhor remédio é sorrir / Eis o legado imortal  / A sua estrela vai brilhar no carnaval
  • Bate forte no peito uma saudade / O meu sorriso é especial
  • Um show de alegria vem aí!  / É Chico Anysio, é Tucuruvi

 

 


Acadêmicos do Tucuruvi=== O Grêmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi é uma escola de samba da Zona Norte da cidade de São Paulo , fundada em 1º de fevereiro de 1976 como GRES Acadêmicos do Samba do Tucuruvi por um grupo de moradores do bairro do Tucuruvi. O símbolo adotado pela escola foi um gafanhoto, uma forma de homenagear o bairro, pois “Tucuruvi” em tupi  significa “gafanhoto verde”. Suas cores no início eram o preto e amarelo, porém mudaram no começo da década de 80 para as cores atuais: azul e branco. Sua melhor colocação foi um Vice-campeonato onde ficou atrás apenas do Vai-Vai em 2011, sendo assim, batendo grandes agremiações como Mocidade Alegre e Rosas de Ouro. (Fonte: Wikipédia)


Serviço

Acadêmicos do Tucuruvi


<<Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação-Divulgação /Acadêmicos do Tucuruvi – Texto e fotos: Renato Cipriano >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências — que muito trabalham nos bastidores da notícia >>


LimpaSP – estréia

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora