Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) lançou na 5ª feira (28/06/2018), uma ferramenta de Business Intelligence (BI), com o objetivo de oferecer ao mercado dados do setor de agências de viagens corporativas.  O lançamento da nova ferramenta aconteceu durante um evento no W-City SP,  juntamente com o lançamento das publicações “Princípios de Valor do Associado Abracorp“,  “Guias de Boas Práticas do Fornecedor” e  “Guia de Boas Práticas do Cliente”.  Os três documentos pretendem guiar os  processos de governança corporativa no setor.

A  abertura do encontro feita pelo  presidente do Conselho de Administração da entidade, Carlos Prado.    Já o advogado Marcelo Oliveira,  apresentou aos convidados o canal ouvidoria@abracorp.org.br  Por meio desse instrumento, a entidade pode obter informações relevantes, a exemplo de reclamações, denúncias, ponderações, elogios e sugestões. “Objetivo dessa prestação de serviço é fazer valer os Princípios de Valor e Boas Práticas”, sustenta Marcelo Oliveira.

Business Intelligence === Chamada de Abracorp Inteligência de Dados, a ferramenta é integrada ao back office dos associados e disponibiliza dados consolidados de todos os segmentos comercializados pelas vinte e oito  agências associadas, gerando relatórios detalhados e comparativos por período.  Os dados são captados também, por meio da integração ao sistema de BackOffice das agências. O desenvolvimento do projeto  durou aproximadamente um ano e meio e foi  iniciado durante a gestão de Rubens Schwartzman, diretor-geral da Costa Brava, que participou do lançamento da ferramenta.

“A entidade se preocupou com os mínimos detalhes, do planejamento ao lançamento, para que o BI Abracorp viesse servir de referência tecnológica segura para toda a indústria do turismo”, afirmou Jahy Carvalho –   diretor executivo da Abracorp.  A plataforma permite gerar evoluções estatísticas e apontar tendências para diferentes marcas de fornecedores, clientes e imprensa.

Aumento de vendas ===  A primeira edição da pesquisa de vendas Abracorp na era do BI – Inteligência de Dados refere-se ao 1º Trimestre de 2018, em comparação com o resultado medido em igual período de 2017.  Na somatória geral, foi apurado avanço de 17,48% – o que implica numa média de quase 6%ao mês. Trata-se de parâmetro alentador – sem euforia, mas alinhado com expectativas otimistas.

Os números do setor ===  A tabela que contém os segmentos que compõem o resultado geral mostra, por exemplo, crescimento destacado da venda de cruzeiros marítimos nacionais – 159,46%, na comparação do 1º trimestre de 2018 e 2017. Em valores, saltou de R$ 445.098,59 para R$ 1.154.840,56.

A hotelaria nacional cresceu 31,29%, enquanto a internacional registrou aumento de 42,62%. Enquanto os serviços aéreos domésticos cresceram 15,87%, o incremento do segmento internacional foi de  8,17%.  <<com apoio de informações AMIgo! Comunicação Integrada >>

 

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora