A Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) congrega o 3º maior mercado global produtor e consumidor de biscoitos e massas alimentícias e o 7º em pães e bolos industrializados, com estreito relacionamento com instituições congêneres de todo o mundo.

Por este motivo, o projeto setorial Brazilian Biscuits, Pasta and Industrialized Breads & Cakes, mantido em parceria com a Apex-Brasil, só no ano passado superou US$ 45 milhões em negócios com a participação nos principais eventos mundiais do setor. De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI a estimativa é alcançar US$ 5 milhões em vendas ao mercado externo neste primeiro trimestre, apenas com três iniciativas. “O nosso objetivo é o posicionamento das marcas nas mais importantes feiras, buscando aproximar as empresas do setor de seus clientes e potenciais parceiros para abertura e/ou incremento de negócios internacionais”, explica.

A ABIMAPI esteve  presente na 49ª edição da International Sweets and Biscuits Fair (ISM), que aconteceu em janeiro na cidade de Colônia, Alemanha,  ao lado de quatro empresas brasileiras participantes: M Dias Branco e Marilan como expositores, além de Bauducco e Dauper como visitantes. A ISM é a feira anual mais importante de biscoitos, doces e aperitivos do mundo com mais de 37 mil visitantes e 1600 expositores.

Outro evento que a entidade participa, dando todo o suporte às marcas participantes é a Gulfood 2019, maior e mais importante feira de negócios para alimentos e bebidas do Oriente Médio, que acontece entre os dias 17 e 21 de fevereiro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Cinco compradores internacionais terão agendas exclusivas durante o evento com alguns dos expositores associados à entidade. Ao todo, a ABIMAPI estará representada por oito associados: Bauducco, Casaredo, Cory, Itamaraty, Marilan, M. Dias Branco, Selmi e Seu Ninico, além de outras 30 empresas brasileiras.

Para dar início à agenda de Missões Empresariais, entre os dias 04 e 09 de março o primeiro destino será os Estados Unidos. Serão realizadas visitas em pontos de venda estratégicos para produtos naturais e/ou com apelo de saudabilidade, participação em seminário de inovação e empreendedorismo, além de visita na feira, bem como rodada de negócios focado em compradores dedicados em alimentos “free from”. Esta será a primeira iniciativa internacional da ABIMAPI totalmente dedicada às empresas do setor que fabricam e estão aptas a exportar alimentos para dietas restritivas.

“Estamos sempre realizando reuniões e estudando os mercados prioritários para o desenvolvimento das categorias em que atuamos. A partir deste ano, o nosso foco será em sete países-alvo:  Estados Unidos, Portugal, China, Colômbia, Nigéria, Emirados Árabes e África do Sul”, destaca Cláudio Zanão.

Sobre a ABIMAPI == Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 60 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Site: www.abimapi.com.br

Sobre a Apex-Brasil == A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 82 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados. A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e dando apoio aos investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.
Site: www.apexbrasil.com.br

< com apoio de informações/fonte: Tree Comunicação >

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora