Início Cotidiano Aberto processo seletivo gratuíto para bolsas de estudos a jovens estudantes

Aberto processo seletivo gratuíto para bolsas de estudos a jovens estudantes

Tempo de Leitura: 2 minutos

 

  • Seleção 100% gratuíta com 1.200 oportunidades
  • Direcionado aos alunos do 7º e 9º ano – fundamental – escolas públicas
  • Idade 12 a 15 anos – Inscrições: até 12/jun/2021

Com o lema “Transformamos talentos em protagonistas do futuro”, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos — Ismart, está com inscrições abertas para o processo seletivo para estudantes talentosos que estejam cursando atualmente o 7º ou 9º ano do ensino fundamental. São mais de 1200 oportunidades para os três projetos presenciais e online da instituição no ano letivo de 2022: Ismart Online, Alicerce e Bolsa Talento. As inscrições gratuitas podem ser realizadas por meio do site www.ismart.org.br  (com todos os detalhes e orientações) até o dia 17 de junho.

Para participar do processo de bolsas, os pré-requisitos básicos são: ter idade entre 12 e 15 anos e renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos por pessoa. Os aprovados terão acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, além da chance de acessarem uma plataforma de estudos online ou, até mesmo, conquistar uma bolsa de estudos integral em colégios parceiros do Ismart, localizados em São Paulo e outras cinco cidades do Brasil.

O Ismart Online é destinado a candidatos que estejam no 7º ano e oferece acesso a uma plataforma de estudos online, com conteúdos exclusivos, atividades em equipe, reunindo, assim, conteúdo didático, tecnologia e um programa especial de desenvolvimento.

O Projeto Alicerce também destina-se a estudantes cursando o 7º ano do ensino fundamental e que tenham, no máximo, 13 anos de idade. Os aprovados no processo seletivo participam de um cursinho preparatório durante dois anos, no contraturno escolar, para que tenham a chance de ingressar em oportunidades de excelência no ensino médio.

O Projeto Bolsa Talento é voltado aos candidatos do 9º ano do ensino fundamental, com até 15 anos de idade. Os aprovados terão a oportunidade de ingressar em colégios particulares parceiros do Ismart para cursar o ensino médio com bolsa de estudos integral, receberão material escolar, transporte e alimentação, além de participarem de um programa de desenvolvimento pessoal e orientação profissional.

Os resultados de todas as fases do processo seletivo são disponibilizados no site e nas redes sociais do Ismart. O candidato poderá acompanhar o seu resultado utilizando login e senha cadastrados no momento da inscrição.

Ao longo destes 22 anos, são mais de 7 mil bolsistas beneficiados, 90% de aprovação nos principais vestibulares do Brasil e do mundo e 52% dos graduados que passaram pelo Ismart estão em posições de destaque no mercado de trabalho atualmente. << Com apoio de informações/fonte: Agência Bowie Comunicação / Rafael Cicconi >>


d