DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 6 a 12.5.2019

A semana começa com a ida de Mercúrio pra Touro: os processos mentais e lógicos ficam mais pegados no concreto. Fica mais fácil entender algumas coisas e outras, por sua vez, podem exigir uma postura mais São Tomé da nossa parte. O mesmo Mercúrio vai colar em Urano em quarta, um dia perfeito pra insights maneiros, pra não dizer geniais (ótimo dia pra brainstorming e planejamento!). Vênus tá na última semana de sua passagem por Áries e azeda o leite com Saturno/Plutão retro em Capricórnio (ou seja: não dá pra ficar só na opinião individual sobre amor e dinheiro, tem limites pra observar). Mas ela tá bem de boas com Júpiter retro em Sagitário, indicando que as paradas amorosas e financeiras se beneficiam muito de uma abertura de visão, que sai da mesma bat-bitola e se permite um olhar de conjunto. No final de semana tem Lua Crescente em Leão, reforçando esse lance de individualidade que se beneficia da abertura – mas, ao mesmo tempo, não flui direito sem um bocado de flexibilidade que Urano em Touro tem tentado ensinar.

Áries ===  Mesmo estando lindão, a lindeza não é passaporte seguro pra conseguir o que quer – há limites que precisam ser respeitados. Então o lance é saber como transpor esses limites, ampliando a tua visão dos problemas ou dúvidas que tem no momento. As coisas não parecem ter soluções que já funcionaram antes. Mas o grude de Mercúrio e Urano pode trazer insights muito loucos, especialmente em termos financeiros e de estabilidade pessoal – fique atento.

Touro ===  Não deixa de ser uma bênção a ida de Mercúrio pro teu signo, porque pelo menos a cabeça fica mais sintonizada com segurança e estabilidade. Você é quem mais se beneficia do grude do dito cujo com Urano (principalmente se nasceu no começo do signo), porque pode ter ideias mega geniais que podem fazer a diferença no futuro. Porém, você ainda precisa de um pouco de introspecção e isso pode atrapalhar um pouco planos de expansão que podem estar rolando. Ok, você não é dos mais acelerados, mas preciso te pedir pra ter paciência e fazer as coisas num ritmo que consiga acompanhar.

Gêmeos === O fds pode ter sido intenso e talvez até briguento, e um resto disso pode aparecer no começo da semana. Menos mal que você pode contar com um público ou amigos que te dão apoio na hora em que a porca torce o rabo. E a boa comunicação pode fazer maravilhas pra consertar mal entendidos lá pelo sábado. Porém, há encerramentos que aparecem do nada e você pode sentir necessidade de ficar mais na sua. Mas monitore essa vontade aí de perto; se ela for excessiva, procure ajuda.

Câncer === Você pode sentir que tem muito a dizer, e dizer pra muita gente. Mercúrio pode te ajudar muito com isso a partir desta semana! A receptividade pras tuas ideias pode ser incrível, então aproveite. Profissionalmente é que as coisas podem parecer tensas; você pode sentir que bate de frente com as pessoas no meio do caminho, ou tem uma questão legal envolvida com a profissão. Calma lá que, se você focar no trabalho e num olhar mais cri-cri pra tua rotina, tudo se ajeita. E reserve o fds pra descansar e ficar de boa.

Leão === A carreira parece imprevisível ou maluca, mas Mercúrio, a partir desta semana, vai te ajudar a ter ideias muito loucas pra arrumar as coisas nessa área da sua vida. Os professores, estudantes e povo do comércio exterior/turismo é que podem ter de se ajustar a situações pentelhas, mas basta encarar a bucha pra derrubar as barreiras – e usar um pouco de criatividade também. No fds, saia e se divirta, por favor! Vai ser muito legal!

Virgem ===  Mercúrio pode ser uma mão na roda pra te ajudar nos estudos, nos planos de viagem e no contato com tudo que é diferente da rotina. Com ele colado em Urano, ideias geniais podem aparecer nessas áreas da sua vida, e é bom não perder a chance! Ao mesmo tempo, você é muito puxado pra dentro de si. Pelo lado da sexualidade, isso é bom (muahhh). Mas você pode também ficar muito sensível e precisa se resguardar. Aliás, falando nisso, o fds é importante prum resguardo e um descanso.

Libra === Sem comunicação, não tem como você ajustar os ponteiros com o mozão ou o sócio. Ranços antigos podem atrapalhar a relação com essas pessoas e você precisa focar no essencial, sem a interferência deles. O bacana da semana é que você começa a processar racionalmente as transformações que Urano vem trazendo pra tua vida – e, se estiver atento, pode até fazer uma super mudança, física ou não. Outra coisa bacana é a proximidade dos amigos e grupos pra te dar apoio no fds. Aproveite pra estar no meio deles e jogar lá suas ideias.

Escorpião === Urano vem tirando seu sono e sua segurança sobre como lidar com as pessoas. Mas eis que Mercúrio vem te ajudar, com mais rapidez de raciocínio e talvez até um insight genial pra convencer pessoas imprevisíveis. Isso é maravilhoso numa semana em que questões de rotina tendem a ser o foco dessas tretas com o povo. Mas você tem como encontrar o fio da meada, talvez até de um jeito louco. No fds é legal meditar em questões profissionais e objetivos de vida. Afinal, onde é que você quer chegar? Já sabe?

Sagitário === Rotina louca, trabalho louco, saúde louca. Você pode estar perdido em uma ou mais dessas coisas. Mas Mercúrio vem te ajudar a colocar a cabeça no prumo certo e até ter uma revelação genial pra lidar com elas. Pode ser que você se dê conta de que precisa catar milho, separar mesmo o que vale a pena nesses assuntos, com riqueza de detalhes. Você também pode se sentir abafado por questões financeiras ou de segurança pessoal. Mas não se deixe abater. O fds vem com uma força louca pra te ajudar a recuperar pelo menos um pouco da autoestima. Uhu!

Capricórnio ===  Em casa e na família, um lance financeiro pode te deixar (mais) sério e gerar stress. Mas que tal relaxar? Até porque, relaxando, você tem como soltar a criatividade louca que Urano tá despertando. E Mercúrio vai te ajudar a entender racionalmente como é que isso tá acontecendo. Ao longo da semana, a introspecção pode aumentar muito e você talvez sinta necessidade de ficar sozinho. Olhe para o que precisa mudar e/ou sair da sua vida no meio de tudo isso. E não pense duas vezes em pedir ajuda caso essa precisão de isolamento esteja forte demais.

Aquário ===  Regido por Urano, você até entende como as maluquices dele funcionam, e tem conseguido levar as alterações em casa/família que ele tem trazido. Mercúrio vem te ajudar mais ainda com isso, te ajudando na comunicação com o povo em meio a muita mudança. Isso é muito bom, já que você tende a ficar meio fechadão ao longo da semana. Ok, você destrava (e bem) no final de semana, mas até lá um certo bloqueio da comunicação pode causar um estrago danado se você não prestar atenção.

Peixes ===  Urano vem soltando sua língua, mas nem sempre você faz isso do jeito certo, o que pode passar a imagem de radicalismo ou porraloucagem às vezes. Mercúrio vem te ajudar a organizar as coisas, trazendo boas ideias e muita clareza/genialidade pra se comunicar. Hora de fazer um merchan! Cabe também um cuidado com as finanças ao longo da semana. Nada de excessos, especialmente nas baladas. Mas a grana pode entrar a partir dos esforços profissionais que você vem fazendo.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora