por Waldir Violini (*)
Mais uma vez chegamos às Eleições.  Teremos que eleger: Presidente da República, Governadores, Senadores, Deputados Federais e Estaduais.
Quais serão os “escolhidos” pelo Povo Brasileiro?
O mais bonito?  O mais falador? O mais calado? O tímido? O novato, de fato, ou o novato parente? O “pior do que está, não fica”? O “Trump” brasileiro? Aquele que, “rouba mas, faz”? O candidato do bairro, que depois de eleito desaparece sob a “blindagem” dos assessores?
Aqueles definidos pelas pesquisas absurdas, onde 2000 eleitores em 200 municípios “representam” mais de 145 milhões de eleitores?

Enfim, sempre tivemos dúvidas, porém, não podemos afirmar que, em algum momento acertamos! Considerando que 98% dos parlamentares estão envolvidos nas centenas de casos de corrupção, onde TRILHÕES DE REAIS FORAM ROUBADOS DOS COFRES PÚBLICOS, é impossível dizer que, em algum momento votamos corretamente.

Entretanto, desta vez, temos ACESSO À MILHARES DE INFORMAÇÕES que nos permitem FILTRAR MELHOR o perfil e a índole de cada candidato, que nos leva, neste momento, à ERRAR MENOS. Acertar 100%, ainda é impossível!

Podemos até, por eliminação, reduzir expressivamente os grupos de candidatos. Como?

  • Não VOTE em nenhum dos atuais parlamentares. Ou seja, não reeleja ninguém. Afinal, 98% não presta.
  • Não VOTE nos parentes e familiares destes 98%. É só pesquisar no “dr. Google”.
  • Não VOTE nos candidatos dos partidos envolvidos nos roubos do dinheiro público. Essa é mais difícil para filtrar porque a maioria estão, afinal, se 98% dos parlamentares tem “rabo preso” os seus partidos também.
  • Não VOTE NULO. Por que? Eu era um defensor acirrado do voto nulo.

Nestas eleições de 2018 se fizermos isso, OS CARGOS PÚBLICOS SERÃO OCUPADOS PELAS “COBRAS CRIADAS” e continuaremos na mesma. Portanto, temos que escolher SIM.

  • Não se ABSTENHA do seu dever CÍVICO de votar. A multa é irrisória, porém, o “ESTRAGO” QUE OS ELEITOS FAZEM é CARÍSSIMO!
  • Bem, passamos pelo LAMAÇAL DAS ELIMINAÇÕES. Já sabemos o que NÃO FAZER. Agora vamos analisar o que podemos fazer.
  • Antes de qualquer coisa, assumir o DEVER CÍVICO DE VOTAR, embora nossos amigos, familiares, vizinhos, redes sociais, etc, tentarão nos persuadir do contrário afirmando que “o Brasil não tem jeito… é tudo bandido… etc e tal”. Não deixe de VOTAR.
  • O grande desafio do POVO BRASILEIRO é realizar uma grande revisão da CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, e isso, só pode ser feita através do CONGRESSO NACIONAL, ou seja, Senadores e Deputados Federais. É FATO de que a Constituição foi elaborada pelos parlamentares que tiveram como objetivo SE BLINDAREM DOS CRIMES. Vemos isso todos os dias na mídia brasileira. Porém, para o POVO BRASILEIRO, as LEIS SÃO IMPLACÁVEIS.

Roubou pote de manteiga? Cadeia! Parlamentar roubou R$ 50 milhões dos cofres públicos? 1ª instância, STJ, STF, ministro amigo, presidente é parente, equipe de advogados, habeas corpus de baciada, e assim vai.

Ainda não será desta vez que conseguiremos COMPOR UM NOVO CONGRESSO NACIONAL COMPROMETIDO COM O POVO BRASILEIRO e não com suas legendas partidárias que se consolidam cada vez mais através de negociatas, conchavos, enriquecimento ilícito e outras bandidagens. Mas temos que COMEÇAR ESTA LONGA JORNADA. Temos que reduzir a MÁQUINA PÚBLICA ADMINISTRATIVA. Um SENADOR POR ESTADO está de bom tamanho. Não precisamos de 83. Três DEPUTADOS FEDERAIS por estado está bom. Não precisamos de 513. Três DEPUTADOS ESTADUAIS por estado está bom. Não precisamos de 1060. Chega de salário vitalício para ex-isso e ex-aquilo. Benefícios e mordomias também podem ser retiradas do orçamento público. Assim enxugamos os gastos públicos e acabamos com o déficit público.

  • O outro DESAFIO é identificar entre o restante dos candidatos, aqueles que ACREDITAM e possuem PROJETOS FACTÍVEIS PARA RENOVAR A EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS. Civismo! Patriotismo! Desejo de ser Brasileiro e RESPEITADO por isso. O Brasil tem hoje duas (2) gerações “educadas” na “apologia ao crime e consumo de drogas… prostituição infantil, onde meninas de 13, 14, 15 anos se submetem aos “versos de músicas” que achincalham o sexo feminimo e “empoderam o machismo”. Gerações que teimam ostentar objetos e vocabulário esdruxulo. Gerações que acreditam na agressão aos Professores e Pais como se isso os transformassem em “líderes”. Serão estes os nossos futuros Médicos, Professores, Advogados, Empresários, etc? Então, é isso que temos que identificar neste grupo de candidatos às eleições de 2018.
  • Não acredite que a promessa de um CARGO COMISSIONADO em qualquer instituição pública, que um dinheirinho todo mês na sua conta bancária, que a reforma da sua casa, o conserto do seu carro e demais regalias ou presentinhos são suficientes para VALIDAR A SUA ESCOLHA DE CANDIDATO. Pagamos altíssimos impostos para serem revertidos em BENEFÍCIOS e OBRAS PÚBLICAS para uma QUALIDADE VIDA MELHOR. Isso não acontece! O NOSSO DINHEIRO É REVERTIDO para pagar ALTÍSSIMOS SALÁRIOS

+ BENEFÍCIOS PARA A CASTA POLÍTICA DO BRASIL, o RESTANTE É ROUBADO COMO PROPINA e, quando sobra (se sobra), realiza uma obrinha aqui outra acolá. CHEGA!! Somente para estas eleições foram BILHÕES EM VERBAS PARA CUSTEAR GASTOS DOS PARTIDOS POLÍTICOS.

  • O CONGRESSO NACIONAL é frequentado DIARIAMENTE, por representantes dos principais grupos financeiros estabelecidos no Brasil. São conhecidos como LOBISTAS. Ganham muito bem para realizarem CONCHAVOS e NEGOCIATAS. Alguém acredita que o empresário doa milhões para a campanha de um candidato sem querer nada em troca? Pois é! É aí que o DINHEIRO PÚBLICO É ROUBADO. CORRUPÇÃO!
  • Temos que VOTAR naqueles candidatos que ACREDITAM SER POSSÍVEL REALIZAR A REVISÃO DA CONSTITUIÇÃO NACIONAL. Isso tem que ser de imediato, caso contrário, continuaremos alimentando devaneios pessoais e partidários dos eleitos.

Pois bem, então, VAMOS VOTAR. NADA DE VOTO NULO! NADA DE VOTO EM BRANCO! NADA DE ABSTENÇÃO. VAMOS INICIAR UM NOVO CAMINHO! Lembre-se: os objetivos dos parlamentares estão focados nos desejos pessoais, nos desejos dos familiares e nos desejos do partido político que representa. É ISSO QUE TEMOS QUE MUDAR. OS PARLAMENTARES DEVEM SER OS REPRESENTANTES DO POVO, DEVEM ESTAR COMPROMETIDOS COM O POVO, DEVEM TRABALHAR PARA E PELO POVO. SÃO PAGOS COM O DINHEIRO DO POVO.

“Agradecer um parlamentar pela realização de uma tarefa pública, é o mesmo que agradecer o Caixa Eletrônico quando o seu dinheiro aparece na gavetinha.”


(*) Waldir L Violini (62 anos) é comerciante, administrador de empresas, foi voluntário em atividades comunitárias na Zona Norte/Nordeste. Membro do CADES-JT e do CONSEG-Jaçanã, participou do planejamento de ações de zeladoria e segurança na Prefeitura Regional JT em gestões anteriores.  Apresentou o real cenário da região do JT para mais de 500 alunos da FAU-USP e FMU que elaboraram projetos para a região. Participou do Grupo Quinta Ambiental e SOS Parque Edu Chaves Contra as Enchentes (desde 1991).


Nota da Redação: Os artigos publicados neste espaço “Opinião” são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do DiárioZonaNorte e nem de sua direção.

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora