Vamos  te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte”!

Horóscopo de 20 a 26.5.2019

E acaba, enfim, a temporada taurina de 2019, com a entrada do Sol em Gêmeos na terça, com apoio do regente desse signo, Mercúrio, indo pra lá também. Mas a energia de Touro ainda fica presente por conta de Vênus e Urano, ainda na vibe da novidade financeira ou de segurança. Urano, aliás, entra num papo com Marte em Câncer – e os papos Marte-Urano exigem bastante atenção, porque reverberam de forma intensa. Neste caso, a busca de algum tipo de segurança (emocional ou física) pode causar um bololô daqueles pros mais desatentos, mas os espertos podem aproveitar no sentido de revolucionar a própria subsistência ou referência.

Os dias mais interessantes da semana são a terça e o domingo: a terça, porque o Sol cola em Mercúrio e os dois fazem chover ideias e contatos (só toma cuidado pra não dispersar demais); o domingo, porque o Sol tá no papo com Quíron em Áries, indicando que a cura pessoal pode estar justamente na mente, na palavra, no contato com outras pessoas. O único porém é que, nesse dia, a Lua Minguante em Peixes pode puxar todo mundo pra introspecção. Então cai bem se movimentar, deixando um tempinho pra refletir sobre como tudo que rolou ao longo do último ciclo lunar mexeu conosco, em níveis bem profundos.

Áries ==  A comunicação pode ser uma porta interessante pra você nesta semana, não só pra transmitir ideias e fazer contatos, mas também pra curar ou ser curado. Fique atento e evite ficar fechadão demais, especialmente no domingo. É bom ter atenção também em casa e na família: tem alguém estressadão por lá, ou então muitas ações estão sendo exigidas. Isso daí pode gerar certa turbulência, e alguém precisa estar firme no meio da galera. Que tal tomar a iniciativa disso?

Touro ===  Seu assunto favorito, dinheiro, fica bem forte a partir desta semana. A terça é um dia particularmente interessante pra conversas e negociações nesse sentido. Mas fique atento pra situações que precisam acabar pra dar abertura pra mais grana na sua vida, ou então pra crenças e condicionamentos inconscientes que emperram a tua prosperidade. E fique atento nas tuas palavras, que estão especialmente poderosas – um “a” pode revolucionar muita coisa, pro bem ou pro  mal.

Gêmeos === A faxina astral tá no fim e você se sente mais inteiro – uhu! Já nesta semana você se sente mais no seu elemento, pronto pra encarar a vida do jeito que gosta. Mas calma que ainda tem muita limpa pra fazer feat. Vênus e Urano. Do ponto de vista financeiro ou de segurança pessoal, cai bem ficar atento, pois procurar por isso daí pode exigir arranjos novos que talvez não estivesse nos seus planos (e investir nos arranjos velhos pode atrapalhar mais do que ajudar). No fds, troque uma ideia com amigos ou o povo da firma pra tentar entender questões profissionais ou objetivos de vida – eles podem te ajudar.

Câncer ===  Canalize a agitação e o excesso de energia saindo, fazendo algo com os amigos ou se envolvendo em grupos. Isso daí pode te empurrar pra muito longe, e pra algo muito diferente. O que não pode é ficar paradão, porque senão você sai estourando pra tudo que é lado – especialmente com a faxina astral entrando, exigindo que você limpe a área pro seu novo ciclo e trazendo à tona questões inconscientes fortes. Tudo isso começa pegando na sua carreira e objetivos de vida. Engula o orgulho e avalie friamente: o que é que não tá funcionando e precisa cair fora nessa área?

Leão == Em boa hora começa a tua fase popular do ano, ótima pra investir em novos contatos, movimentos em grupo e ações com os amigos. O trabalho em conjunto pode te ajudar a entender que não sabe tudo, ou então que sabe mais do que imagina – o que é ótimo pra ajustar a percepção que tem de si mesmo. Mas, no departamento do inconsciente, você anda intranquilo e querendo ficar mais fechadão, o que não tem nada a ver com esse impulso pro movimento. Procure equilibrar as duas coisas. A introspecção, aliás, pode te ajudar a perceber o que é que tá torto nos teus objetivos de vida e acertar a rota.

Virgem ===  Muita ênfase na carreira e objetivos de vida, o que é legal pra arrumar o que for preciso e redirecionar esforços – talvez até ressignificando alguma coisa a que você tá se apegando só por medinho. Veja se as parcerias de trabalho não tão nesse pacote, de repente. Você também está popular; aproveite pra entrar em contato com gente que pode te ensinar coisas muito loucas ou te levar pra longe. Permita-se! Também tá muito fácil agregar gente ao teu redor, e use isso de forma diferentona a seu favor, colocando o teu saber na roda.

Libra === A época da nerdice e das viagens chegou! Aproveite pra estudar e, se o caso, planejar as férias. Os contatos e as ideias nesse sentido estarão fervilhando. Mas cai bem ter paciência extra com o parceiro, sócio ou mozão, caso eles estejam envolvidos nesses planos. A carreira é que vai bem, obrigada, com possibilidades interessantes de transformação positiva para os librianos sem medo de serem felizes. Se bater medinho, procura ajuda de alguma forma – o que não pode é travar as quatro rodas da transformação.

Escorpião === Você tá caindo de boca no estudo ou tá doido pra sair do quadradinho. Se fizer isso em dupla, a situação pode ganhar um desdobramento muito louco. Mas mantenha a atenção pro humor do mozão ou sócio, que ficará flutuante por um bom tempo. Falando em mozão, a sexualidade tá em alta (principalmente o sexo verbal); hora de aproveitar, né? Só que a sensibilidade também tá alta, e é bom se proteger energeticamente de alguma forma. A saúde sexual também pode pedir alguma atenção. Aliás, a saúde como um todo pede atenção; corra pro médico se perceber que tem alguma coisa esquisita pegando.

Sagitário === Começa a sua temporada de atenção para os relacionamentos e parcerias; o entendimento com o mozão ou o sócio pode ficar muito bom, e, se não estiver, não faltará oportunidade pra vocês se acertarem. Aliás, você pode se dar conta que os problemas de relacionamento têm a ver com baixa autoestima da tua parte. E aí, como lidar? Bom, uma pessoa segura de si não arruma briga sem noção nem se agarra em situações sem saída. Pense nisso. No mais, tem transformações muito loucas rolando no trabalho; agarre o que tá vindo, porque é a nova configuração da tua vida chegando.

Capricórnio ===  Rotina e saúde entram na ordem do dia. É bom ficar esperto pra saúde respiratória e praquelas gripes do tempo frio. E, no dia a dia, seja racional e frio pra lidar com as diversas demandas, que dá tudo certo – especialmente na rotina de casa e de família, que parece meio zoneada. O mozão ou o sócio estão particularmente cheios de energia, ou estressados. A saída pra lidar com eles é sendo original e criativo. Ou isso rende sexo bom/projetos bacanas, ou eles vão rir e desestressar, aliviando um pouco o peso das coisas entre vocês.

Aquário === Nada melhor do que se sentir poderoso, pleno e criativo, né não? A season geminiana do ano te traz autoestima! Mas é importante prestar atenção pro que diz e pros contatos que estão ao redor, porque você pode não estar assim lá muito seguro de dizer o que pensa, mesmo com todo esse poder. A rotina de casa/família pode estar acelerada, o que te deixa meio cabreiro. Coisas diferentonas podem acontecer, mas, pra passar de boas por isso, calma: não compre a pressa ou nervosismo dos outros.

Peixes === Semana que tende a ser reflexiva – e, se você aproveitar esse movimento, pode ter insights muito poderosos e interessantes. Comece pela situação de casa/família, que entra no foco nesta semana. Há muito o que ser dito e conversado por lá, principalmente em termos financeiros. Menos mal que você tá só o poço da autoestima, e pode ser um poço cheio se apostar no diferente e original, principalmente na hora de se expressar e de processar ideias. Só toma cuidado pra não ser over e querer aparecer além do necessário.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora