DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 2 a 8.9.2019 

É possível que nos sintamos travados por coisas pequenas ou obrigações; mas, de início, até dá pra conseguir a solução de algumas dessas coisinhas, sentir algum movimento. Aí, lá pela sexta, a sensação é de que a gente tem um mundão pra conquistar, mas essas obrigações não deixam. Esse conflito pode trazer ansiedade, frustração e vazio se a gente não souber baixar a bola na proporção exigida. E nem adianta tentar descontar no fds, pois ele tende a reforçar ainda mais a cobrança que já tá no ar. Então, o certo é ter paciência (você talvez não me aguente mais pedir isso, mas é o que tem pra hoje), cuidar da cabeça e das emoções, treinar teu senso de aceitação do momento. Nem sempre as coisas são do jeito que a gente quer. Mas dá pra aproveitar a fase pra fazer ajustes naquilo que queremos, pra ficar mais perfeito, mais bacanudo. Aí, quando o clima ficar mais leve, a gente solta esses planos no mundo com mais chance de dar certo.

Pergunta da semana: o que ainda precisa melhorar nos meus planos e não estou enxergando?

Céu da semana: o Sol em Virgem cola em Mercúrio e Marte, ao mesmo tempo que briga com Júpiter em Sagitário; Vênus e Mercúrio em Virgem brigam com Júpiter, batem de frente com Netuno retro em Peixes e conversam com Saturno/Plutão retro em Capricórnio; a Lua em Sagitário inaugura a fase Crescente do ciclo às 0h10 da sexta.

Áries == A rotina deve estar pesada ou exigindo muito a tua atenção, assim como a saúde. A impressão que dá é de que você queria estar bem longe de tudo, fazendo o que dá na telha, ao invés de ficar restrito por tanta obrigação e responsabilidade. Nada mais justo, ninguém é de ferro. Mas cuidado pra não segurar muita frustração e correr atrás de válvulas de escape. Descarregue um pouco de energia com exercícios ou alguma atividade que te dê prazer, e separe um tempinho pra ficar de boas.

Touro ==  Pode não parecer, mas tem muita porta aberta pra você explorar, principalmente do ponto de vista criativo. Ok, você gosta de apostar no que já é conhecido, e deve estar mega assustado com o fato de que aquilo que já funcionou pra ti no passado não funciona mais. Mas às vezes a gente tem que ir com medo mesmo, abrir mão do conhecido com força, até pra poder explorar novas possibilidades e crescer. Os mais espertos vão perceber que o momento é de reciclagem e traz muita coisa boa. Mas precisa confiar e cair de boca pra ver resultados aparecendo.

Gêmeos ==  Como estão as coisas em casa e na família? Tem muita coisa se movimentando por ali, e você, todo do movimento, precisará arriar um pouco pra olhar o que tá acontecendo. O contato com as pessoas será muito importante por ali; talvez uma pessoa específica precise da tua atenção. Pode ser também que te seja cobrado alicerce, base, pra poder continuar esses teus movimentos com mais segurança… E por mais que seja chato.

Câncer == Sim, tá batendo uma vontade de se mexer, de correr sem rumo por aí, de trocar ideia… Tudo isso junto com muita curiosidade. Aproveite! Se tudo te parece muito esquisito e entediante, é porque lá no fundo tem alguma coisa te pedindo pra variar um pouco e jogar um pouco de colorido na vida. A vontade de jogar a rotina e as coisas chatas pro alto será grande. Mas procure equilibrar as duas necessidades ao invés de puxar demais o lado de uma delas.

Leão == De repente você percebe que está até fácil transitar pelo mundo material – o que inclui fortalecer a renda, os bens, a saúde e a percepção sensorial. Isso é super legal pra aterrar um pouco e tomar pé da realidade. O tenso é que esse aterramento pode amarrar um pouco a criatividade e a autoestima; você pode sentir isso como um baque ou como se estivesse bloqueado ou impedido de fazer algo. Na verdade, você sente que a matéria te atrapalha pacas: precisa de dinheiro pra qualquer coisa, não dá pra sair voando com a força do pensamento etc. Mas, antes de ficar frustrado e reclamar, procure entender que isso faz parte do teu atual aprendizado evolutivo, pra você poder fazer a matéria trabalhar pra você.

Virgem ==  Você até se sente bem à vontade na atual conjuntura, toda trabalhada no detalhe e na organização. E isso é ótimo não só pra se sentir integrado ao mundo e tal, mas também pra se conhecer um pouco melhor, avaliar o que é que não tá fluindo bem – se tem algo que tá desconjuntado atualmente pra ti, o teu olhar pra sacar o que precisa mudar está bem afiado pra encontrar soluções. As tretas mais tretosas passam por memórias, passado, família ou pura e simplesmente tua casa. Chegue desarmado pra lidar com essas questões, sem exigir respostas com rapidez e aceitando o momento dos outros.

Libra ==  A faxina tá enrolada, tá trazendo à tona coisa que você nem lembrava mais. A gente às vezes acumula sentimentos e manias que ficam ali, ocupando espaço em disco no inconsciente e no corpo. E uma faxina astral como esta que veio pra você neste ano pode ser um presente dos deuses pra você poder jogar tudo isso fora. Observe o que te magoa, o que incomoda – essas são as pistas pra puxar o fio da tranqueirada que precisa ir embora. Vai ter hora em que você vai apertar o famoso botão e cair na farra. Até pode, desde que, quando voltar da balada, volte a fazer tua investigação interna com força.

Escorpião ==  Sim, você está popular! Se ainda não se deu conta disso, tá perdendo tempo e oportunidade de conhecer gente nova e até de se apaixonar. Além disso, o momento é pra fazer coisas em conjunto. É mais gostoso e evita que você carregue o mundo nas costas. Ok, todo esse movimento pode exigir dinheiro, especialmente em se tratando de projetos compartilhados com outras pessoas. Aí o escorpião pode entrar no bolso (sem analogias). Ou então essa novidade toda te tira mais da zona de conforto do que gostaria. Encontre um meio-termo, evite fugir totalmente do movimento só porque não tá seguro.

Sagitário  == O peso do mundo nos ombros, é isso que você sente? Tudo isso por causa de dinheiro ou segurança? Na verdade, o desafio é encontrar um caminho que te leve ao topo do mundo e ao sucesso. Aí, no meio de tudo isso, você só quer ser você mesmo. A vontade de largar o desafio é grande. Mas você ainda não sabe que é justamente esse desafio que vai te permitir ser você mesmo com mais força ainda. Você também não sabe que é mais resistente a mudanças do que pensa – principalmente quando elas envolvem abrir mão da tua velha opinião formada sobre tudo.

Capricórnio ==  Você, sempre tão sério e centrado, de repente descobre que é possível ser mais soltinho e aberto sem abrir mão da responsabilidade, e que há muitos caminhos e possibilidades disponíveis, mais do que imaginou. Uma delícia, não? A única coisa que pode te atrapalhar nesta semana é a tranqueirada escondida no inconsciente. Observe emoções e condicionamentos e dê fim neles – se preciso for, peça ajuda. O momento atual é uma preparação para 2020 e muitas coisas boas que chegarão até você nessa época – mas, sem limpar a tranqueira, não tem como elas chegarem.

Aquário ==  Parece difícil digerir tudo o que vem te acontecendo. Você tá emocionalmente mexido, sendo colocado de frente pra muita coisa que te norteou ao longo da vida, mas que agora só tá te fazendo mal. Você, sempre tido como distante pelas pessoas, tem, como todo mundo, seu lado emocional amarrado. Desapega desse trem. Não é bem um mundo que você gostaria de mexer, mas… Isso vai ser libertador, pode crer.

Peixes ==  Você se sente mais conectado com os outros do que de costume. Isso pode ser maravilhoso de um ponto de vista relacional, em que você se conecta às reais necessidades da galera. Por outro lado, pode rolar uma percepção exagerada do que não é legal nas pessoas. Aí tome sandália da humildade pra saber como lidar com isso de boas. Mas até isso daí pode ser bom, se você usar pra não assumir responsabilidades que não são suas e nem deixar que achismos e desejos dos outros embacem teus objetivos.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

 

Center Norte Youtube

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora