Vamos  te dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as  previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.  Afinal, queremos te dar um “norte”!

Horóscopo de 1.º a 7.4.2019

Semana de Lua Nova é semana de recomeçar, de refletir sobre os planos para os próximos 28 dias. Como ela acontece em Áries, e estará colada em Quíron, nossa reflexão e recomeço pode ter relação com nossas dores e dificuldades mais profundas. O que você tá fazendo pra lidar com elas? Se não tá fazendo nada, é bom começar por algum lugar. Outro que tá conversando muito com Quíron é o regente de Áries, Marte, recém-chegado em Gêmeos: nossos pensamentos e comunicação podem ser a chave pra nossa cura. Compreender racionalmente a dor pode ser necessário, e pra isso estão aí os terapeutas, os psicólogos, os psiquiatras, os curadores. Mas Mercúrio, o cara da razão, está em Peixes: será fundamental compreender o que rola no nosso inconsciente pra entender a causa da dor. (E dá-lhe terapia e autoconhecimento.) Achou que a semana será muito “dolorida”? Não pensa assim. É mais uma oportunidade de se entender que vem aí. A única coisa que não pode é fugir disso.

Áries ==  Semana muito valiosa pra investir em autoconhecimento, especialmente se não tá engajado com força nisso. É hora de se compreender profundamente –  e isso não se faz só com aqueles testes que rolam no Facebook, né? Preste atenção no que fala e pensa, pois isso daí pode te dar os sinais de que precisa pra identificar os teus pontos de dor interna.

Touro ==  A faxina astral fica particularmente intensa e te pede honestidade na hora de perceber o que não vai bem, principalmente no teu mundo interno. Muito da tua cura interior passa por finalizar questões que podem estar em aberto já há muito tempo. Pra descobrir o que é, fica esperto em coisas guardadas, bens sem utilidade que estão parados ou dinheiro no colchão, que não tá rendendo – e essas coisas podem estar bloqueando energeticamente o teu acesso a coisas muito mais legais.

Gêmeos  ==  É tenso não se sentir pertencente a grupo nenhum. Fique bastante atento pra essa situação nesta semana, porque é justamente isso que precisa ser trabalhado em ti. Caso você se pegue estressando com amigos ou grupos, a base pode ser justamente essa insatisfação. Melhor não descontar nos outros, né? Outra coisa interessante a fazer é usar a cabeça pra fazer planos transformadores pra tua carreira. Pode aparecer um insight muito bacana que você não vai querer perder – fique atento.

Câncer ==  Semana importante pra pensar na evolução da tua carreira e nas dificuldades que a estão emperrando. Tem um fim de ciclo vindo aí, não necessariamente num sentido negativo – é só um fim que traz um novo começo. Mas, mesmo assim, isso pode gerar insegurança e você pode se pegar reativo e esquisito. Nos estudos ou nos contatos com tudo que é muito diferente da tua rotina, fique atento pra alguém mais velho ou mais experiente, que pode super te ajudar.

Leão == Ser de um signo fixo tem como desvantagem uma certa dificuldade pra se abrir pro novo e expandir a percepção – mas, quando você faz isso, vai longe pra caramba. E, nesta semana, a tarefa é justamente entender onde é que você trava as quatro rodas nesse processo. O seu público, os grupos por onde anda ou os amigos podem trazer chaves desse entendimento – será que você não se abre por conta da opinião dos outros?

Virgem ==  Você pode descobrir que está subitamente apegado a alguma coisa. E isso incomoda. Como lidar? Olhando daqui, me parece que você tá correndo atrás de algumas coisas na carreira que exigirão grandes transformações, que podem potencialmente mexer com a tua sensação de estabilidade. Menos mal que você tem tudo pra não estar sozinho no processo – alguém com boas ideias pode te ajudar quando bater a bad.

Libra ==  Uma nova fase nos relacionamentos começa, e você enxerga com muita clareza os problemas que encontra neles. Você tá vendo tudo com um olhar fora da casinha (e talvez tenha muita vontade de explorar esse terreno), e é daí que vem essa clareza. Ela não pode funcionar como sofrência, mas sim como contato com a verdade, pra te guiar nas decisões que precisam ser tomadas a esse respeito.

Escorpião ==  Preste atenção no teu corpo: este ciclo lunar que começa vai te pedir isso como lição de casa. Note os pontos de sensibilidade e dê encaminhamento pras dificuldades. Veja se é o caso mudar hábitos ou coisas do gênero. Um procedimento invasivo pode entrar na ordem do dia também. Ah, caso não dê conta da rotina, pode ser que tenha muita reciclagem pra rolar nela – sempre tem um jeito diferente de fazer as coisas.

Sagitário ==  A autoestima é o assunto babadoso do momento, e, caso esteja se sentindo a pior das criaturas, você pode talvez descobrir que tá se pegando demais no julgamento dos outros (principalmente se esses outros estão te cobrando ou sendo agressivos). É super importante descobrir o que realmente te move, e essas opiniões só valem se você pedir (e olhe lá). É bom também ficar esperto com a carência emocional, que procura relacionamentos amorosos só pra tampar buraco. Que tal ser honesto consigo mesmo?

Capricórnio ==  Tudo o que dá base à tua vida parece que entrou em crise? Aquilo em que você acreditava não é bem aquilo? Por mais esquisito que possa parecer, isso é bom, pois você começa a perceber que essas bases estavam ultrapassadas. É bom dar aquela remexida e reposicionar tuas bases (o que pode ser especialmente difícil caso envolva família ou residência, mas precisa ser feito). É mais fácil do que ficar apertando tudo pra manter tudo como sempre foi. O que tá rolando é aprendizado pra você se reciclar.

Aquário ==  Às vezes, a gente tem dificuldade pra expressar o que realmente quer. E, nesta semana e neste novo ciclo lunar, você tem como missão saber dizer. Ok, ok, pode rolar insegurança ou até dificuldade física pra dizer. Mas tente. Pode ser um teste muito bacana da sua autoestima. Caso não haja dificuldade pra falar, mas você se perceba muito agressivo na fala, isso também é mostra de dificuldade: a autoestima pode estar baixa e você compensa com essa agressividade.

Peixes ==  Tua segurança pessoal – aquela ligada à sobrevivência e ao sustento – pode parecer ameaçada, mas será que é isso mesmo? Pra mim parece que é uma oportunidade pra você fortalecer, de alguma forma, essa tua necessidade de segurança. Organize a mente e se segure com uma certa pressa de resolver tudo com muita rapidez. As coisas têm seu tempo pra acontecer e não há muito o que fazer, a não ser viver um dia de cada vez.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

IBCC Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora