DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 26.11 a 02.12.2018

Semaninha movimentada essa. De cara, o Sol e Júpiter em Sagitário colam um no outro, na segunda – sinal de que não vai faltar animação, disposição pra estudar, pra viajar e, de modo geral, pra ver as coisas de um ângulo mais amplo. Isso podia ser melhor aproveitado se Mercúrio, também em Sagitário e também colado na dupla Sol-Júpiter, não estivesse andando pra trás – mas se você tem projetos parados nessas áreas que falei, esta é uma boa hora pra retomá-los. E imagine esse povo todo brigando com Marte em Peixes… Um conflitão básico entre extroversão e introversão, que pode deixar todo mundo meio sem saber pra que lado correr se não houver equilíbrio. Marte e Saturno em Capricórnio também trocam uma boa ideia: a sensibilidade tá alta, mas é justamente isso que pode nos ajudar um montão a perceber quais objetivos realmente valem a pena (por mais que sejam tensos, estressantes etc.).

A quinta é dia de Lua Minguante em Virgem, que se bate com o povo em Sagitário, indicando que a expansão não pode ser desembestada, precisa de critérios mínimos. Daí, Vênus retro em Libra bate de frente com Urano em Áries: mais um motivo pra não desembestar, neste caso no que diz respeito à relação com o próximo. Ou você acha que pode fazer o que quer por aí, passando por cima dos outros? No final de semana, Mercúrio e Vênus voltam pra Escorpião, trazendo de volta alguns dramas de relacionamento e financeiros que poderiam estar em suspenso. Como a gente já experimentou esses dramas, sabe bem o que pode vir e pode já planejar como lidar com eles. Sim, você precisa também fazer a sua parte, não pode achar que os planetinhas precisam fazer tudo pra você – seja pro bem, seja pro mal.

Áries ==  Você pode sentir uma vontade louca de ir muito, muito longe e de dar uma renovada nos ares, mas veja até onde isso é realmente uma necessidade (sei lá, porque você tá cansado, estressado etc.) ou se é fuga de algumas coisas que andam apertando seu calo – principalmente revisões de rotina e coisas práticas da vida. Aliás, falando em rotina, se não tá dando atenção prumas pessoas aí, corre o risco de ouvir um monte, em especial nos relacionamentos e parcerias. O drama pode se multiplicar em dezembro se você não tomar cuidado.

Touro ==  Espero que esteja confortável aí no seu momento transformador, até porque isso é muito legal pra te dar outra noção de vida. Massss talvez você tenha de desapegar de um papel que está executando na vida, ou então rever esse papel muito a sério, pra poder se jogar de cabeça na transformação. Os grupos que frequenta, os amigos ou até alguns ideais que você carrega podem emperrar o processo, o que é mais um motivo pra desapegar e se abrir pro que for melhor pra ti.

Gêmeos ==  Pode ser uma semana importante para os relacionamentos e parcerias. Um assunto velho, crush velho ou sócio antigo pode dar as caras; mas a situação pode ficar de boas se vocês conseguirem encontrar algum objetivo comum em meio a uma confusão, a incertezas. Se essas relações pegarem de alguma forma a família ou sua casa, seus amigos, grupos ou sonhos, dê atenção extra; esses assuntos estarão em revisão e as pessoinhas envolvidas é que podem estar assanhadas demais.

Câncer ==  Gozado que você até começa bem a semana, mas a rotina tá numa correria lascada e parece que nem dá pra aproveitar. Aí, com um clima bom pra sair dessa mesmíssima rotina, você pode ficar frustrado se não souber bem como equilibrar curtição e obrigações. A cabeça não vai te ajudar muito nisso, pois parece num momento de reavaliação forte, e você muda muito de ideia o tempo todo. Mas não deixe de puxar o fio das novidades só por causa da correria; você pode encontrar alguém mais experiente que pode te ajudar a achar o meio-termo aí.

Leão ==  Tá com tudo, e sentirá isso mais claramente na terça e na quarta. Aproveite esses dias pra se abrir pra vida, se permitir ver as coisas de ângulo mais amplo (só não comece nada novo, que nunca fez antes ou que não tem um pé em algo já estruturado, por conta do Mercúrio retro). Mas não ache que expansão significa esquecer qualquer noção de segurança e, principalmente, gastar os tubos.

Virgem == Muita coisa rolando em casa e na família, especialmente em relação a uma pessoinha específica, que não só anda estressada como também atrapalhada. Aproveite a Lua Minguante pra perceber qual o teu papel no que tá rolando. Não é pra ver as coisas sob o ângulo da culpa, mas de entender o que pode ser feito de um jeito melhor pra ajustar as coisas. Menos mal que você tem tudo pra colocar amor no jeito de falar, o que pode dar uma aliviada no stress da criatura.

Libra == Nos relacionamentos e parcerias, pode ser uma semana tensa, e que retoma uma briga velha que você achava que já tinha passado. Aí, como você tá falando mais que o homem da cobra, precisa tomar cuidado pra não falar demais e botar fogo na situação. Agora, se precisa falar pra muita gente e se projetar de alguma forma, use a terça e a quarta pra isso. Nesse caso você pode falar o quanto quiser – todo mundo quer te ouvir. De qualquer forma, o muito falar pode virar garganta zoada se você tá (mesmo falando tanto assim) com muito sapo pra gorfar.

Escorpião == O final de semana é mais sua cara, com dois planetas voltando pro teu signo (mesmo um sendo o Mercúrio retrógrado – mas tá valendo pra retomar contatos e ideias parados ou esquecidos). Enquanto esse momento não chega, aproveite a energia sagitariana pra movimentar a vida financeira (uhu). Você pode descobrir que algo que quer muito fazer demanda mais grana do que você imaginava. Mas atente pro cheiro do dinheiro e siga-o, pra poder ver esses sonhos saindo do papel.

Sagitário ==  Começa a semana com fogo no rabo, doido pra causar. E deve aproveitar a terça e a quarta pra movimentar as coisas do jeito que mais gosta. Só que, a partir de quinta, será preciso rever a carreira e os objetivos de vida. Ok, você tá com gás e com um repositório extra de sorte, mas onde você quer chegar? O que essas ferramentas vão te ajudar a conseguir? Mercúrio e Vênus voltando pra Escorpião podem te ajudar a fechar de vez umas portas e situações que não dão mais pé – e isso, claro, pode facilitar essa visão da carreira.

Capricórnio == Não bastasse a faxina astral turbinada, você ainda precisa rebolar, no começo da semana, pra atender às exigências duma pessoinha que puxa tua atenção. Mas até que o jogo de cintura estará bom, embora você precise ter calma pra não chegar chegando. Ah, fique atento para o que pode te levar mais longe; seria bom ver as coisas por ângulos novos e a tensão da faxina astral pode atrapalhar essa percepção da novidade. E, quando o bagulho estiver tenso, saiba que você pode contar com os amigos, alguns antigos, que começam a voltar pra tua vida a partir do final de semana.

Aquário == Pode ser uma semana delicada nos relacionamentos e parcerias. Mas você tem o apoio dos amigos e grupos nos quais está enfiado; saiba que não está sozinho! E é no meio desse povo que você pode encontrar um amor ou um sócio – fique atento. Mas é semana pra fazer uma sessão de reciclagem, que pode atrapalhar as baladinhas. Essa sessão é super importante pra você poder clarear a vida e fechar uns ciclos aí. Não faça de conta que não viu.

Peixes == Cheio de energia e animadão, você só precisa tomar cuidado pra não bater de frente com alguma autoridade ou pessoinha importante – tinha que ser justo numa semana em que você precisa reavaliar relacionamentos e parcerias? E a empolgação também pode fazer com que você fique sem foco. Aliás, esse foco podia ser direcionado pra encontrar uns amigos sérios e/ou mais velhos que poderiam te orientar no meio da leseira.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

ObraFácil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora