Início Cultura “Minha Amiga John Lennon”, das reflexões sobre a pandemia ao experimento...

“Minha Amiga John Lennon”, das reflexões sobre a pandemia ao experimento cênico

Paulistana da Zona Norte-Nordeste, cresceu em Santana sonhando em ser atriz e hoje, aos 32 anos, Áries com ascendente em Touro, mantém acesa a chama da inquietude.

Ouvinte de Caetano Veloso, Belchior, Milton Nascimento e Alceu Valença, gosta de Pink Floyd e tem na arte e na estética assuntos prediletos de suas leituras, que incluem também Filosofia e Linguística, além de flertes com alquimia e espiritualidade.

Esse é um pouco e rápido perfil da atriz Taís Luna, que se apresenta com o experimento cênico Minha Amiga John Lennon estreia dia 9 de outubro (6ª feira), às 20 horas, em linguagem digital, com transmissão via streaming pela plataforma ZOOM, com duração de 30 minutos e sessões às 6ªs feiras e sábados às 20 horas. O texto, direção e interpretação é da atriz.

O monólogo 

No monólogo, a palestrante Karen é a convidada da noite na 21a. Conferência de Depoimentos Inúteis para contar ao público o fato inusitado, que transformou sua vida, vivenciado durante o período de isolamento social.

O acontecimento levará Karen por diversas reflexões e paralelos sobre como o chamado “novo normal”, imposto à humanidade pela pandemia do novo Coronavírus, está mexendo com o cotidiano das pessoas, e também sobre as suas intersecções com os nossos comportamentos sociais e afetivos em tempos de sobrecarga de estímulos na Era da Informação.

Um pouco de reflexão

“Somos bombardeados por informações de todos os lados, convivemos com um volume grande de estímulos através das mídias, o que torna superficial grande parte das referências que nos chegam”, lembra a atriz.

E continou: “em meio a tantos excessos, nossos sentidos acabam ficando adormecidos. Nosso olhar sensível para o outro, e para o mundo, fica encoberto pelo utilitarismo e pela futilidade. Estamos nos aprofundando a cada dia na cultura do individualismo”.

Taís concluiu: “E a pandemia escancara essa insensibilidade, mostra que as ações individuais das pessoas têm impacto no coletivo, na nossa sobrevivência como espécie.”

A atriz faz uma quarentena mais rígida e observou, em pequenos passeios perto de casa, a movimentação das pessoas nas ruas. “Observo esse mar de gente, com atitudes diversas, e fico pensando como estão interpretando a realidade da Covid.

A peça é uma metáfora sobre o que tem o poder de nos “saltar aos olhos”, de nos fazer enxergar o que está além, e não o que está nas nossas fantasias ou em ideias pré-concebidas.”

O lado artístico

Taís Luna é artista autoral, atua, escreve e dirige trabalhando nas áreas audiovisual e teatral. Entre seus trabalhos como atriz, destaque para a participação no projeto de Fomento ao Teatro E Se Fez a Humanidade Cyborg em Sete Dias, do grupo Os Satyros, na peça Não Permanecerás, em 2014.

Ao lado da Cia Ouro Velho, atuou nos musicais O Lugar de Onde se Vê e O Novo Rei de Beleléu, em circulação pelo estado de São Paulo por meio de editais. Desde 2017 publica suas criações no canal Descontínuo – por Taís Luna, no Youtube, com destaque para a série História do Teatro com Téspis e a websérie A Invejosa. <<Clique aqui e assista aos vídeos>>

Graduada em 2009 em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, pela Fundação Cásper Líbero, também tem formação de atriz pela Escola de Atores Wolf Maya, em 2013


Serviço

 

  • Dia e horário: 9/10 (6ª f.), às 20hs
  • Sessões: 6ªs feiras e sábados
  • Temporada – De 9 a 31 de outubro, oito sessões
  • Ingressos – R$ 22,50 + R$ 2,50 (taxa/serviço da Sympla)
  • Duração: 30 minutos
  • Transmissão: via streaming no ZOOM
  • Como acessar:
  • Baixar o aplicativo Zoom https://zoom.us. Onde você vai assistir, celular ou computador.
  • Fazer um cadastro e logar no site https://www.sympla.com.br   . Mais perto da estreia o link estará aberto para compra
  • Acessar a área meus ingressos e clicar em ACESSAR TRANSMISSÃO (disponível 15 minutos antes do horário de início do evento)
  • Dúvidas/Orientações: Whatsapp-11-9.9948-5355 (Fernanda)

Ficha técnica

Minha Amiga John Lennon – Experimento cênico de Taís Luna.

  • Criação, Texto, Atuação, Iluminação, Figurino, Direção e Produção Artística: Taís Luna.
  • Produção Executiva e Divulgação: Àtrupe Cultura e Marketing.
  • Assessoria de Imprensa – M. Fernanda Teixeira/ Arteplural.
  • Agradecimento: Marcel Soares.

 <<<Com apoio de informações/fonte:  Arteplural Assessoria de Imprensa/ M.Fernanda Teixeira >>

 

d