Realizada na última semana na Bienal do Parque do Ibirapuera, a 22ª Expo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) reuniu mais de 45 mil visitantes em três dias de evento (de 23 a 25/05/2019), nove mil vagas de estágio e aprendizagem por meio de parcerias com empresas de todo o Estado de São Paulo, e muita informação sobre cursos de idiomas, capacitação técnica e cursos superiores. Somente no sábado (25), dia do encerramento, foram 17.088 visitantes.

“Realizamos a Expo CIEE em um formato mais leve, com atrações dinâmicas e valorizando a interatividade. Com prestação de serviço e orientação para o mundo do trabalho, reforçamos nossa presença entre o público jovem, que teve acesso a palestras sobre temas diversos, como educação sexual, finanças e profissões do futuro”, resumiu o gerente de Feiras do CIEE, Marco Antonio Panza.

O sucesso foi tanto que o Espaço Vagas CIEE, que realizou cadastro para oportunidades de estágio e aprendizagem, dobrou a capacidade de atendimento. Quarenta colaboradores atenderam os jovens que passavam pelo local. Para quem estava em busca da carteira de trabalho, uma van do Conselho Regional de Administração (CRA) emitiu gratuitamente o documento, indispensável para estagiários e aprendizes.

Mais interatividade ===  Entre um estande e outro, não faltou diversão. Três escape rooms, ou salas de escape, desafiavam os participantes a descobrirem as respostas certas para encontrar a saída. Em estandes diferentes, os visitantes encararam games de perguntas e respostas, simuladores e óculos de realidade virtual. Dubladores de personagens como Batman e Homem de Ferro fizeram a alegria dos fãs. Teve ainda microfone aberto para quem estava inspirado na rima e show de mágica.

“Vivemos em uma sociedade que cada vez mais valoriza a agilidade da informação, independentemente da área. Nossos expositores entenderam que ações mais efetivas, que valorizem a  capacidade de pensar, certamente fazem mais sucesso entre o público jovem”, completou  o gerente de feiras do CIEE.

A próxima edição da Expo CIEE será no interior de São Paulo, em São José dos Campos, no Vale do Paraíba. Naquela cidade será segunda vez a relação do evento, entre os dias 27 e 28 de setembro.

Sobre a Expo CIEE ===  A Expo CIEE é a maior feira estudantil da América Latina focada na educação, capacitação, orientação e direcionamento profissional do público jovem, que ocorre desde 1997, na cidade de São Paulo. O evento tem como objetivo promover em único espaço um encontro entre empresas e instituições de ensino, que visam a juventude brasileira como o futuro do país, proporcionando a troca de informações que direcionam e ampliam a visão dos jovens acerca da formação e do crescimento profissional, além de promover entretenimento gratuito ao público. A Expo CIEE vem crescendo a cada ano, alcançando edições em outras cidades, como Goiânia, São José dos Campos, Sorocaba e Fortaleza.

Patrocinadores e parceiros:

  • Parceria Institucional: Fundação Roberto Marinho.
  • Patrocínio: Bradesco/ Next, Universidade Paulista (Unip)
  • Parceiros de Mídia: Rádio Jovem Pan, Cinemark, Elemídia e Folha de S. Paulo.
  • Aplicativo Oficial de Transporte: Leve-me
  • Apoio: Universidade Anhanguera, Bayer, Objetivo, Metrô, Faculdade Cruzeiro do Sul, Centro Universitário São Camilo, DKT Internacional, Centro Universitário FMU, Quero Bolsa, Saga, TOTVS, Universidade Santo Amaro e Grupo Ser Educacional.
  • Apoio Organizacional: CKS Group e Spoladore Eventos.

<< Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação do CIEE >>


 

ProntVet

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora