por Leandro Miranda (*)

O final do ano se aproxima e nossa cabeça parece trabalhar voltada para apenas duas coisas: (1) Nos organizarmos para as festas deste período; e (2) Nos martirizarmos pelos objetivos não alcançados em 2019.

Sim, isso mesmo! É impressionante, mas nos focamos e lamentamos muito mais por aquilo que não fizemos do que celebrar o que foi alcançado (e essa opção, certamente, foi muito mais abundante que a primeira).

A organização das festas, é fato, não dá pra fugir. Mas, que tal em 2020 focarmos muito mais no que é positivo e celebrar cada pequena conquista? Essa mudança de atitude acaba mandando uma mensagem para o subconsciente dizendo o quão é bom bater metas, e isso te ajudará a terminar, independente do ano, o que foi iniciado em 2019, 2018, 2017… O fim das coisas é melhor que o início delas!

E se em 2020 nos esforçarmos para sermos otimistas? Eu, particularmente não conheço nenhum pessimista bem-sucedido! Se até a economia do país está começando a apontar sinais de otimismo, mesmo depois da maior recessão da história, quem sou eu para focar no negativo?

E, depois de decidir por essa mudança de atitude, reveja: o que nestes anos todos você deixou de cumprir e ainda se culpa por isso? Após listar, reavalie se ainda faz sentido dedicar tempo e esforço para cumprir este objetivo. Por último, trace um plano diferente do que falhou.

Outra coisa bem interessante para começar 2020 da melhor maneira possível é o cuidado com sua vida financeira. Tenha metas claras do que fazer com seu dinheiro. Caso ainda não faça, comece a investir, coloque o dinheiro para trabalhar para você! Isso, a longo prazo, te dará mais liberdade. E a curto prazo te ajudará a criar hábitos de prosperidade e abundância.

Procure se organizar para fazer, pelo menos, dois cursos de desenvolvimento pessoal no próximo ano. Invista no bem mais precioso do mundo: VOCÊ! E lembre-se de colocar em prática o que aprendeu. O mundo não está nem aí para o que você sabe, e sim com o que você faz com o que sabe.

Desta forma, é impossível não ter um próspero ano novo!


(*) Leandro Miranda é empreendedor, mentor e palestrante – leandromirandapalestrante 


 <<<Com apoio de informações/fonte: Plus Comunicação –  Danielle Keslarek >> == DiárioZonaNorte é o único veículo jornalístico que reconhece e dá crédito aos profissionais de Assessoria de Imprensa / Relações Públicas / Agências —que muito trabalham nos bastidores da notícia >>>

credito_sicredi

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora