No mês de fevereiro, a Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação fica em cartaz com o espetáculo 100 + Nem Menos no Teatro Alfredo Mesquita, de graça, sábados e domingos às 16 horas, de 02 a 24 de fevereiro.
Além de celebrar os 10 anos de estreia do espetáculo, as apresentações iniciam as comemorações dos 15 anos de existência da companhia, celebrados em 2019.
Formada em 2004, a Cia. Noz se destaca no cenário teatral paulistano por dedicar-se à pesquisa do teatro infantil não atrelado a um enredo. “Nossa linguagem é baseada na liberdade poética, na metáfora, na associação de imagens e na mistura de diferentes expressões artísticas”, afirma Anie Welter, diretora e fundadora do grupo.
Ainda segundo Anie, o eixo central da pesquisa da Cia. Noz é “a relação do ator com o objeto em cena, suas transformações possíveis das linguagens de teatro, dança, música, artes plásticas e animação de objetos”.
Resultado dessa investigação, 100 + Nem Menos (2009) é segundo espetáculo do repertório da companhia, que marca a consolidação do coletivo. O espetáculo visa estimular a criatividade de espectadores de todas as idades, inclusive bebês. São característicos nas peças do grupo os jogos cênicos e a manipulação de objetos, que sugerem formas e imagens de diferentes interpretações. “Neste universo, tonéis de plástico transformam-se em robôs; balaios de roupa, em seres fantásticos, e a fábula se redimensiona no ponto de encontro de diferentes áreas artísticas. Nosso teatro busca o inusitado das formas como libertação da racionalidade”, pontua a diretora.
A temporada é viabilizada pela 7ª edição do Prêmio Zé Renato de Apoio à Produção e Desenvolvimento da Atividade Teatral para a Cidade de São Paulo, pela qual o grupo foi contemplado.   

100 + Nem Menos  ===  O espetáculo propõe uma viagem lúdica aos primeiros contatos da criança com o mundo dos números e do desenho. Técnicas de teatro, dança, animação de objetos e bonecos se mesclam a brincadeiras folclóricas, temas do cancioneiro popular e imagens que remetem à arte naïf e obras de Joan Miró e Paul Klee, numa grande e divertida brincadeira.

SERVIÇO
Temporada espetáculo 100+ Nem Menos
Data e horário
: De 02 a 24 de fevereiro, sábados e domingos, às 16h
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis (retirar 1h antes na bilheteria)
Local: Teatro Alfredo Mesquita
Endereço:  Avenida Santos Dumont, 1770 – Santana – em frente ao Campo de Marte
Direção: Anie Welter  / Produção: Luciana Venancio  / Assistência de Produção: Felipe Lwe e Regina Arruda  / Operação Técnica (luz e som): Rafael Petri e Jota Rafaelli / Elenco: Carla Mercado, Laís Trovarelli, Luciana Venancio, Rafael Bolacha, Rodrigo Sampaio / Classificação: Livre (inclusive para bebês) / Duração: 45 min. /    Site: www.cianozdeteatro.com.br
Cia Noz de Teatro, Dança e Animação   ===  Criada em 2004 com a proposta de unir as linguagens de teatro, dança, animação de objetos, música e artes plásticas, além de investigar novos materiais na confecção de bonecos, adereços e cenários e novas possibilidades cênicas. Coordenada e dirigida por Anie Welter (ex-XPTO e Pia Fraus), tem como integrantes atores, bailarinos e artistas plásticos que atuam em processo colaborativo de pesquisa.
Inauguração loja

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora